Caros Amigos
Caros amigos
Este é o
Tricentésimo Primeiro Número
correspondente
ao 14º ano de publicação,
desde 7/11/2006
A partir desta data (1/9/2021) novas alterações vão ser implementadas.
Sempre que me for possível, algumas das biografias terão um pequeno excerto compilado através dos Livros abaixo descritos, das vidas dos Santos e Beatos que vou mencionando.
Todas as biografias podem ser consultadas através dos Livros indicados ou através das etiquetas do Blogue refentes à sua publicação em anos anteriores.
Muito Obrigado a todos os meus Seguidores
As minhas melhores Saudações de Amizade e Gratidão
Desejo e espero que os meus leitores e/ou simples visitantes, continuem a passar os seus olhares por este Blogue e façam os comentários favoráveis ou não, como entenderem
~
Igreja da Comunidade de
São PAULO DO VISO
António Fonseca
Autor desde 7-11-2006
Nº 4 6 7 8
5 DE SETEMBRO DE 2021
SANTOS DE CADA DIA
(Nº 3 0 1)
1 4º A N O
LOUVADO SEJA PARA SEMPRE
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
**********************************************************
Todos os Católicos com verdadeira Fé,
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
___________________________________________________________________________
(*)
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*************
****
****
ELEUTÉRIO, Santo
Monge (principio séc. VII)
AGNES GONXHA BOJAXHIU nasceu a 27 de Agosto de 1910, em Skopje - Albânia e foi baptizada um dia depois de nascer. A sua família pertencia à minoria albanesa que vivia no sul da antiga Jugoslávia.
Pouco se sabe da sua infância, adolescência e juventude, porque MADRE TERESA não gostava de falar de si própria. Nunca morou na Albânia. Foi educada numa escola estatal da actual Croácia, durante os tristes anos da Primeira Guerra Mundial. Tinha uma voz muito bonita e bem depressa foi escolhida como solista do coro da igreja da sua aldeia-. , chegando até a dirigir o mesmo coro. Na escola estatal que frequentava, ingressou na Congregação Mariana, onde foi aperfeiçoando a formação cristã, ao mesmo tempo que tomava conhecimento da vida da Igreja e abria o coração às necessidades do mundo. Faziam-lhe particular impressão as cartas que os missionários jesuítas da Índia escreviam e eram comentadas em grupo.
Aos 18 anos, surge-lhe o pensamento de consagração total a Deus na vida religiosa. Obtido o consentimento dos pais , e por indicação do sacerdote que a orientava, entrou no dia 29 de Setembro de 1928, para a Casa Mãe das Irmãs de Nossa Senhora do Loreto em Rathfarnham, perto de Dublin, Irlanda.
(...)
MAGNO, Santo
Monge (séc. VIII)
O nome do mosteiro de Luxeuil ocorre constantemente na história dos santos de França na época merovíngia. Quase todos com efeito , foram monges, e quase todos os mosteiros desse tempo seguiam a regra de São COLUMBANO, de que Luxeuil era modelo. Ela era, como se sabe, extremamente severa e obrigava a confissões frequentes, repetidas genuflexões e sinais da cruz, imersões em água gelada, jejuns extenuantes, penitências corporais e outras práticas copiadas do monaquismo irlandês.
(...)
ZACARIAS, Santo
Profeta
Para os antigos irlandeses, havia três espécies de martírio: o verde, que era o martírio da mortificação do arrependimento e da penitência; o branco, que era o martírio da abnegação, da austeridade e da castidade; e, por último, o vermelho , que era o martírio do sacrifício sangrento pela fé. Ainda que se possa dizer que o verde e o branco estão um pouco a mais, o que é certo é que um mesmo asceta poderia em rigor, vivê-los todos os três sucessivamente e assim embandeirar a alma com as cores actuais da bandeira italiana.
ONESÍFORO, Santo
DONACIANO, PRESÍDIO, MANSUETO, GERMANO, FÚSCULO e LETO, Santos
CANOALDO de Laon, Santo
BEGA de Cumberland, Santa
BELTRANDO DE GARRIGUES, Beato
DIOGO LLORCA LLÓPIS, Beato
PASCOAL TORRES LLORET, Beato
VIDAL RUIZ VALLEJO, Beato
MIGUEL CZARTORYSKI, Beato
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.