quinta-feira, 22 de maio de 2014

Nº 2023 - (141-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 22 de Maio de 2014 - 6º ano

Nº 2023 - (141-14)
22 de Maio de 2014
SANTOS DE CADA DIA
6º ANO
miscelania 125 miscelania 008ImageProxy
**********************************************************
Comemorar e lembrar os Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos.
___________________________________________________________________________
===========================================

RITA DE CÁSSIA, Santa
Religiosa  -  (1457)

Santa RITA DE CÁSSIA, religiosa, que casada com um esposo violento, suportou pacientemente a sua crueldade e o reconciliou com Deus; depois de ter perdido o esposo e os filhos, ingressou no mosteiro de Santo Agostinho de Cássia, na Úmbria, dando a todos exemplo sublime de paciência e compunção.


CASTO e EMÍLIO, Santos
Mártires  -  (203)

BASILISCO, Santo
Bispo e Mártir -  (séc. IV)

JÚLIA, Santa
Virgem e Mártir  -  (data incerta)

QUITÉRIA, Santa
Virgem -    (data incerta)

AUSÓNIO, Santo
Bispo  -  (séc. IV)

LOPO,  Santo
Bispo  -  (637)

JOÃO, Santo
Abade -  (séc. X)

ATÃO, Santo
Bispo -  (1153)

HUMILDADE (Rosana), Beata
Reclusa -  (1310

JOÃO FOREST, Beato
Presbítero  -  (1538)

PEDRO DA ASSUNÇÃO e JOÃO BAPTISTA MACHADO, Beatos
Presbíteros e Mártires  -  (1617)

MATIAS DE ARIMA, Beato
Catequista e mártir  -  (1620)

MIGUEL HO DINH HY, Santo
Mártir  -  (1857)

DOMINGOS NGON, Santo
Pai de família e mártir  -  (1862)

MARIA DOMINGAS BRUN BARBANTINI, Beata
Religiosa  -  1868)




++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

miscelania 005
miscelania 006
Caros Amigos:
Por motivos que mais dia menos dia, voltarei a explicitar, este blogue esteve suspenso durante algum tempo, mais propriamente a partir do passado dia 16 de Dezembro. e tem sofrido algumas outras contrariedades, já do v/conhecimento, inclusive, nem sequer tenho alterado os textos que de vez em quando coloco no cabeçalho, além de me vir limitando a colocar apenas em dia as páginas 1 e 2, TENDO CANCELADO AS RESTANTES  por motivos óbvios.
A partir de hoje, possivelmente, deixarei de publicar os meus blogues através  do WINDOWS LIVE WRITER, já que a MICROSOFT decidiu que a partir de 18 de Abril deste ano, deixará de existir o Windows XP (o que eu considero de todo, injusto para a maior parte das pessoas que conheço e que utilizam este sistema informático) e, que por isso, terão de adquirir ou novos computadores ou um dos novos sistemas "que são caríssimos" pelo menos no que concerne a Portugal, na situação difícil em que se encontra, e no meu caso, por exemplo, terão de ficar sem acesso informático, pois não disponho de possibilidades económicas para transformar os computadores.
MAS QUEM MANDA PODE, e a MICROSOFT pode e está a tentar ganhar dinheiro não lhe importando que haja muita gente que não o pode fazer.
Dizia aqui antes que
"ENTRAMOS AGORA EM FEVEREIRO – E DURANTE ALGUNS DIAS (PENSO EU…) VOU CONTINUAR COM O SISTEMA QUE INICIE EM 16 DE JANEIRO ÚLTIMO, etc., etc."
____________________________________________-
Como se verifica, agora que estamos a meio de Março, voltei provisoriamente a utilizar o sistema do Windows Live Writer, que se encontra outra vez disponível, embora com algumas limitações, que mais dia menos dia, se calhar virão a ser alteradas por efeito da Microsoft, vir anunciando já há algum tempo que o sistema do Windows XP irá acabar em 8 de Abril do corrente ano, para obrigar os utentes a mudar para o Windows 8 ou 8.1 ou adquirir novos computadores – O QUE SINCERAMENTE NESTE MOMENTO É INVIÁVEL NO ASPECTO ECONÓMICO, EU O PODER FAZER -  pelo que vou tentar manter as 1ª e 2ª páginas, enquanto tal me for possível, embora agora o faça directamente através da 'janela' do BLOGGER, que é um pouco complexa talvez, pelo menos para os meus conhecimentos.
Quando o Windows XP acabar, – se porventura não suceder um milagre ou ganhar algum dinheiro no Totoloto – o mais certo será eventualmente ter que paralisar a edição dos meus blogues – se eu não puder daí em diante utilizar o computador, para este efeito, o que será deveras lamentável.
Apesar de tudo continuo optimista e pode ser que nem tudo seja tão mau como eu estou a pensar neste momento.
Desculpem-me por favor. Obrigado.  AF
miscelania 004
_____________________________________
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto
miscelania 003
Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.
ANTÓNIO FONSECA
In
MARTIROLÓGIO ROMANO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...