terça-feira, 12 de abril de 2022

SEMANA SANTA - TERÇA-FEIRA - 12 DE ABRIL DE 2022

  


SEMANA SANTA


12 DE ABRIL DE 2022


TERÇA-FEIRA



LEITURA DO LIVRO "A RELIGIÃO DE JESUS"

de José Mª Castillo

Jn 13, 21-23.36-38


Naquele tempo, Jesus, profundamente comovido, disse: 

«Asseguro-vos que um de vós me vai trair». 

Os discípulos olharam-se uns aos outros, perplexos, por não  saberem de quem se falava. 

Um deles, o que Jesus muito amava, estava sentado à mesa à sua direita. 

Simão Pedro fazia sinais para que se averiguasse de quem seria. 

Então ele encostando-se ao peito de Jesus perguntou-lhe: 

«Senhor. Quem é?». 

Jesus respondeu-lhe. 

«Aquele a quem eu der este pedaço de pão». 

E partindo o pão deu a Judas Iscariotes, filho de Simão Iscariotes. 

'Atrás do pão entrou Satanás'. 

Então Jesus disse: 

«O que tens que fazer, faz depressa». 

Nenhum dos comensais entendeu a quem se referia. 

Como Judas era o que guardava a bolsa "Tesoureiro", alguns pensaram que Jesus o teria encarregado de comprar o necessário para a festa e dar alguma coisa aos pobres. 

Judas, depois de pegar no pão, saiu imediatamente. 

Era de noite. 

Quando saiu disse Jesus: 

«Agora o Filho do homem é glorificado e Deus glorifica-se n'Ele» (Se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo: - logo O glorificará).

Simão Pedro disse: 

«Senhor, para onde vais?» 

Jesus respondeu-lhe: 

«Para onde eu vou não me podes acompanhar agora, mas acompanhar-me-ás mais tarde». 

Pedro replicou: 

«Senhor, porque não posso acompanhar-Te agora? Darei a minha vida por ti». 

Jesus respondeu-lhe: 

«Como é que darás a vida por mim? Eu te digo, que antes que o galo cante, negar-me-ás três vezes».



Palavra do Senhor.


********************


ANTÓNIO FONSECA



SEMANA SANTA


TERÇA-FEIRA - 12  DE ABRIL  DE 2022


Nota: 

O texto foi traduzido livremente de espanhol para português, pelo Autor deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...