quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Nº 1533-1 - (17-13) - SANTOS DE CADA DIA - 17 de Janeiro de 2013 - 5º ano

antoniofonseca1940@hotmail.com

Nº 1533

Bom


ANO  D 2 0 1 3


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Nº 1533-1 - (17-13)

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Nº 1533-1 – (17-13)

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ANTÃO, Santo
Abade (251-356)

Antonio, Santo

Santo Antão, cognominado o Grande, patriarca dos cenobitas, filho de pais piedosos e ricos, nasceu em 251, em Comã, no Egipto, e revelou desde a infância grande desejo de perfeição religiosa. A palavra da Igreja, a observação da natureza, a pureza dos costumes e a fuga do mundo serviram-lhe de guias. Motivos ascéticos fizeram que deixasse de dedicar-se aos estudos clássicos. Com 20 anos perdeu os pais. Assistindo uma vez à Santa Missa ouviu as palavras do Evangelho: “Se queres ser perfeito, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e segue-me” (Mt 19, 21). Antão observou este conselho e começou vida de asceta, Retirou-se para o deserto, onde se ocupou com oração e trabalho. O demónio não o poupou, não lhe deixando faltar incómodos espirituais e corporais. Antão, porém, recorreu às armas da oração e penitência e saiu vencedor. Depois, mudou a habitação mais para o interior do deserto, estabelecendo-se numa gruta abandonada. Um dia foi visitado por desconhecidos e amigos, que muito se admiraram da sua boa disposição e do poder com que sarava os doentes.

A fama da sua santidade atraiu muitas pessoas, que se lhe confiaram para a direção. Dentro de poucos anos, existiam já numerosos cenobitas na Tebaida. Todos eles reconheceram Antão como superior. Quando, em 311, Maximino decretou uma perseguição à Igreja, Antão não se expôs ao martírio, mas saiu da solidão para animar e confortar os irmãos em Cristo. Terminada a perseguição (312), retirou-se para o monte de Colzim (Morro de Santo Antão), onde continuou a vida de eremita. Em visões proféticas, Deus mostrou-lhe o futuro da Igreja, p. ex., a vinda do arianismo e a sua ação perniciosa.

Tanta era a estima de que na Igreja gozava, que o imperador Constantino e dos dois filhos, Constâncio e Constante, lhe dirigiram cartas em que lhe pediram orações.

Tendo já noventa anos, por inspiração do Espírito Santo, foi procurar S. Paulo eremita, que vivia no deserto havia já noventa anos, desconhecido completamente. Antão encontrou-o ainda vivo, mas já em vésperas de deixar este mundo. Deu-lhe sepultura e levou consigo a túnica feita de folhas de palmeira, que vestia só em ocasião de grandes festas.

Sentindo a morte aproximar-se, chamou os discípulos e dirigiu-lhes os últimos conselhos: «Deus chama por mim, meus filhos, e tenho desejo de entrar no céu. Lembrai-vos sempre dos meus ensinamentos. Evitai o veneno do pecado, respeitai a vossa fé. sede conscienciosos em observar a lei de Deus; vivei como se tivésseis de morrer todos os dias, e guardai a vossa alma isenta de todos os  maus pensamentos”. Depois pediu, que lhe sepultassem o corpo sem grande aparato, e não revelassem a ninguém o lugar onde jazia.

Antão morreu aos 17 de Janeiro de 356, com a idade de 105 anos, sem, contudo, ter dado sinal algum de caducidade.

O corpo, descoberto em 561, foi transportado para Alexandria, e em 635 para Constantinopla. Hoje repousa na igreja de S. Julião, em Arles. A arte cristã apresenta Santo Antão com um porco, o qual significa o demónio, cujas tentações o santo venceu com tanto heroísmo durante 90 anos.

Santo Atanásio, na biografia que escreveu de Santo Antão, destaca oito ensinamentos que o grande patriarca da Tebaida deu aos seus discípulos. São os seguintes:

  • 1. Nada pode haver mais útil para o cristão, do que pensar todos os dias: Hoje estou a começar a servir a Deus, e o dia de hoje pode ser o meu último.
  • 2. Vida pura e fé viva na presença de Deus são os meios mais eficazes para evitar o pecado.
  • 3. Quem quer vencer as tentações não confie em si, mas em Deus.
  • 4. O melhor remédio contra a tibieza é a lembrança de que a vida é curta e incerto o fim dela.
  • 5. O inimigo infernal é muito fraco para quem sabe desarmá-lo; treme diante do jejum, da oração, da humildade e de outras boas obras. Só o sinal da cruz tem força bastante para confundir-lhe as artimanhas e ilusões.
  • 6. Não convém esquadrinhar as coisas futuras, mas muito convém confiar em Deus.
  • 7. A luz do espírito é muito superior à luz material.
  • 8. Um olhar impuro basta para abrir as portas do inferno.
  • 9. Um monge é como o peixe. Este morre, saindo da água; aquele, quando abandona a solidão.

 

Do livro SANTOS DE CADA DIA, de www.jesuitas.pt.

ROSALINA DE VILLENEUVE, Beata

Virgem (1329)

Roselina (Rosalina) de Villeneuve, Santa

Os pais de Rosalina eram de nobre linhagem. Na juventude encontra ela neles forte oposição, quando se quis consagrar ao Senhor. Tinha sido educada pelas clarissas, mas preferiu à regra delas a austeridade da regra cartuxa. Tendo vinte e cinco anos, foi recebida no mosteiro de Bertrand e, passados mais dez anos, ficou sendo prioresa de Celle-Roubaud, na Provença, fundação de seu irmão, Hélio de Villeneuve.

As suas austeridades foram excessivas; aconteceu-lhe passar uma semana inteira sem comer; tomava cruéis disciplinas e apenas se concedia a si três ou quatro horas de sono. Quando lhe perguntavam qual o meio de ir para o céu, respondia muitas vezes: «Conhecer-se bem cada um a si mesmo». Teve frequentemente visões e êxtases, e tinha o dom extraordinário de ler no fundo dos corações. Morreu a 17 de Janeiro de 1329.

Do livro SANTOS DE CADA DIA, de www.jesuitas.pt.

 

SULPÍCIO, Santo

Sulpicio el Po, Santo

Sulpício o Pío, Santo

Martirológio Romano: Em Bourges, cidade de Aquitânia, são Sulpício, chamado o Pío, bispo, que havendo passado do palácio real ao episcopado, sua maior preocupação foi o cuidado dos pobres (647). São Sulpício II, chamado «o Pío», foi bispo de Bourges, na França centro-setentrional. Sua vida, escrita pouco depois de sua morte, narra uma versão bastante clássica de sua juventude, quer dizer, a passagem de uma vida agitada à renúncia a seus bens e a completa doação aos pobres, seguida de uma conduta muito austera: rígidos jejuns, oração noturna, recitação quotidiana do saltério inteiro. A data de sua eleição como bispo, situada habitualmente antes de 627, porque nesse ano participou do Concílio de Clichy, e consagrou a são Desidério como bispo de Cahors. Os dois mantinham uma regular correspondência epistolar. Foi um pastor amadíssimo por seu povo, a que defendia da tirania de Lullo, ministro do rei Dagoberto. Os reis merovíngios eram neste período veladores da Igreja, mas Sulpício, organizando um jejum de três dias, intentou convencer o novo soberano, Clodoveo II, de tratar a seu povo com maior suavidade. Pouco tempo antes de morrer, já extenuado pela fadiga, pediu ao rei ser substituído no ministério episcopal, para poder dedicar-se mais intensamente ao cuidado dos pobres. Morreu em 647, e em seus funerais viram-se espetaculares manifestações de luto, tanto que o clero teve que apurar a celebração das exéquias. À sua memória se dedicou o célebre seminário parisiense de Saint-Sulpice (em que, entre outros, estudasse São João Baptista de La Salle). responsável da tradução: Xavier Villalta

Jenaro (Januário) Sánchez Delgadillo, Santo

Sacerdote e Mártir,

Jenaro Snchez Delgadillo, Santo

Jenaro Sánchez Delgadillo, Santo

Martirológio Romano: Na cidade de Tocolatlán, no México, são Jenaro Sánchez Delgadillo, presbítero, mártir durante a perseguição mexicana (1927). Data de canonização: 21 de maio de 2000 pelo Papa João Paulo II. Nasceu em 19 de setembro de 1886 em Agualele, povoação próxima a Zapopan, Jalisco. Seus pais foram Cristóbal Sánchez e Júlia Delgadillo, de condição humilde e cristãos observantes, que no povo gozavam de estima por ser pessoas muito boas. Jenaro chegou a Tamazulita no ano de 1923, acompanhado de seus pais.Neste lugar exerceu seu ministério até ao martírio, em Janeiro de 1927. Perante a perseguição desencadeada pelo governo de Calles, especialmente contra os sacerdotes, o Padre Jenaro sentiu em seu coração a impossibilidade de desempenhar convenientemente seu ministério, e chorou quando se deu ordem de cerrar os templos. Desde antes de chegar a Tamazulita havia sentido já o primeiro impacto da perseguição quando foi encarcerado por ler no templo paroquial de Zacoalco, Jalisco, a carta pastoral de seu bispo, Monsenhor Francisco Orozco e Jiménez. A carta era um protesto do prelado pelos artigos persecutórios que contra a Igreja e seus ministros continha la Constituição de 1917. Ao suspender-se el culto público o P. Jenaro teve que exercer seu ministério sacerdotal a escondidas. Em várias ocasiões comentou com alguns deles: Nesta perseguição vão morrer muitos sacerdotes e talvez eu seja um dos primeiros". E assim foi. Em 17 de Janeiro de 1927 o P. Jenaro andava no campo com um grupo de vizinhos. Ao regressar ao rancho, o Padre e seus acompanhantes deram conta que uns soldados os andavam buscando. Ao chegar ao rancho o sacerdote foi preso e levado a Tecolotlán. O chefe dos soldados, mandou soltar a todos menos ao sacerdote, e puseram-lhe uma arreata ao pescoço. O P. Jenaro disse: "Bom amigos, vão pendurar-me; eu os perdoo e que meu Pai Deus também os perdoe, e sempre ¡Que viva Cristo Rei!". Logo os soldados puxaram a corda com violência de maneira que a cabeça do Padre Jenaro foi contra o ramo da árvore onde haviam pendurado a soga. Assim esteve o corpo até à madrugada e antes de que amanhecesse voltaram os soldados, atiraram uma bala no ombro esquerdo, desceram-no e estando no chão o cadáver, um soldado trespassou-o com a baioneta Perto das onze da manhã deram aviso à mãe do sacerdote e dona Júlia chegou e abraçou o cadáver de seu filho e, colocando-o sobre seus joelhos, chorou amargamente. A noticia da morte moveu os habitantes dos arredores a mudar-se em massa a Tecolotlán. Ao ver tal quantidade de gente as autoridades temeram uma reação violenta da multidão, pelo que ordenaram a imediata sepultura do P. Jenaro. Sua recordação e testemunho ficou gravado na memória da Igreja de México e os fieis não deixaram de invocar sua intercessão. O Papa João Paulo II canonizou-o junto a outros 24 mártires mexicanos no Jubileu do ano 2000, em 21 de maio.

Antonio, Santo
Enero 17 Abad

Jenaro Sánchez Delgadillo, Santo
Enero 17 Sacerdote y Mártir

Roselina (Rosalina) de Villeneuve, Santa
Enero 17 Religiosa

Sulpicio el Pío, Santo
Enero 17 Obispo

22300 > Sant' Antonio Abate 17 gennaio - Memoria MR

 
94309 > Beato Enrico da Comentina Patriarca di Costantinopoli, martire 17 gennaio

 
93952 > Beata Eufemia Domitilla 17 gennaio


38190 > Beato Gamelberto 17 gennaio MR

 
38170 > San Giuliano Saba Eremita 17 gennaio MR

 
90133 > San Jenaro (Gennaro) Sanchez Delgadillo Martire Messicano 17 gennaio MR

 
38180 > San Marcello Vescovo di Die 17 gennaio MR

 
91613 > Santa Neosnadia Vergine 17 gennaio


95421 > Nostra Signora di Pontmain 17 gennaio

 
90540 > Santa Roselina di Villeneuve Vergine e monaca certosina 17 gennaio MR

 
38165 > Santi Speusippo, Elasippo, Melesippo e Leonilla Martiri 17 gennaio MR

 
38185 > San Sulpizio il Pio Vescovo di Bourges 17 gennaio MR

 

 

 

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  • Nossa Senhora de Fátima, pediu aos Pastorinhos:
    “REZEM O TERÇO TODOS OS DIAS”
  • Tero1 - Cpia
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    NOTA:
    Como decerto hão-de ter reparado, são visíveis algumas mudanças na apresentação deste blogue (que vão continuar… embora não pretenda eu que seja um modelo a seguir, mas sim apenas a descrição melhorada daquilo que eu for pensando dia a dia para tentar modificar para melhor, este blogue). Não tenho a pretensão de ser um “Fautor de ideias” nem sequer penso ser melhor do que outras pessoas. Mas acho que não fica mal, cada um de nós, dar um pouco de si, todos os dias, para tentar deixar o mundo um pouco melhor do que o encontramos, quando nascemos e começamos depois a tomar consciência do que nos rodeia. No fim de contas, como todos sabemos, esta vida é uma passagem, e se Deus nos entregou o talento para o fazer frutificar e não para o guardar ou desbaratar, a forma que encontrei no “talento” de que usufruo, é tentar fazer o melhor que posso, aliás conforme diz o Evangelho.
    Assim, a principiar pela imagem principal, a partir de hoje, e se possível todos os dias, ela será modificada mediante o que eu for encontrando passível de aproveitamento para isso. Em conformidade com o que digo, na minha 1ª postagem de hoje (e a última de ontem, 31 de Dezembro) editarei diariamente, pelo menos, mais três páginas, (sendo a Pág. 1Vidas de Santos; Pág. 2O Antigo Testamento; e Pág. 3O Papado – 2000 anos de história). Além disso, semanalmente (ao Domingo e alguns dias santificados – quando for caso disso –) a Pág. 4A Religião de Jesus; e a Pág. 5 - Salmos) e, ainda, ao sábado, a Pág. 6In Memorian.
    Outros assuntos que venham aparecendo emergentes dos acontecimentos que surjam tanto em Portugal, como no estrangeiro; e, ainda, alguns vídeos musicais (ou outros) que vão sendo recolhidos através do Youtube e foram transferidos para o meu canal “antónio0491” que se encontra inserido logo após o Título e sua descrição.
    Registe-se também que através de Blogs Católicos, União de Blogs Católicos, etc., estou inscrito em muitos blogs que se vão publicando em Portugal, Brasil, e outros países, que, por sua vez, também publicarão este blogue. Há ainda mais algumas alterações que já fiz e vou continuando a efetuar na parte lateral do blogue, retirando ou colocando vários complementos.
    Como também já deve ser do conhecimento de muitos, encontro-me inscrito na rede social, Google + Facebook, e outros, individualmente e, também ali poderão encontrar este blogue. O meu correio electrónico foi modificado e será inscrito no início de cada página (pelo menos na primeira, de cada dia).
    Para terminar, gostaria de que os meus leitores se manifestassem, bastando para tal marcar o quadrado que entendam, que segue sempre abaixo de cada publicação, como aliás eu faço, relativamente aos blogues que vou vendo sempre que me é possível, com o que ficaria muito grato
    Desculpem e Obrigado mais uma vez – António Fonseca
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    Localização geográfica da sede deste Blogue, no Porto
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    http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com
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  • Meus endereços:
  • Nome do blogue: SÃO PAULO (e Vidas de Santos)
  • Endereço de Youtube: antonio0491@youtube.com
  • António Fonseca
  • quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

    Com vista a NOVO REFERENDO contra Leis imorais

     

    Caros Amigos:

    NÃO TENHO INTENÇÃO DE PARAR TÃO CEDO COM ESTE ALERTA PARA ACORDAR A CONSCIÊNCIA DOS PORTUGUESES SOBRE AS LEIS INÍQUIAS APROVADAS HÁ DOIS ANOS ATRÁS PELOS GOVERNOS SOCIALISTAS DO SENHOR JOSÉ SÓCRATES COM O APOIO DE TODA A ESQUERDA E DE MUITOS “INFILTRADOS” NOS PARTIDOS DE DIREITA.

    ENQUANTO PROCURO CONTACTAR OS VÁRIOS MOVIMENTOS PRÓ-VIDA QUE VIERAM À LIÇA NESSA ALTURA (QUE PARECEM TER ADORMECIDO…) PARA OBTER APOIOS QUE PERMITAM FAZER AS PETIÇÕES QUE FOREM NECESSÁRIAS PARA LEVAR EM FRENTE A REALIZAÇÃO DE UM NOVO REFERENDO PARA ANULAR ESSAS MALFADADAS LEIS, VOU PROCURAR PUBLICAR AQUI TODOS OS DIAS, VÁRIAS NOTÍCIAS SOBRE O MESMO ASSUNTO QUE OCORREM NOUTROS PAÍSES.

    ACREDITO QUE MAIS TARDE OU MAIS CEDO, TAL VENHA A SUCEDER 

    AFINAL NÃO É VERDADE QUE ESTAMOS NO ANO DA FÉ?

    ANTÓNIO FONSECA  -  17-1-13  -  23,40

     

    Do site:

     

    Deus lo vult!:

     

    Multidões de franceses acorrem às ruas de Paris para protestar contra o “casamento gay”!

    Posted: 15 Jan 2013 10:56 AM PST

    Confesso que fiquei emocionado com os franceses que, no último domingo (13 de janeiro), reuniram-se – às centenas de milhares! – em Paris para protestar contra o “casamento gay” que o presidente prometeu introduzir na legislação francesa. A manifestação «começou em três pontos diferentes da capital francesa, com as colunas partindo da Place d’Italie, da porta Mailot e de Denfert-Rochereau, convergindo para o a Torre Eiffel». E ainda: foi «uma das maiores manifestações na capital francesa desde 1984, quando a população saiu às ruas contra a reforma educacional». O Fratres in Unum também repercutiu.

    Algumas fotos do evento foram publicadas no Facebook (p.ex. aqui e aqui) e nos órgãos de imprensa internacionais (p.ex.,esta galeria da BBC): são bonitas de se ver! As enormes ruas que Napoleão mandou abrir no coração da França tomadas por multidões e mais multidões de cidadãos franceses defendendo o casamento entre um homem e uma mulher. Homens e mulheres dos mais variados pontos da França afluindo à capital do país para dizer um sonoro “não!” ao casamento gay.

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    Multidões de franceses acorrem às ruas de Paris para protestar contra o “casamento gay”!

    Publicado por Jorge Ferraz (admin) em 15/01/2013. Leave a comment.

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    Confesso que fiquei emocionado com os franceses que, no último domingo (13 de janeiro), reuniram-se – às centenas de milhares! – em Paris para protestar contra o “casamento gay” que o presidente prometeu introduzir na legislação francesa. A manifestação «começou em três pontos diferentes da capital francesa, com as colunas partindo da Place d’Italie, da porta Mailot e de Denfert-Rochereau, convergindo para o a Torre Eiffel». E ainda: foi «uma das maiores manifestações na capital francesa desde 1984, quando a população saiu às ruas contra a reforma educacional». O Fratres in Unum também repercutiu.

    Algumas fotos do evento foram publicadas no Facebook (p.ex. aqui e aqui) e nos órgãos de imprensa internacionais (p.ex., esta galeria da BBC): são bonitas de se ver! As enormes ruas que Napoleão mandou abrir no coração da França tomadas por multidões e mais multidões de cidadãos franceses defendendo o casamento entre um homem e uma mulher. Homens e mulheres dos mais variados pontos da França afluindo à capital do país para dizer um sonoro “não!” ao casamento gay.

    protesto-paris

    Como era de se esperar, houve quem reclamasse. A mesma trupe avant-garde que aplaude com entusiasmo qualquer protesto de mau gosto contra os valores cristãos não gostou nem um pouco do protesto pacífico dos franceses: num átimo surgiram as acusações de sempre de gente retrógrada e imbecil que não tem o que fazer, reacionários implicantes que querem regular a vida sexual dos outros, etc., etc. É até engraçado: manifestação social só é boa quando está a serviço da agenda ideológica da vez. Ao contrário, quando ela defende valores tradicionais, os manifestantes esclarecidos se transformam em idiotas manipulados e o povo soberano vira plebe ignara que não sabe o que está fazendo.

    Nunca é demais repetir que ser contra o “casamento gay” não tem nada a ver com proibir os homossexuais de se relacionarem com quem eles bem entenderem. Como já tivemos a oportunidade de falar aqui, substituir arbitrariamente, no ordenamento jurídico de uma sociedade, a entidade familiar por outro agrupamento social distinto dela é entregar o bom senso às feras. A questão jurídica não depende de elementos subjetivos como o “amor” que porventura os cidadãos sintam ou deixem de sentir entre si. O Matrimônio é um tipo específico de contrato firmado entre duas pessoas, que possui algumas características próprias e dos quais decorrem alguns deveres. Pegar outros tipos de uniões e chamá-las de “casamento” é no mínimo uma leviandade lingüística. Contudo, como as deficiências conceituais sempre têm conseqüências práticas, equiparar a dupla de homossexuais à família formada pela união entre o homem e a mulher é solapar as bases da organização social, porque toda sociedade tem por célula-mater a família, e não uniões genéricas de outro tipo, e isto simplesmente não tem como ser de outra forma.

    Foi para repetir esta verdade óbvia que, no domingo passado, os franceses encheram as ruas de Paris. Uma manifestação, serena, sóbria e educada: que diferença entre isto e aquelas quatro senhoritas que, no mesmo dia, tiraram a roupa na Praça de São Pedro para defender o homossexualismo! Elas atrapalharam tanto os católicos que queriam acompanhar a oração do Angelusque precisaram ser arrastadas para fora por policiais. O contraste entre este protesto raivoso (que fica patente pelas fotos divulgadas na mídia – cuidado, contém cenas de nudez!) e a manifestação pacífica ocorrida em Paris já é, por si só, evidência suficiente de quem está com a razão.

    O governo garantiu que, mesmo com o protesto do domingo, nada muda no seu propósito de legalizar o “casamento gay” em breve. «A porta-voz governamental Najat Vallaud-Belkacem, que também é ministra para assuntos femininos, disse à rádio Europe 1 que nada mudou e que a intenção do governo continua sendo a de submeter o projeto ao Parlamento neste mês e sancioná-lo até junho». Rezemos pela França! No entanto, a manifestação do dia 13 foi histórica. O governo francês pode até legislar a iniqüidade; mas não poderá borrar da História a bela página heroicamente escrita por estes franceses que, num domingo, reuniram-se em Paris para dizer em alta voz o que é um casamento de verdade.

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    Leia também:

    1. Rede de fast-food se diz abertamente contra o casamento gay: as repercussões deste “crime”
    2. Padre Norman Weslin, preso por protestar contra o aborto
    3. Gayzistas entram na Justiça contra a Democracia
    4. Comissão Episcopal para a Vida e a Família contra o PNDH-3!
    5. Sim, o casamento gay é nocivo ao progresso da sociedade humana. São as próprias atitudes dos homossexuais que o demonstram

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    Um mar de gente em Paris para dizer não ao “casamento gay”.

    Por Fratres in Unum.com – Um domingo histórico para o ocidente, cujas raízes cristãs são cada vez mais renegadas pelos filhos da Igreja e cruelmente atacadas pelo laicismo maçônico.

    Reeditando as manifestações da metade de novembro passado, então minimizadas pelo governo socialista de François Hollande, cidadãos de bem se reuniram na capital francesa para dizer um rotundo não ao projeto intitulado “Mariage pour tous” ["Casamento para todos"], que pretende instituir o “casamento” entre duplas homossexuais, sancionando a elas a faculdade de adotar crianças.

    Paris, 13 de janeiro de 2013: um mar de gente diz não ao casamento gay.

    Paris, 13 de janeiro de 2013: um mar de gente diz não ao casamento gay.

    “Manif pour tous” ["Manifestação para todos", um trocadilho com o nome do projeto de lei], a maior das mobilizações, partiu de três pontos da cidade sob a liderança da humorista Frigide Barjot. Declarando-se apolítica e independente, congregou pessoas das mais variadas correntes e afiliações, com o apoio da hierarquia da Igreja francesa — o Cardeal Arcebispo de Paris, Dom André Vingt Trois, manifestou seu apoio às lideranças, enquanto o Cardeal Primaz, Philippe Barbarin, caminhou com o povo.

    Os manifestantes exigiam do governo Hollande a realização de um referendo sobre o tema, antes de sua discussão no congresso. O apoio ao casamento gay na França caiu cerca de 10 pontos percentuais desde que opositores começaram a se mobilizar, chegando aos 55%. E, de acordo com pesquisas, menos da metade dos entrevistados aprovavam a adoção de crianças por homossexuais.

    A declaração final do “Manif pour tous” solicitou ao presidente francês que recebesse os líderes do movimento nesta segunda-feira, lançando um questionamento ao mandatário do país da igualdade: “O « mariage pour tous » é a inserção em nosso direito de uma discriminação fundamental entre os seres humanos: aqueles que nascerão de um pai e de uma mãe, aqueles que serão legalmente “nascidos” de dois pais e aqueles que serão legalmente “nascidos” de duas mães. Será o senhor, Presidente da República, quem abolirá a igualdade de nascimento entre as crianças?”

    Exclusivamente católico.

    Instituto Civitas: mulher reza o terço antes do início da manifestação. No chão, o cartaz: "A família é sagrada!".

    Instituto Civitas: mulher reza o terço antes da manifestação. No chão, o cartaz: “A família é sagrada!”.

    Um quarto cortejo foi formado pelo Instituto Civitas, que preferiu organizar uma mobilização especificamente católica partindo de outro ponto da cidade, distanciando-se, assim, do que o superior distrital da Fraternidade São Pio X, Pe. Regis de Cacqueray, qualificou de “ateísmo de fato em nome do consenso e da busca pelo número“ da manifestação liderada por Barjot.

    “Esta neutralidade que coloca Nosso Senhor Jesus Cristo de lado sempre foi condenada pelos Papas”, afirmou o superior, acrescentando ser necessário dizer abertamente: “a pederastia é um pecado grave, uma transgressão à lei natural, condenada nos termos mais severos pelo livro do Levítico, assim como por São Paulo. Consequentemente, a celebração da união de duas pessoas do mesmo sexo pelo casamento constitui um verdadeiro contra-senso e uma abjeção”, que tornaria a sociedade um “verdadeiro inferno”.

    Governo não voltará atrás, apesar de manifestação ‘consistente’.

    Todos os grupos se encontraram, no meio da tarde, na esplanada do  Champ-de-Mars, uma das maiores áreas verdes de Paris localizada nos arredores da Torre Eiffel.

    A Ministra da Justiça francesa, Christiane Taubira, idealizadora do projeto, veta o referendo.

    A Ministra da Justiça francesa, Christiane Taubira, idealizadora do projeto, veta o referendo.

    De acordo com Le Monde, “independente da amplitude da manifestação, o presidente François Hollande teria deixado claro que o projeto irá ‘a seu termo’. O texto que introduz esta reforma foi apresentado em 7 de novembro ao conselho dos ministros. Ele deve ser submetido à Assembléia Nacional no fim de janeiro. ‘A manifestação, se acreditarmos nas imagens e nas cifras que devem ser confirmadas, é consistente e exprime uma sensibilidade que deve ser respeitada, mas não modifica a vontade do governo de lançar um debate no Parlamento para permitir a votação da lei’, declarou [em nota] o Palácio de Elysée antes da divulgação do número de participantes”.

    Debate a ser lançado apenas na Assembléia, onde a vitória é mais provável. Para a ministra da justiça, Christiane Taubira, toda idéia de consulta à população está descartada e seria “inconstitucional”. A meta do governo é aprovar o projeto até junho deste ano.

    Um mar — tranquilo — de gente.

    Um ambiente ordeiro e familiar, de jovens a idosos, residentes na capital francesa ou provenientes do interior — foram cinco trens de alta velocidade, 900 ônibus e inúmeros comboios de carros. Segundo as autoridades policiais, 340 mil pessoas, das quais 8 mil no cortejo organizado pelo Instituto Civitas, estiveram presentes na manifestação.

    A organização, todavia, que inicialmente declarou haver 500 mil pessoas, refez as contas no início da noite e confirmou a presença de 1 milhão de pessoas. De sua parte, o Instituto Civitas contabilizou em suas fileiras cerca de 50 mil pessoas. O Padre Phillippe Laguerie, do Instituto do Bom Pastor, fala em 1 milhão e meio de pessoas ao todo. Alguns policiais afirmaram ao sacerdote: “Mesmo no Ano Novo, nos Champs Elysée, nunca vimos isso”. Ao padre, a conclusão é evidente: “Taubira, fora. Ela e seu projeto do diabo”.

    Inquestionavelmente, a maior manifestação ocorrida na França nos últimos 30 anos, como definiu o Le Figaro. Em dezembro, os partidários do casamento gay também marcharam pelas ruas de Paris: 60 mil pessoas, segundo a polícia, e 150 mil, segundo os organizadores.

    Lição aos católicos.

    O evento de hoje é uma clara lição à hierarquia católica de como suas palavras podem mobilizar as pessoas. Se o empenho de nossos pastores em participar de comissões, organizar planos pastorais e outras burocracias eclesiásticas, fosse canalizado à defesa dos valores morais e da Fé, as coisas seriam muito, muito diferentes.

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    Publicado em 13 janeiro, 2013 às 9:49 pm in Igreja   |  Feed RSS Respond   |   URL de trackback

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    Gazeta do Povo

    Milhares de pessoas foram às ruas de Paris neste domingo (13) para protestar contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O presidente François Hollande prometeu legalizar a união entre homossexuais até junho: http://bit.ly/VZL2Gn

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    Fotos de Jorge Enrique García Nieto

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    Jorge Enrique García Nieto

    "MANIF POUR TOUS"
    800.000 PERSONAS EN MANIFESTACIÓN CONTRA LA UNIÓN HOMOSEXUAL Y LA ADOPCIÓN DE NIÑOS POR PARTE DE LAS PAREJAS HOMOSEXUALES (Paris. 13-01-2013)
    "Apoyándose en las Sagradas Escritura, que las declara como depravaciones graves, la Tradición ha siempre declarado que los actos de homosexualidad son intrínsecamente desordenados" (Catecismo de la Santa Iglesia Católica. Número 2357). G...Ver mais

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    In pictures: French rally against gay marriage

    People take part in a protest against same-sex marriage on January 13, 2013 in Paris

    People gather to protest against same-sex marriage on January 13, 2013 on the Champs de Mars in Paris

    Tens of thousands of people have protested in Paris against plans by the French government to legalise gay marriage and allow gay couples to adopt children.

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    1. People take part in a protest against same-sex marriage on January 13, 2013 in Paris

    2. People gather to protest against same-sex marriage on January 13, 2013 on the Champs de Mars in Paris

    3. Men sit near a placard reading

    4. Demonstrators take part in a march in Paris to protest France's planned legalisation of same sex marriage.

    5. Jean-France Cope, head of conservative opposition UMP party takes part in a demonstration against same-sex marriage in Paris on January 13, 2013

    6. Veiled women take part in a protest against same-sex marriage on January 13, 2013 in Paris

    7. A woman prays as people hold placards reading

    8. A child holds a banner reading

    9. People take part in a protest against same-sex marriage on January 13, 2013 in Paris

    10. People take part in a protest against same-sex marriage on January 13, 2013 in Paris

    11. People take part in a protest against same-sex marriage on January 13, 2013 in Paris

    12. People take part in a protest against same-sex marriage on January 13, 2013 in Paris

    13. People take part in a protest against same-sex marriage on January 13, 2013 in Paris

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    Post em 17-1-13  -  23H50

    ANTÓNIO FONSECA

    Nº 1532-(3) - O ANTIGO TESTAMENTO - NÚMEROS “1” - 16 de Janeiro de 2013

    2013

    Terminado o

    Ciclo das Festas de Natal

    continuo, no entanto, a desejar a todos os meus leitores

    um BOM ANO

    feliz-natal_thumb_thumb_thumb_thumb_[2]

    »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

    Caros Amigos:

    Ver por favor a edição de, 12 de Novembro, deste Blogue.

    Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:

    GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, (Estes já estão…) – Faltam apenas 1080 páginas… sejamos optimistas.

    NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

    SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)

    Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!

    Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!

    SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos. Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.

    Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.

    Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus

    »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

    Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.

    Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

    IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

    É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.

    +++++++++++++++++++++++

    Nº 1532 - 2ª Página

    16 de Janeiro de 2013

    ANTIGO TESTAMENTO

    N Ú M E R O S

    Arca-da-Aliana_thumb_thumb_thumb_thu[2]

    RECENSEAMENTO DOS ISRAELITAS NO DESERTO DO SINAI

    1 - RECENSEAMENTO DOS ISRAELITAS NO DESERTO DO SINAIO Senhor falou a Moisés, no deserto do Sinai, na tenda da reunião, no primeiro dia do segundo mês, no segundo ano após a saída do país do Egipto. Disse: «Faz o recenseamento de toda a assembleia dos filhos de Israel, segundo as suas famílias e segundo as casas dos seus pais, contando por cabeças, desde a idade de vinte anos para cima, os nomes de todos os varões de Israel aptos a pegarem em armas. Tu e Aarão recenseá-los-eis segundo as suas divisões. Tereis convosco um homem de cada tribo, que seja chefe da casa de seus pais. Eis os nomes dos homens que estarão convosco; pela tribo de Rúben: Elisur, filho de Sedeur; por Simeão: Salumiel, filho de Surisadai; por Judá: Naasson, filho de Aminadab; por Issacar: Natanael, filho de Suar; por Zabulão: Eliab, filho de Helon; pelos filhos de José: por Efraim; Elisama, filho de Amiud; por Manassés: Gamaliel, filho de Fadasur; por Benjamim: Abidan, filho de Gedeão; por Dan: Aiezer, filho de Amisadai; por Aser: Fagiel, filho de Ocran; por Gad; Eliasaf, filho de Duel; por Neftali: Aíra, filho de Enan». São estes os eleitos da congregação, príncipes das tribos dos seus pais, chefes das famílias de Israel. Moisés e Aarão tomaram esses homens, designados pelos seus nomes, e convocaram toda a congregação, no primeiro dia do segundo mês, registando-os segundo as suas famílias e as casas de seus pais, contando-os pelos nomes, desde os vinte anos para cima, a cada um individualmente, como o Senhor tinha ordenado a Moisés. E o recenseamento teve lugar no deserto do Sinai. Os descendentes de Rúben, primogénito de Israel, foram classificados segundo a origem, as famílias e as casas dos pais, contando-se, por cabeça, os nomes de todos os varões aptos a pegarem em armas, de vinte anos para cima. Os recenseados da tribo de Rúben foram quarenta e seis mil e quinhentos. Os descendentes de Simeão foram classificados segundo a origem, as famílias e as casas dos pais, contando-se, por cabeça, os nomes de todos os varões aptos a pegarem em armas, de vinte anos para cima. Os recenseados da tribo de Simeão foram cinquenta e nove mil e trezentos. Os descendentes de Gad segundo a origem, as famílias e as casas dos pais, contando-se, por cabeça, os nomes de todos os varões aptos a pegarem em armas, de vinte anos para cima. Os recenseados da tribo de Gad foram quarenta e cinco mil seiscentos e cinquenta. Os descendentes de Judá segundo a origem, as famílias e as casas dos pais, contando-se, por cabeça, os nomes de todos os varões aptos a pegarem em armas, de vinte anos para cima. Os recenseados da tribo de Judá foram setenta e quatro mil e seiscentos. Os descendentes de Issacar segundo a origem, as famílias e as casas dos pais, contando-se, por cabeça, os nomes de todos os varões aptos a pegarem em armas, de vinte anos para cima. Os recenseados da tribo de Issacar foram cinquenta e quatro mil e quatrocentos.  Os descendentes de Zabulão segundo a origem, as famílias e as casas dos pais, contando-se, por cabeça, os nomes de todos os varões aptos a pegarem em armas, de vinte anos para cima. Os recenseados da tribo de Zabulão foram cinquenta e sete mil e quatrocentos. Quanto às tribos descendentes de José, os descendentes de Efraim, segundo a origem, as famílias e as casas dos pais, contando-se, por cabeça, os nomes de todos os varões aptos a pegarem em armas, de vinte anos para cima. Os recenseados da tribo de Efraim foram quarenta mil e quinhentos. Os descendentes de Manassés segundo a origem, as famílias e as casas dos pais, contando-se, por cabeça, os nomes de todos os varões aptos a pegarem em armas, de vinte anos para cima. Os recenseados da tribo de Manassés foram trinta e dois mil e duzentos. Os descendentes de Benjamim segundo a origem, as famílias e as casas dos pais, contando-se, por cabeça, os nomes de todos os varões aptos a pegarem em armas, de vinte anos para cima. Os recenseados da tribo de Benjamim foram trinta e cinco mil e quatrocentos. Os descendentes de Dan segundo a origem, as famílias e as casas dos pais, contando-se, por cabeça, os nomes de todos os varões aptos a pegarem em armas, de vinte anos para cima. Os recenseados da tribo Dan foram sessenta e dois mil e setecentos. Os descendentes de Aser segundo a origem, as famílias e as casas dos pais, contando-se, por cabeça, os nomes de todos os varões aptos a pegarem em armas, de vinte anos para cima. Os recenseados da tribo de Aser foram quarenta e um mil e quinhentos. Os descendentes de Neftali segundo a origem, as famílias e as casas dos pais, contando-se, por cabeça, os nomes de todos os varões aptos a pegarem em armas, de vinte anos para cima. Os recenseados da tribo de Neftali foram cinquenta e três mil e quatrocentos. E foi este o recenseamento feito por Moisés e Aarão conjuntamente com os chefes de Israel, os quais eram doze, um homem por cada uma das casas de seus pais. O total dos israelitas recenseados segundo as casas de seus pais, aptos a pegaram em armas, de vinte anos para cima, foi de seiscentos e três mil quinhentos e cinquenta. Os levitas, porém, em atenção à tribo dos seus pais, não figuraram neste recenseamento. E o Senhor falou assim a Moisés: «Pelo que diz respeito à tribo de Levi, tu não a recensearás nem farás a relação contando-a com os outros filhos de Israel. Encarregarás os levitas do tabernáculo do testemunho, e de todos os seus utensílios, exercerão nele o seu ministério e acamparão à sua volta. Quando o tabernáculo tiver de ser deslocado, os levitas desarmá-lo-ão e, quando for necessário parar, eles o armarão; o estranho que dele se aproximar, será punido com a morte. os filhos de Israel fixar-se-ão cada um no seu campo e cada um sob a sua bandeira segundo as suas divisões. Os levitas, porém, acamparão em volta do tabernáculo do testemunho, a fim de que a cólera divina não se desencadeie sobre a congregação dos filhos de Israel. Os levitas terão sob a sua guarda o tabernáculo do testemunho». E os filhos de Israel obedeceram e conformaram-se com tudo o que o Senhor ordenara a Moisés.

     

    Arca-da-Aliana_thumb_thumb_thumb_thu[2]

    A Arca da Aliança

    Início do LivroNÚMEROSdo ANTIGO TESTAMENTO

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    16 de JANEIRO de 2013 – 10.15 h

    ANTÓNIO FONSECA

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    http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

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    Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

    Nº 5 801 - SÉRIE DE 2024 - Nº (277) - SANTOS DE CADA DIA - 2 DE OUTUBRO DE 2024

       Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 277º  Número da ...