Nº 1944 - (61-14)
4 de Março de 2014
SANTOS DE CADA DIA
6º ANO
***********************************************************
Comemorar e lembrar os santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos.
___________________________________________________________________________
===========================================
CASIMIRO, Santo
Filho do Rei da Polónia - (1484)
São CASIMIRO, filho do rei da Polónia, que foi um príncipe insigne no zelo pela fé, na castidade e na penitência, na benignidade para com os pobres e na piedosa veneração da sagrada Eucaristia e da bem-aventurada Virgem Maria e, ainda jovem vítima da tuberculose, na cidade de Grodno, perto de Vilna, na Lituânia, hoje na Bielorrússia, descansou piedosamente no Senhor.
FÓCIO, ARQUELAU, QUIRINO e mais 17 companheiros, Santo
Mártires - (séc. III-IV)
BASINO, Santo
Bispo - (705)
Em Tréveris, na Renânia da Austrásia, hoje na Alemanha, São BASINO, bispo, descendente das famílias nobres do reino da Austrásia, que primeiro foi monge, depois abade de São Maximino de Tréveris, e, elevado à dignidade episcopal, aprovou a fundação do mosteiro de Ephternach, realizada por Santa IRMINA.
.
APIANO, Santo
Monge - (séc. VIII)
Em Comáquio, na Emília-Romanha, região da Itália, Santo APIANO, monge que enviado do mosteiro de Pavia, seguiu nesta cidade a vida eremítica.
PEDRO, Santo
Bispo - (1123)
No mosteiro de Cava de'Tirréni, na Campânia, também região de Itália, São PEDRO que, depois de seguir desde a sua juventude a vida monástica, foi eleito bispo de Policastro, mas, insatisfeito com o bulício da vida mundana, regressou ao mosteiro, onde foi constituído abade e restaurou admiravelmente a observância religiosa.
HUMBERTO, Beato
Conde de Saboia e Monge - (1188)
Em Chambéry, na Savoia, hoje na França, o Beato HUMBERTO, terceiro conde de Sabóia, que constrangido a abandonar o claustro para presidir à governação civil, praticou fervorosamente a vida monástica, à qual pouco tempo depois regressou.
CRISTÓVÃO BALES, ALEXANDRE BLAKE e NICOLAU HORNER, Beatos
Presbíteros e mártires - (1590)
Em Londres na Inglaterra, os beatos CRISTÓVÃO BALES, presbítero, ALEXANDRE BLAKE e NICOLAU HORNER, mártires, que na perseguição da rainha Isabel I, receberam ao mesmo tempo a coroa da glória.
MARIA LUÍSA (Isabel de Lamoignon Molé de Champlatreux), Beata
Viúva, fundadora - (1825)
Em Vannes, na Bretanha, região da França, MARIA LUÍSA (Isabel de Lamoignon Molé de Champlatreux), Beata, viúva, fundadora das Irmãs da caridade de São Luís, que, evitando o fausto e a riqueza da sua família nobre, viveu pobre e para os pobres, e se dedicou ao ensino dos ignorantes e à educação das crianças no caminho da virtude.
PLÁCIDA (Eulália Viel), Beata
Virgem - (1877)
No cenóbio de Saint-Sauveur-le-Vicomte, na Normandia, região de França, a Beata PLÁCIDA (Eulália Viel) virgem que resplandeceu pelo seu zelo e humildade no governo da Congregação das Escolas Cristãs da Misericórdia.
JOÃO ANTÓNIO FARINA, Beato
Bispo - (1888)
Em Vicenza, Itália, o Beato JOÃO ANTÓNIO FARINA, bispo que, desenvolveu uma intensa e multiforme actividade pastoral e fundou o Instituto das Irmãs Mestras de Santa Doroteia Filhas dos Sagrados Corações, destinado a trabalhar na formação das jovens pobres e de todos os oprimidos e marginados.
ROBERTO SPISKE, Beato
Presbitero - (1888)
Em Wroclaw, na Polónia, o Beato ROBERTO SPISKE, presbitero diocesano, fundador da Congregação das Irmãs de Santa Edwiges.
MIECISLAU BOHATKIEWICZ. LADISLAU MACKOWIAK e ESTANISLAU PYRTEK, Beatos
Presbiteros e mártires - (1942)
Em Berezwecz perto de Glebokie, cidade da Polónia , os Beatos MIECISLAU BOHATKIEWICZ. LADISLAU MACKOWIAK e ESTANISLAU PYRTEK, presbíteros e mártires que durante a guerra, por causa da sua fé em Cristo foram encerrados no cárcere e fuzilados.
ZOLTAN LAJOS MESZLÉNYI, Beato
Bispo e mártir - (1796)
Em Kistarcsa, próximo de Budapeste, na Hungria, o Beato ZOLTAN LAJOS MESZLÉNYI, bispo de Esztergom-Budapeste e mártir.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Caros Amigos:
Por motivos que mais dia menos dia, voltarei a explicitar, este blogue esteve suspenso durante algum tempo, mais propriamente a partir do passado dia 16 de Dezembro. e tem sofrido algumas outras contrariedades, já do v/conhecimento, inclusive, nem sequer tenho alterado os textos que de vez em quando coloco no cabeçalho, além de me vir limitando a colocar apenas em dia as páginas 1 e 2, TENDO CANCELADO AS RESTANTES por motivos óbvios.
A partir de hoje, possivelmente, deixarei de publicar os meus blogues através do WINDOWS LIVE WRITER, já que a MICROSOFT decidiu que a partir de 18 de Abril deste ano, deixará de existir o Windows XP (o que eu considero de todo, injusto para a maior parte das pessoas que conheço e que utilizam este sistema informático) e, que por isso, terão de adquirir ou novos computadores ou um dos novos sistemas "que são caríssimos" pelo menos no que concerne a Portugal, na situação difícil em que se encontra, e no meu caso, por exemplo, terão de ficar sem acesso informático, pois não disponho de possibilidades económicas para transformar os computadores.
MAS QUEM MANDA PODE, e a MICROSOFT pode e está a tentar ganhar dinheiro não lhe importando que haja muita gente que não o pode fazer.
Dizia aqui antes que
"ENTRAMOS AGORA EM FEVEREIRO – E DURANTE ALGUNS DIAS (PENSO EU…) VOU CONTINUAR COM O SISTEMA QUE INICIE EM 16 DE JANEIRO ÚLTIMO, etc., etc."
Como se verifica, agora estamos prestes a entrar em Março e os problemas continuam , porquanto vou tentar manter as 1ª e 2ª páginas, enquanto tal me for possível, embora agora o faça directamente através da 'janela' do BLOGGER, que é um pouco complexa talvez, pelo menos para os meus conhecimentos .
Desculpem-me por favor. Obrigado. AF
_____________________________________
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto
Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.
ANTÓNIO FONSECA
In
MARTIROLÓGIO ROMANO
Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http:// wikipedia.org.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.