domingo, 29 de abril de 2018

HINO DA CARIDADE - 29 de Abril de 2018




HINO DA CARIDADE (AMOR)


Aspirai com ardor aos dons espirituais mais elevados. 
Vou mostrar-vos um caminho de perfeição que ultrapassa tudo;


Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,

se não tiver Caridade (Amor)

sou como bronze que ressoa ou como címbalo que retine.

se não tiver Caridade (Amor)

Ainda eu eu tenha o dom da profecia e 
conheça todos os mistérios e toda a ciência.

se não tiver Caridade (Amor)

Ainda que eu possua a plenitude da fé, 
a ponto de transportar montanhas, 

se não tiver Caridade (Amor), nada sou.

Ainda que distribua todos os meus bens aos famintos e 
entregue o meu corpo para ser queimado,

se não tiver Caridade (Amor)
de nada me aproveita.

A Caridade (Amor) é paciente, 

a Caridade (Amor) é benigna; 

não é invejosa, não é altiva nem orgulhosa;
não é inconveniente, não procura o próprio interesse;
não se irrita, não é altiva nem orgulhosa;
não se alegra com a injustiça, 
mas alegra-se com a verdade;

Tudo desculpa, 
tudo crê, 
tudo espera, 
tudo suporta. 

A Caridade (Amor) não acaba nunca.


PAULO


ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 658 - SÉRIE DE 2024 - Nº (135) - SANTOS DE CADA DIA - 14 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 0 )

Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 135º  Número da Sér...