Caros Amigos:
Desejo a todos os meus leitores
UM BOM ANO DE 2015
8º A N O
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
**********************************************************
Comemorar e lembrar os
Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos
___________________________________________________________________________
===========================================
ALBERTO MAGNO, Santo
Santo ALBERTO apelidado o MAGNO, bispo e doutor da Igreja que, tendo ingressado na Ordem dos Pregadores de Paris, ensinou com a sua palavra e escritos as disciplinas filosóficas e teológicas; foi mestre de São TOMÁS DE AQUINO conciliando admiravelmente a sabedoria dos santos com as ciências humanas e naturais. Aceitou constrangido a sede episcopal de Ratisbona, onde pôs todo o seu empenho em estabelecer a paz entre os povos; mas, passado um ano, preferiu a pobreza da Ordem a todo o género de honra e morreu santamente em Colónia, na Lotaríngia, hoje Alemanha. (1280)
FIDENCIANO, VALERIANA e VITÓRIA e mais 20 santos mártires, Santos
Em Hipona, na Numídia hoje Annaba, na Argélia, os santos 20 mártires cuja fé e vitória foi exaltada por Santo AGOSTINHO; deles apenas se recordam os nomes de FIDENCIANO bispo, VALERIANA e VITÓRIA. (séc. III)
GÚRIA e SAMONAS, Santos
Em Edessa, na região do Osroene, hoje Turquia, os santos mártires GÚRIA asceta e SAMONAS que no tempo do imperador Diocleciano depois de longos e cruéis tormentos, foram condenados à morte pelo prefeito Misiano e degolados. (306)
FÉLIX, Santo
Em Nola, na Campânia, Itália, São FÉLIX de cujo ministério pastoral e culto se honra a cidade. (séc. IV)
MACLÓVIO ou MACUTO, Santo
Na Bretanha Menor, território da actual França, São MACLÓVIO ou MACUTO bispo de Aleth que, segundo a tradição nasceu no País de Gales e morreu em Saintes. (640)
DESIDÉRIO, Santo
Em Cahors na Aquitânia, França, São DESIDÉRIO bispo que construiu muitas igrejas e mosteiros bem como edifícios de utilidade pública sem nunca descurar a preparação das almas para o celeste Esposo, como verdadeiros templos de Cristo. (655)
MARINHO e ANIANO, Santos
No monte Irschenberg, na Baviera, Alemanha, os santos MARINHO bispo e ANIANO mártires. (séc. VII)
SIDÓNIO, Santo
SIDÓNIO, Santo
Em Ruão, na Nêustria, hoje França, São SIDÓNIO abade que oriundo da Irlanda, seguiu a vida monástica, primeiro em Jumieges e depois em Noirmoutier sob a direcção de São FILIBERTO e finalmente no mosteiro de Saint-Saens por ele fundado. (684)
FINTANO, Santo
Em Rheinau, entre os Helvécios, hoje Suiça, São FINTANO que, procedente também da Irlanda, viveu muito tempo num mosteiro e mais tempo ainda numa pequena cela junto da Igreja, como recluso, por amor de Deus. (878)
LEOPOLDO «Piedoso», Santo
No cenóbio de Klosterneuburg, na Áustria, o sepultamento de São LEOPOLDO, margrave desta nação, venerado, ainda em vida com o sobrenome de «Piedoso» que foi promotor da paz e amigo dos pobres e do clero. (1136)
HUGO FARINGDON (Hugo Cook), JOÃO EYNON e JOÃO RUGG, Beatos
Em Reading, na Inglaterra, os beatos mártires HUGO FARINGDON (Hugo Cook), abade da Ordem de São Bento, JOÃO EYNON e JOÃO RUGG presbíteros que, por se oporem tenazmente ao rei Henrique VIII na sua reivindicação de ter a autoridade sobre a Igreja, foram acusados de traição e, em frenten do mosteiro, enforcados e esquartejados. (1539)
RICARDO WHITING, ROGÉRIO JAMES e JOÃO THORNE, Beatos
Em Glastonbury, Inglaterra, os beatos mártires RICARDO WHITING, abade, ROGÉRIO JAMES e JOÃO THORNE presbiteros da Ordem de São Bento que falsamente acusados de traição e sacrilégio, durante o mesmo reinado sofreram os mesmos suplícios. (1539)
LÚCIA BROCCADÉLLI, Beata
Em Ferrara, Emília-Romanha, Itália, a Beata LÚCIA BROCCADÉLLI religiosa que, tanto na vida matrimonial como no mosteiro da Ordem Terceira de São Domingos suportou com paciência muitas dores e humilhações. (1544)
CAIO COREANO, Beato
Em Nagasaki, no Japão, o Beato CAIO COREANO mártir, que sendo catequista pela confissão da sua fé em Cristo foi condenado à fogueira. (1624)
ROQUE GONZÁLEZ e
AFONSO RODRIGUES, Santos
Em Caaró, localidade do Paraguai, os santos ROQUE GONZÁLEZ e AFONSO RODRÍGUEZ presbíteros da Companhia de Jesus e mártires, que aproximaram de Cristo os povos indígenas abandonados, fundando as chamadas «reduções» onde associaram livremente as artes e a vida social com a vida cristã; por isso foram assassinados à traição por um sicário adicto a artes mágicas. (1628)
JOSÉ PIGNATÉLLI, Santo
Em Roma, Itália, São JOSÉ PIGNATÉLLI presbítero da Companhia de Jesus que trabalhou muito para a restauração da Ordem quase extinta e se distinguiu pela sua caridade, humildade e integridade de vida, procurando sempre a maior glória de Deus. (1811)
JOSÉ MKASA BALIKUDDEMBÉ, Santo
Em Mengo, localidade do Uganda, São JOSÉ MKASA BALIKUDDEMBÉ mártir que, sendo mordomo do palácio real, depois de receber o Baptismo, ganhou para Cristo muitos jovens e defendeu as crianças palacianas das paixões viciosas do rei Mwenga; por isso, com 25 anos de idade, foi degolado por ordem do rei enfurecido que fez dele a primeira vítima da sua perseguição. (1885)
MARIA DA PAIXÃO
(Helena de Chappotin de Neuville), Beata
Em Sanremo, na Ligúria, Itália, a Beata MARIA DA PAIXÃO (Helena de Chappotin de Neuville), virgem que, profundamente entusiasmada com a humildade e simplicidade de São FRANCISCO fundou as Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria e teve sempre a preocupação de defender a condição das mulheres nas terras de missão. (1904)
RAFAEL DE SÃO JOSÉ
(José Kalinowski), Santo
Em Wadowice, na Polónia, São RAFAEL DE SÃO JOSÉ (José Kalinowski) presbítero que, na insurreição do povo contra o opressor durante a guerra, foi capturado pelos inimigos e deportado para a Sibéria, onde sofreu muitas tribulações e, recuperada a liberdade, ingressou na Ordem dos Carmelitas Descalços, que muito promoveu. (1907)
JOÃO DUARTE MARTIN, Beato
Em Álora, localidade de Málaga, Espanha, o Beato JOÃO DUARTE MARTIN, diácono da diocese de Málaga e mártir,(1936)
MIGUEL ABDÃO SÉNEN DÍAZ SÁNCHEZ, Beato
Em Almansa, localidade de Albacete, Espanha, o Beato MIGUEL ABDÃO SÉNEN DÍAZ SÁNCHEZ presbítero diocesano de Orihuela e mártir. (1936)
»»»»»»»»»»»»»»»»
&&&&&&&&&&&
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto
Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.
Textos recolhidos
Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.
Textos recolhidos
In
MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII
e
sites: Wikipédia.org; Santiebeati.it; es.catholic.net/santoral e outros
MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII
e
sites: Wikipédia.org; Santiebeati.it; es.catholic.net/santoral e outros
Blogue: SÃO PAULO (e Vidas de Santos) - http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.