domingo, 21 de novembro de 2021

XXXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM - CRISTO REI - 21 DE NOVEMBRO DE 2021

  


               XXXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM


21 DE NOVEMBRO DE 2021



LEITURA DA PROFECIA DE DANIEL


Dan 7, 13-14


Contemplava eu as visões da noite, quando, sobre as nuvens do céu, veio alguém semelhante a um filho do homem. 

Dirigiu-se para o Ancião venerável e conduziram-no à sua presença. 

Foi-lhe entregue o poder, a honra e a realeza, e todos os povos, nações e línguas O serviram. 

O seu poder é eterno, não passará jamais, e o seu reino não será destruído.


Palavra do Senhor.



SALMO RESPONSORIAL


Salmo 92 - (93)


REFRÃO


O Senhor é rei 

num trono de luz


(Repete-se) 


O Senhor é rei 

num trono de luz.  

 



O Senhor é Rei,

revestiu-Se de majestade, 

revestiu-Se e cingiu-Se de poder. 

 



Firmou o universo, que não vacilará.

É firme o vosso trono desde sempre,

Vós existis desde toda a eternidade.




Os vossos testemunhos são 

dignos de toda a fé,

a santidade habita na vossa casa

pofr todo o sempre.



LEITURA DO APOCALIPSE


Ap 1, 5-8

 

Jesus Cristo é a Testemunha fiel, o Primogénito dos mortos, o Príncipe dos reis da terra. 

Àquele que nos ama e pelo seu sangue nos libertou do pecado e fez de nós um reino de sacerdotes para Deus seu Pai, a Ele a glória e o poder pelos séculos dos séculos. 

Amen. 

Ei-l'O que vem entre as nuvens, e todos os olhos O verão, mesmo aqueles que o trespassaram; e por sua causa hão-de lamentar-se todas as tribos da terra. 

Sim. 

Amen. 

«Eu sou o Alfa e o Ómega», diz o Senhor Deus. 

«Aquele que é, que era e que há-de vir, o Senhor do Universo».


Palavra do Senhor.




EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, SEGUNDO SÃO JOÃO


Jo 18, 33b-37


Naquele tempo, disse Pilatos a Jesus: 

«Tu és o Rei dos Judeus?» 

Jesus respondeu-lhe: 

«É por ti que o dizes, ou foram outros que to disseram de Mim?». 

Disse-lhe Pilatos: 

«Porventura eu sou judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes é que Te entregaram a mim. Que fizeste?» 

Jesus respondeu: 

«O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que Eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui.» 

Disse-lhe Pilatos: 

«Então, Tu és Rei?». 

Jesus respondeu-lhe: 

«É como dizes, sou Rei. para isso nasci e vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz».


Palavra da Salvação.


********************


ANTÓNIO FONSECA



DOMINGO - 21 DE NOVEMBRO DE 2021


Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...