sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

REZAR NA QUARESMA - ANO C - 12 DE FEVEREIRO DE 2016

 SEXTA FEIRA DE CINZAS

12 de Fevereiro de 2016





ISAÍAS 58, 1-9a




 O jejum que me agrada não será antes este: quebrar as cadeias injustas... repartir o teu pão com o pobre...?...





A Quaresma é um tempo para mudar de hábitos.
Para comer, beber, vestir... com mais moderação.
Para comer, beber, vestir... com liberdade e consciência.
Sabendo que a nossa felicidade não vem do que consumimos.
Sabendo que o nosso coração permanece insatisfeito quando o enchemos só com consumo.


Na Tua companhia Senhor, farei jejum.
A teu lado, dominarei os meus sentidos.
E o teu amor vai abrir o meu coração
às necessidades dos outros.
E os meus bens, a minha riqueza, 
será partilhada com quem precisa



***************

ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...