domingo, 12 de junho de 2022

DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE - LEITURAS - 12 DE JUNHO DE 2022

                               Domingo da

                             Solenidade da 


                     SANTÍSSIMA TRINDADE

                            


12 DE JUNHO DE 2022



LEITURA DO LIVRO DOS PROVÉRBIOS

Prov 8, 22-31


Eis o que diz a Sabedoria de Derus: «O Senhor me criou como primícias da sua actividade, antes das suas obras mais antigas. Desde a etermnidade fui formada desde o princípio, antes das oriugens da terra. Antes de existirem os abismos e de broitarem sas fontes das águas, já eu tinha sido concebida. Antes de se implantarem as montanhas e as cooloinas, já eu tinha nascido: ainda o Senhyor nãoi tinhafeito a terra e os campos, nem os primeiros elementos do mnundo. Quando Ele consolidava os céus, eu estava presente: quandpo trsaçava sobere o abismo a linha do horizonte, quando condensava as nuvens nas alturas, quando fortalecia sas fontes dos abismos, quando impounha ao mar os seus limites para que as águas não ultrapassasssem o seu termo, quando lançava os fundamentos da terra, eu estava a seu lado comko arquiteco, cheia de j+úbilo, dia após dia, deleitando_me continujamemnte na sua poresença. Deleitava-me sobre a face da terra e as minhasdelícias eram, estar com os filhos dos homens».



SALMO RESPONSORIAL


Salmo 8, 4-9


REFRÃO


Como sois grande em toda a terra,

Senhor, nosso Deus!


(Repete-se) 


Como sois grande em toda a terra,

Senhor, nosso Deus!


1


Quando contemplo os céus, obras das vossas mãos,

a lua e as estrelas que lá colocastes,

que é o homem para que Vos lembreis dele,

o filho do homem para dele Vos ocupardes? 


 2


Fizestes dele quase um ser divino,

de honra e glória o coroastes;

deste-lhe poder sobre a obra das vossas mãos,

 tudo submetestes a seus pés.


 3


Ovelhas e bois, todos os rebanhos,

e até os animais selvagens,

as aves do céu e os peixes do mar, 

tudo o que se move nos oceanos.




LEITURA DA EPÍSTOLA DO APÓSTOLO

SÃO PAULO AOS ROMANOS


Rom 5, 1-5

 

Irmãos:

Tendo sido justificados pela fé, estamos em paz com Deus, por Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual temos acesso, na fé, a esta graça em que permanecemos e nos gloriamos, apoiados na esperança da glória de Deus. 

Mais ainda, gloriamo-nos nas nossas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz a constância, a constância a virtude sólida, a virtude sólida a esperança. 

Ora a esperança não engana, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.


Palavra do Senhor.



EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO JOÃO


Jo 16, 12-15


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 

«Tenho ainda muitas coisas para os dizer, mas não as podeis compreender agora. 

Quando vier o Espírito da verdade, Ele vos guiará para a verdade plena; porque não falará de Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que está para vir. 

Ele Me glorificará, porque receberá  do que é  meu e vo-lo anunciará. 

Tudo o que o Pai tem é meu. 

Por isso vos disse que Ele receberá do que é meu e vo-lo anunciará»



PALAVRA DA SALVAÇÃO.




********************


ANTÓNIO FONSECA



DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE


DOMINGO - 12 DE JUNHO DE 2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...