sexta-feira, 28 de março de 2014

O DOM SUPREMO - A M O R - 28 de Março de 2014


Excerto da CARTA DE S. PAULO AOS CORÍNTIOS


Ainda que fale as línguas dos homens e dos anjos,
Se não tiver AMOR, 
serei como o bronze que soa,
ou como o címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar
e conheça todos os mistérios e toda a ciência;
ainda que eu tenha tamanha fé,
a ponto de transportar montanhas,
se não tiver AMOR, nada serei.

E ainda que eu distribua todos os meus bens
entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado,
se não tiver AMOR,
nada disso me aproveitará.

O amor é Paciente, é Benigno,
o AMOR não arde em ciúmes,
não se ufana,
não se ensoberbece,
não se conduz inconvenientemente,
não procura os seus interesses
não se exaspera,
não se ressente do mal;
não se alegra com a injustiça,
mas regozija-se com a verdade.
Tudo sofre,
tudo crê,
tudo espera,
tudo suporta.

AMOR jamais acaba.
Mas, havendo profecias, desaparecerão;
havendo línguas, cessarão;
havendo ciência, tudo passará.
Porque em parte conhecemos, e em parte profetizamos.
Quando, porém, vier o que é perfeito,
o que então é, em parte será aniquilado.

Quando eu era menino,
falava como um menino,
sentia como num menino.
Quando cheguei a ser homem,
desisti das coisas próprias de menino.

Porque agora vemos como em espelho,
obscuramente, e então veremos face a face;
agora conheço em parte,
e então conhecerei como sou conhecido.

Agora, pois, permanecem
a Fé, a Esperança e o AMOR.
Estes três.
Porém, o maior deles é o AMOR.
______________________________________________________

Post em 28-03-14  -  11H00

ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 658 - SÉRIE DE 2024 - Nº (135) - SANTOS DE CADA DIA - 14 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 0 )

Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 135º  Número da Sér...