quarta-feira, 13 de abril de 2022

SEMANA SANTA - QUARTA-FEIRA - 13 DE ABRIL DE 2022

   


SEMANA SANTA


13 DE ABRIL DE 2022


QUARTA-FEIRA



LEITURA DO LIVRO "A RELIGIÃO DE JESUS"

de José Mª Castillo

Jn 13, 21-23.36-38


Naquele tempo, um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi ao encontro dos sumos sacerdotes e perguntou-lhes: 

«O que estão dispostos a pagar-me para eu vos entregar Jesus?» 

Eles ajustaram com a entrega de 30 dinheiros e desde então andava a procurar encontrar uma ocasião propícia para o fazer. 

No primeiro dia dos ázimos acercaram-se os discípulos de Jesus e perguntaram-lhe: 

«Onde queres que se prepare a ceia da Páscoa?» 

Ele respondeu: 

«Ide à cidade a casa de Fulano e dizei-lhe: 

"O Mestre disse: o meu momento está perto; desejo celebrar em tua casa a PÁSCOA com os meus discípulos». 

Os discípulos cumpriram as instruções de Jesus e ali prepararam a Páscoa. 

Ao entardecer pôs-se a mesa para os Doze. 

Enquanto comiam, Jesus disse: 

«Eu Vos digo, que um de vós me vai entregar». 

Consternados puseram-se a perguntar uns aos outros: 

«Sou eu por acaso, Senhor?». 

Ele respondeu. 

«O que molhou o pão no mesmo prato em que eu molhei, será o que me vai entregar. O Filho do homem vai ser entregue como está escrito; mas, aí daquele que vai entregar o Filho do homem, mais lhe valia não ter nascido». 

Então perguntou Judas, o que o ia entregar: 

«Sou por acaso eu, Senhor?» 

Ele respondeu: 

«Tu o disseste?».



Palavra do Senhor.


********************


ANTÓNIO FONSECA



SEMANA SANTA


QUARTA-FEIRA - 13  DE ABRIL  DE 2022


Nota: 

O texto foi traduzido livremente de espanhol para português, pelo Autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...