quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Nº 2495 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE ZACARIAS - SEGUNDA PARTE - (9) - 2 DE SETEMBRO DE 2015 - 7º ANO

Caros Amigos:
Desejo que o


ANO DE 2015

seja especial para todos vós,
tal como o desejo para mim.





O ANTIGO TESTAMENTO

2 DE SETEMBRO DE 2015

Nº 2495 - 2 ª PÁGINA

antoniofonseca1940@hotmail.com

Caros Amigos:



«IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS», 

pelos meios de que disponho. 

Durante esta transcrição tenho aprendido muita coisa que desconhecia e, que de certeza, também era e é desconhecida de muitos milhões de almas por este mundo fora. 
Não chego a todos, evidentemente, mas nem que consiga apenas tocar no coração de um só, 
sentir-me-ei compensado. 
Até que DEUS o permita vou continuar esta descrição e espero completá-la no pleno uso das minhas faculdades.
Obrigado a todos os que me seguem.

Sigamos, então, em frente:


miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL - ANTIGO TESTAMENTO

miscelania 124
























Em cima mapas após a saída do Egipto e após a independência em 1948





Jerusalém actual

****************************************************
Caros Amigos:
Terminada ontem (dia 24-8-2015)
a transcrição do 
 livro de AGEU
hoje (25 de AGOSTO de 2015)
início um novo livro: ZACARIAS com a respectiva Introdução e Resumo, ficando por isso a faltar menos 1 livro até ao fim.
 ASSIM DEUS ME AJUDE. a terminar esta tarefa.
Apesar de continuar a ser um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que conforme é sabido e Graças a Deus, atingi no passado dia 20 de Fevereiro os 75 anos - tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
Como já tive oportunidade de dizer anteriormente continuo a mencionar  os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ), ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC,  EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU

Faltando, pois publicar, os seguintes:

   ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? 
Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! 
Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc.., para A minha IDADE, e, SE CALHAR, É… 
Continuo a desconhecer se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»


Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se  encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir
caminho até Ele.


Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E
ENSINAI  TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.


+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO



Profeta DANIEL



Daniel na Cova dos Leões



LIVRO DE ZACARIAS


********************************************************





SEGUNDA PARTE


9


A DESTRUIÇÃO DOS INIMIGOS





Oráculo.
Palavra do Senhor contra a terra de Hadrac e de Damasco,
lugar do seu repouso,
porque ao Senhor pertencem as cidades de Aram,
assim como todas as tribos de Israel.
Esta palavra é também contra Hamat, que confina com Damasco,
e contra Tiro e Sison, que presumem de muita sabedoria.
Tiro levantou as suas fortificações,
amontoou prata como terra,
e ouro como lama dos caminhos.
Eis que o Senhor se apoderará dela,
destruirá as suas fortificações e o fogo as devorará.
Ascalon verás isto e terá medo.
Gaza ficará possuída de temor, e, igualmente, Acaron porque a sua esperança foi frustrada;
em Gaza não haverá mais rei, e Ascalon ficará despovoada.
O estrangeiro instalar-se-á em Azot, 
e Eu destruirei a soberba dos filisteus.
Tirar-lhes-ei da boca o seu sangue,
e as suas abominações dentre os seus dentes;
também ele será um resto para o nosso Deus,
será como uma família de Judá;
Acaron será tratado como o jebuseu.
Porei uma guarnição junto da Minha casa
para a proteger dos que entram e saem;
O inimigo não oprimirá mais o Meu povo,
porque doravante velarei com os Meus olhos.
Exulta de alegria, ó filha de Sião,
enche-te de júbilo, ó filha de Jerusalém.
Eis que o teu Rei vem a ti, justo e Salvador,
humilde, montado num jumento,
no potrinho de uma jumenta (Mt 21, 5).
Ele exterminará os carros de guerra (na terra) de Efraim,
e os cavalos de Jerusalém;
o arco de guerra será quebrado,
e Ele proclamará a paz entre as nações;
o Seu império estender-se-á de um  mar a outro mar,
desde o rio atá às extremidades da terra (Sl 71, 8).
Além disso, por causa da tua aliança de sangue,
libertarei os teus cativos da fossa em que não há água.
Voltai, pois, para a vossa terra, ó vós, que viveis da esperança;
hoje também vos anuncio que vos darei dobrada glória.
Eis que reteso Judá como um arco,
ponho Efraim como flecha.
Suscitarei os teus filhos, ó Sião, contra os filhos de Javan;
servir-Me-ei de ti como espada de valentes.
O Senhor aparecerá sobre eles,
e lançará as Suas flechas como raios.
O Senhor Deus tocará a trombeta e marchará entre os torvelinhos do meio-dia (Sl 17, 15).
O Senhor dos exércitos os protegerá:
eles devorarão os atiradores de funda, calcá-los-ão aos pés.
e beberão o seu sangue como vinho;
ficarão cheios como copos de libação,
e como ângulos do altar.
O Senhor seu Deus os salvará naquele dia,

como rebanho do Seu povo;
brilharão sobre a terra
como pedras de um diadema.
Que felicidade!
Que beleza será a sua!
O trigo dará vigor aos jovens
e o vinho novo às donzelas (Jer 31, 12).




 TEXTO DO

LIVRO DE ZACARIAS

 Início da transcrição deste texto em 25 de Agosto; 








===================================

000000000000000000000000000000000000000000000

Local onde se processa este Blogue


miscelania 003

********************************

00000000000000000000000000000
Este texto deverá ser publicado 
(EM PRINCÍPIO...
em
2 de SETEMBRO de 2015










http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; 

http://bibliaonline.com.br/acf; http://wikipedia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 658 - SÉRIE DE 2024 - Nº (135) - SANTOS DE CADA DIA - 14 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 0 )

Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 135º  Número da Sér...