CAROS AMIGOS:
Este é o
Centésimo Trigésimo Terceiro Número
correspondente
ao 14º ano de publicação,
desde 7/11/2006
Verificam-se algumas alterações na organização deste Blogue, a começar pela descrição apenas dos nomes dos Santos (e beatos) de cada dia.
A partir de 1 de Fevereiro de 2021 - por falta de tempo e disposição - só excepcionalmente - é que farei a descrição completa das Vidas dos Santos.
As biografias podem ser consultadas através dos Livros indicados ou através das etiquetas do Blogue refentes à sua publicação em anos anteriores.
Muito Obrigado a todos os meus Seguidores
As minhas melhores Saudações de Amizade e Gratidão
Desejo e espero que os meus leitores e/ou simples visitantes, continuem a passar os seus olhares por este Blogue e façam os comentários favoráveis ou não, como entenderem
~
Igreja da Comunidade de
São PAULO DO VISO
António Fonseca
Autor desde 7-11-2006
Nº 4 5 0 8
19 DE MARÇO DE 2021
SANTOS DE CADA DIA
(Nº 1 3 3)
1 4º A N O
LOUVADO SEJA PARA SEMPRE
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
**********************************************************
Todos os Católicos com verdadeira Fé,
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
___________________________________________________________________________
(*)
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*************
****
****
Festa de SÃO JOSÉ
A solenidade de São JOSÉ é uma das mais agradáveis para toda a alma devota e cristã. Colocada no princípio da Primavera, abre o coração crente à luz e à esperança, ao mesmo tempo que no campo principiam a abrir-se as flores da amendoeira e começam as árvores e as roseiras a verdecer, novos pássaros a saltar e a inundar, com os seus trinos alegres, toda a natureza. A festa de São JOSÉ atraí hoje ao templo, ao cinfesionário e à medsa da comunhão muitas almas que viveram um Inverno espiritual e despertam agora conscientes do seu destino eterno, das suas obrigações de criaturas de Deus
A devoção a São JOSÉ.desenvolveu-se no povo cristão segundo leis maravilhosas nas quais não é possivel deixar de reconhecer a Providência de Deus que rege a Igreja.
Nos três primeiros séculos convinha que irradiasse com todo o esplendor, sobre o mundo idólatra, a luz da divindade do Verbo. Assim as festas mais antigas do ano litúrgico foram as que se relacionam intimamente com o mistério da salvação e redenção, como a Páscoa, a Epifania e o Baptismo. Desaparecendo o primeiro perigo politeista e a heresia ariana, a Igreja fixa-se com preferência em relações que existem entre a natureza divina e a natureza humana do Redentor, pessoa única, e nascem as festas da Natividade, da Apresentação no Templo e da Dormição da Virgem. Este é o período áureo da Mariologia, inaugurado no Concílio de Éfeso (431), e que, durante toda a Idade ;Média, foi fecundoinspirador de festas, procissões, basilicas e mosteiros dedicadas a Nossa Senhora, Mãe mde Deus, tanto assim que se uniu o culto da Virgem Maria, em íntimo desposório, com a fé católica e ficou sendo o seu distintivo característico.
Como as pinturas mais antigas cristológoicas das Catacumbas representam o Menino no seio de sua Mãe , assi m a piedade da Igreja continua a adorá-Lo nos braços de Maria Virgem. O católico sabe que a própria obra mestra da criação é Ela e que a honra que se lhe tributa redunda no Artifice divino. Sabe que o mesmo Jesus, como Filho, quis honrar Maria e os católicos neste culto a Maria não fizemos mais do que seguir as pisadas de respeito e amor do melhor dos Filhos.
Depois da Virgem, vem aquele que, embora não tenha sido pai natural de Jesus, exerceu sobre Ele a autoridade paterna, como pai legal, Este é São JOSÉ verdadeiro depositário da autoridade do Eterno Pai, revestido do poder paterno dentro da Sagrada Família. O anjo dirge-se a ele em todas as ordens do céu acerca de Jesus, quanto à fuga do Egipto, ao regresso e à imposição do nome.
(Continua...)
Ver Livro SANTOS DE CADA DIA
JOÃO DE SPOLETO, Santo
ISNARDO de Chiampo, Beato
JOÃO BURÁLLI DE PARMA, Beato
SIBILINA BISCÓSSI, Beata
MARCOS DE MÁRCHIO DE MONTEGALLO, Beato
FÉLIX JOSÉ (José Trilla Lastra), Beato
NARCISO TURCHAN, Beato
MARCELO CALLO, Beato
»»»»»»»»»»»»»»»»
***********
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.