terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Nº 2284 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - 2ª PARTE - (41) - 3 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO

Caros Amigos:
Desejo que o
ANO DE 2015


seja especial para todos vós,
tal como o desejo para mim.



O ANTIGO TESTAMENTO


3 DE FEVEREIRO DE 2015

Nº 2284 - 2 ª PÁGINA

antoniofonseca1940@hotmail.com

Caros Amigos:

Em 2 de FEVEREIRO de 2015, voltei a publicar os textos de O ANTIGO TESTAMENTO através do sistema de Windows Live Writer, que me permitirá diversificar um pouco o Layout deste Blogue, já que o sistema facultado pelo Blogger é muito limitativo (e um pouco complicado) para  mim.  Penso que é tempo de modificar os elementos gráficos que utilizo, de modo a que não venha a apresentar diariamente sempre a mesma cara o que se torna possivelmente muito fastidiosa para quem me lê.


«IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS», 


Durante esta transcrição tenho aprendido muita coisa que desconhecia e, que de certeza, também era e é desconhecida de muitos milhões de almas por este mundo fora.
Não chego a todos, evidentemente, mas nem que consiga apenas tocar no coração de um só, sentir-me-ei compensado.
Até que DEUS o permita vou continuar esta descrição e espero completá-la no pleno uso das minhas faculdades.
Obrigado a todos os que me seguem.

Sigamos, então, em frente:



miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL - ANTIGO TESTAMENTO


miscelania 124


Em cima mapas após a saída do Egipto e após a independência em 1948





Jerusalém actual

****************************************************
Caros Amigos:
Em 23-12-2014 terminei a transcrição do
livro do ECLESIÁSTICO  (ou Livros Sapienciais),
exactamente dois dias antes do Natal, e na
Véspera do dia da NATIVIDADE DO SENHOR - (DIA 24/12) iniciei o livro  da PROFECIA DE ISAÍAS, 
com a respectiva Introdução e Resumo.
Chego hoje ao Cap. 40 faltando pois, 26 dias para o seu fim, o que deverá ocorrer precisamente no fim deste mês de Fevereiro,
 ASSIM DEUS ME AJUDE.
Apesar de continuar a ser um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo.
Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora já soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos em (20/Fevereiro)  será já de 75 anos .
Graças a Deus, tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
Como já tive oportunidade de dizer anteriormente continuo a mencionar  os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais )

Faltando, pois publicar, os seguintes:

ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc.., para os minha IDADE, e, SE CALHAR, É… 
Continuo a desconhecer se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»


Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E
ENSINAI  TODOS OS POVOS”.


É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer
. AF.



+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO



Livro da PROFECIA DE ISAÍAS




ISAÍAS

Em Paz no meio dos animais domésticos e das feras



PROFECIA DE ISAÍAS


*********************************************************

SEGUNDA PARTE



41

DEUS SUSCITA UM LIBERTADOR



Ouvi-Me, ilhas, em silêncio, renovai, ó povos, as vossas forças.
Aproximai-vos e falai, entremos juntos a juizo.
Quem suscitou do Oriente aquele a quem a vitória chama a cada passo?
Quem lhe entregou as nações e lhe submeteu os reis?
A sua espada redu-los a pó, e o seu arco dispersa-os como se fossem palha (4, 23), persegue-os e passa invulnerável pelos caminhos que seus pés nunca tinham tocado. Quem, pois, fez estas coisas?
Aquele que desde a origem chamou as gerações à vida.
Eu, o Senhor, que sou o primeiro e estarei também com os últimos (44, 6).
As ilhas vêem-n'O e tremem e pasmam os confins da terra.
Reúnem-se e juntos vêm a juizo.
Um ajuda o outro e cada um diz ao seu companheiro:
«Coragem!» (40, 19-20).
O escultor estimula o ourives, e o que bate o ouro (anima) o ferreiro, dizendo:
«A soldadura está boa!»
Depois segura-o com rebites para que não se mova.

Promessa de libertação 

Porém, tu, Israel, Meu servo.
Jacob, a quem escolhi, linhagem de Abraão, o Meu amigo (43, 1-7; Dt 7, 6; Tg 2, 23);
tu, a quem Eu trouxe dos confins da terra, e chamei das regiões remotas, a quem disse : «Tu és Meu servo, Eu te escolhi e não te rejeitei».
Nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, porque Eu sou o teu Deus:
Eu te fortaleço e venho em teu socorro.
Eu te amparo com a Minha destra vitoriosa.
Serão confundidos e cobertos de ignomínia todos os que te perseguem;
serão aniquilados e destruídos os que te contradizem (45, 24; Ap 3, 9):
Buscarás, mas não encontrarás os que te odeiam;
serão destruídos e reduzidos a nada os que te combatem.
Porque Eu, o Senhor, teu Deus, tomo-te pela mão, e digo-te:
«Nada temas. Eu venho em teu auxílio».
Nada temas , pobre vermezinho de Jacob, mísero insecto de Israel.
Eu sou o teu auxilio, diz o Senhor;
O teu Redentor é o Santo de Israel (6, 3).
Farei de ti uma grade nova  armada de dentes;
calcarás, esmagarás as montanhas e reduzirás, a miúda palha, as colinas (28, 27).
Tu as joeirarás e o vento levá-las-á, e o torvelinho as espalhará ;
E exultarás no Senhor e te gloriarás no Santo de Israel.
Os pobres, os necessitados buscam água e não a encontram;
e a sua língua está ressequida pela sede.
Mas Eu, o Senhor, os atenderei.
Eu, o Deus de Israel, não os abandonarei.
Eu, o Senhor, farei brotar águas nas alturas escalvadas e fontes no fundo dos vales.
Transformarei o deserto num reservatório e a terra árida em arroios de água (35, 6-7; Sl 113, 7).
Plantarei no deserto cedro e acácias, murtas e oliveiras.
Farei crescer o cipreste na solidão, ao lado do olmeiro e do buxo, para que todos vejam, saibam, considerem e compreendam, que é a mão do Senhor que fez estas coisas, e que o Santo de Israel as realizou.

Desafio aos falsos deuses

Vinde e preparai a Vossa defesa» diz o Senhor:
«alegai os vossos argumentos» diz o rei de Jacob (44, 7-11).
Apresentem-se e anunciem-nos o que vai acontecer.
Que predições fizestes no passado para que lhes prestemos atenção?
Anunciai-nos o futuro, a fim de podermos verificar o seu cumprimento.
Anunciai o que acontecerá no futuro, e ficaremos sabendo que vós sois deuses.
Fazei qualquer coisa, a fim de que possamos medir-nos!
Mas nada sois, a vossa obra nada é:
é abominável quem vos escolhe.
Eu o fiz surgir do norte e ele já vem, chamei-o pelo seu nome, do lado do oriente, ele calca aos pés os príncipes como lodo, faz como o oleiro quando amassa o barro.
Quem, antes, o predissera para nos prevenir, quem o anunciara, para que se diga:
«É exacto»?
Ninguém o anunciou, ninguém o comentou, ninguém ouviu os vossos oráculos.
Eu fui o primeiro a dizer a Sião:
«Ei-los» - e enviei a Jerusalém a boa nova.
Olhei e não encontrei ninguém, entre eles não se encontra nenhum profeta.
Pergunto-lhes: «De onde vem ele?» E não sabem responder.
Pois bem, todos eles nada são, são vãs as suas obras;
os seus ídolos são vento e vaidade.

Respeitando o Texto do
Livro da PROFECIA DE ISAÍAS


===============================================

+++++++++++++++++++++++++++++++++++


000000000000000000000000000000000000000000000


Local onde se processa este Blogue

miscelania 003

********************************


00000000000000000000000000000

Este texto deverá ser publicado em

3 de Fevereiro de 2015

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http://wikipedia.org.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...