domingo, 25 de abril de 2021

IV DOMINGO DE PÁSCOA "BOM PASTOR" - 25 DE ABRIL DE 2021

  IV DOMINGO DE PÁSCOA



25 DE ABRIL DE 2021



LEITURAS DOS ACTOS DOS APÓSTOLOS


Actos 4, 8-12


Naqueles dias, Pedro cheio do Espírito Santo, disse-lhes::

«Chefes do povo e anciãos, já que hoje somos interrogados sobre um benefício feito a um enfermo e o modo como ele foi curado, ficai sabendo todos vós e o povo de Israel».

«É em nome de jesus Cristo, o Nazareno, que vós crucificastes e Deus ressuscitou dos mortos, é por Ele que este homem se encontra perfeitamente curado na vossa presença».

«Jesus é a pedra que vós, os construtores, desprezastes e que veio a tornar-se pedra angular».

«E em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos».


Palavra do Senhor.



SALMO RESPONSORIAL


Salmo 117 - 118


REFRÃO


A pedra que os construtores rejeitaram

tornou-se pedra angular.

A pedra que nos construtores rejeitaram 

tornou-se pedra angular.



Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom,

porque é eterna sua misericórdia.

Mais vale refugiar-se no Senhor, 

do que fiar-se nos homens.

Mais vale refugiar-se no Senhor,

do que fiar-se nos poderosos



Eu vos darei graças porque me ouvistes

e fostes o meu Salvador.

A pedra que os construtores rejeitaram

tornou-se pedra angular.

Tudo isto veio do Senhor:

é admirável aos nossos olhos.



Bendito o que vem em nome do Senhor, 

da casa do Senhor nós Vos bendizemos.

Vós sois o meu Deus: eu Vos darei graças

Vós sois o meu Deus: eu Vos exaltarei

Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom,

porque é eterna a sua misericórdia.




LEITURA DA PRIMEIRA EPISTOLA DE SÃO JOÃO

Jo 3, 1-2


Caríssimos:

Vede que admirável amor o Pai nos consagrou em nos chamarmos filhos de Deus.

E somo-lo de facto.

Se o mundo não nos conhece, é porque não O conheceu a Ele.

Caríssimos, agora somos filhos de Deus e ainda não se manifestou o que havemos de ser.

Mas sabemos que, na altura em que se manifestar, seremos semelhantes a Deus , porque O veremos como Ele é.

.


Palavra do Senhor.



EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, SEGUNDO SÃO JOÃO


Jo 10, 11-18



Naquele tempo, disse Jesus:

«Eu sou o Bom Pastor. 

O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas.

O mercenário, como não é pastor, nem são suas as ovelhas, logo que vê vir o lobo, deixa as ovelhas e foge, enquanto o lobo as arrebata e dispersa.

O mercenário não se preocupa com as ovelhas. 

Eu sou o Bom Pastor: conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem-Me, do mesmo modo que o Pai Me conhece e Eu conheço o Pai.

Eu dou a vida pelas minhas ovelhas. 

Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil e preciso de as reunir; elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor. 

Por isso o Pai Me ama; porque dou a minha vida, para poder retomá-la. 

Ninguém Ma tira, sou Eu que a dou espontaneamente. tenho o poder de a dar e de a retomar; foi este o mandamento que recebi de meu Pai».



Palavra da Salvação.


********************


ANTÓNIO FONSECA



Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...