5 de Julho de 2013
Nº 1702 - 2ª Página
antoniofonseca1940@hotmail.com
2013
Distribuição das Tribos em ISRAEL
Nº 1702
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Ver por favor a edição de, 12 de Novembro de 2012, deste Blogue.
Resolvi simplesmente começar a editar o
ANTIGO TESTAMENTO
que é composto pelos seguintes livros:
ANTIGO TESTAMENTO
que é composto pelos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE,– (Estes já estão…)
Faltam apenas 875 páginas…(mais ou menos) - Sejamos optimistas.
1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
!!!SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS …!!! (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*) .
Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1702 - 2ª Página
5 de Julho de 2013
ANTIGO TESTAMENTO
SAMUEL
Mapa antigo de Israel
2º Livro de SAMUEL
Rei David
(20)
(20)
20 - REVOLTA DE SEBA - Encontrava-se ali um homem muito perverso, chamado Seba, filho de Bocri, da tribo de Benjamim, o qual tocou a trombeta e exclamou: «Nada temos a ver com David: nada temos de comum com o filho de Isaí! Volta, Israel, para a tua tenda». Todos os homens de Israel abandonaram David e seguiram Seba, filho de Bocri. Mas os filhos de Judá acompanharam o rei desde o Jordão até Jerusalém. David ao chegar aos seu palácio de Jerusalém, tomou as dez concubinas que tinha deixado a guardar o palácio e enclausurou-as, dando-lhes alimento, mas não se uniu mais a elas e ficaram enclausuradas até ao dia da sua morte, vivendo como viúvas.
O rei disse a Amasa: «Dentro de três dias, convoca todos os homens de Judá e apresenta-te também com eles». Amasa partiu para convocar Judá mas demorou-se mais do que o prazo que o rei lhe tinha fixado. Então David disse a Abisai: «Seba, filho de Bocri, vai tornar-se agora mais perigoso do que Absalão. Toma contigo os servos do teu senhor e persegue-o, não aconteça que ele encontre cidades fortificadas e nos escape». Partiram, pois, Abisai com os homens de Joab e os cereteus e os feleteus e todos os valentes saíram de Jerusalém em perseguição de Seba, filho de Bocri.
Quando chegaram junto à grande pedra que se encontra em Gabaon, Amasa veio ter com ele. Joab trazia uma cintura por cima da sua túnica da qual pendia uma espada embainhada, à altura dos rins. Esta desprendeu-se e caiu. Joab perguntou a Amasa: «Como vai, meu irmão?» E agarrou-lhe a barba com a mão direita para o beijar. Amasa, porém, não reparou na espada que segurava Joab. Este feriu-o no ventre e Amasa derramou por terra as suas entranhas. Não houve necessidade de um segundo golpe, pois Amasa caiu morto. Depois Joab e seu irmão Abisai lançaram-se em perseguição de Seba, filho de Bocri. Um dos soldados de Joab parou junto de Amasa e dizia: «Todos os que amam Joab e estão com David sigam Joab». Amasa continuava estendido no meio do caminho, coberto de sangue. Ao ver que todos se detinham, para o ver, o soldado arrastou Amasa para um campo e cobriu-o com um manto. Retirado do caminho, todos os homens de Israel seguiram atrás de Joab para perseguir Seba, filho de Bocri.
Seba atravessou todas as tribos de Israel, que o desprezaram, e foi até Abel-Beta-Maaca, onde todos os bocritas o seguiram. Vieram então sitiá-lo em Abel-Bet-Maaca e levantaram contra a cidade um baluarte que chegava à altura da muralha. Todos os que estavam com Joab tentaram destruir a muralha . Então uma mulher prudente pôs-se a gritar dizendo: «Ouvi! ouvi! Dizei a Joab que se aproxime para que eu lhe possa falar». Aproximou se Joab e a mulher disse-lhe: «És tu Joab? «Sou» respondeu ele. Ela prosseguiu «Escuta as palavras da tua serva» . «Estou a ouvir-te» respondeu. «Outrora, disse ela, costumava-se dizer: "Peça-se conselho a Abel e a Dan e os litígios resolver-se-ão! Tu, porém, procuras destruir uma cidade que é mãe de Israel. Porque queres aniquilar a herança do Senhor?» Joab respondeu: «Longe de mim, tal coisa; não venho arruinar nem destruir coisa alguma. A minha intenção é outra: apenas busco um homem da montanha de Efraim, chamado Seba, filho de Bocri, que se atreveu a levantar a mão contra o rei David. Entregai-nos esse homem e retirar-me-ei da cidade». A mulher disse a Joab: «A sua cabeça será lançada por cima do muro». Ela voltou à cidade e falou a todo o povo com muita sabedoria. Cortaram a cabeça a Seba, filho de Bocri, e atiraram-na a Joab. Este tocou a trombeta e todos se retiraram da cidade, cada um para a sua tenda. Joab voltou para junto do rei em Jerusalém.
Joab comandava todo o exército de Israel. Banaías, filho de Jojada, capitaneava os cereteus e feleteus. Aduram presidia aos trabalhos. Josafat, filho de Ailud, era o cronista. Siva era o escriba. Sadoc e Abiatar sacerdotes e Ira, o jairita, conselheiro de David.
*********************f*********
Estes são os textos do 2º Livro de “SAMUEL” do ANTIGO TESTAMENTO
Estes são os textos do 2º Livro de “SAMUEL” do ANTIGO TESTAMENTO
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000
5 de JULHO de 2013 – 10.15 h
ANTÓNIO FONSECA
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf
000000000000000000000000000000
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.