Morreu patriarca emérito de Lisboa José Policarpo
O patriarca emérito José da Cruz Policarpo morreu hoje em Lisboa, aos 78 anos, na sequência de um problema cardíaco, disse à agência Lusa fonte da família.
© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
Manuel de Almeida/LUSA
O actual patriarca emérito de Lisboa morreu na sequência de uma operação a um aneurisma na aorta, num hospital de Lisboa, onde deu entrada depois de se ter sentido mal esta manhã, disse a irmã mais nova de José Policarpo.
Maria do Céu Policarpo adiantou que o irmão deu entrada no hospital do SAMS, do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, na sequência de um aneurisma, e que morreu na sala de operações.
O cardeal José da Cruz Policarpo tinha 78 anos e era actualmente patriarca emérito de Lisboa, depois de ter sido patriarca de Lisboa entre 1998 e 2013.
_______________________________
NOTA PESSOAL:
Pessoalmente, admirava muito o Cardeal Patriarca (presentemente Cardeal Emérito "e não Patriarca Emérito") como infelizmente a Comunicação Social tem mencionado, visto que Patriarca é uma função e não uma Categoria - creio eu. De qualquer modo, apesar de esperar a sua morte, tanto pela doença que o obrigou a resignar, como pela idade, que não será muita mas pelo que parece deve ter pesado muito na sua decisão de resignar ao Patriarcado, sinto-me um pouco confortado pelo facto de ter sido no Hospital do SAMS, em Lisboa , do Sindicato dos Bancários - QUE AJUDEI A FUNDAR em 1976 - (desculpem a imodéstia, mas é a realidade que muita gente desconhece, e sempre que tenho oportunidade, permito-me lembrar esse facto). RIP
António Fonseca
De: MSN Notícias - 12-3-14
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.