sábado, 4 de julho de 2015

Nº 2430 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE DANIEL - (8) - 29 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO

Caros Amigos:
Desejo que o


ANO DE 2015

seja especial para todos vós,
tal como o desejo para mim.




O ANTIGO TESTAMENTO

29 DE JUNHO DE 2015

Nº 2430 - 2 ª PÁGINA

antoniofonseca1940@hotmail.com

Caros Amigos:



«IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS», 

pelos meios de que disponho. 

Durante esta transcrição tenho aprendido muita coisa que desconhecia e, que de certeza, também era e é desconhecida de muitos milhões de almas por este mundo fora. 
Não chego a todos, evidentemente, mas nem que consiga apenas tocar no coração de um só, 
sentir-me-ei compensado. 
Até que DEUS o permita vou continuar esta descrição e espero completá-la no pleno uso das minhas faculdades.
Obrigado a todos os que me seguem.

Sigamos, então, em frente:


miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL - ANTIGO TESTAMENTO

miscelania 124
























Em cima mapas após a saída do Egipto e após a independência em 1948





Jerusalém actual

****************************************************
Caros Amigos:
Terminada no (dia 21-6-2015)
a transcrição do livro de EZEQUIEL
hoje (22 de JUNHO de 2015)
início um novo livro: DANIEL com a respectiva Introdução e Resumo, ficando por isso a faltar menos 1 livro até ao fim.
 ASSIM DEUS ME AJUDE. a terminar esta tarefa.
Apesar de continuar a ser um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que conforme é sabido e Graças a Deus, atingi no passado dia 20 de Fevereiro os 75 anos - tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
Como já tive oportunidade de dizer anteriormente continuo a mencionar  os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ), ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC,  EZEQUIEL

Faltando, pois publicar, os seguintes:

 DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? 
Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! 
Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc.., para os minha IDADE, e, SE CALHAR, É… 
Continuo a desconhecer se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»


Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se  encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir
caminho até Ele.


Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E
ENSINAI  TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.


+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO



Profeta DANIEL



Daniel na Cova dos Leões



LIVRO DE DANIEL




*********************************************************



8

O BODE VENCE O CARNEIRO

No terceiro ano do reino de Baltazar, eu, Daniel, tive uma visão, que era seguimento daquela que havia tido anteriormente. 
Nesta visão encontrava-me na fortaleza  de Susa, na província de Elan, e sempre me encontrei em visão, junto das margens de Oulai. 
Levantando os olhos, eis que vi um carneiro, que estava em frente do rio. 
Tinha dois chifres, dois altos chifres, mas um deles era mais alto que o outro. 
Este chifre mais alto surgiu depois. 
Vi o carneiro acometer com os chifres na direcção do ocidente, do norte e do sul. 
Nenhum animal se mantinha diante dele e ninguém era capaz de se libertar do seu poder. 
Fazia o que queria e aumentava o seu valor. 
Enquanto eu pensava atentamente, eis que um bode novo veio do ocidente e percorreu a terra toda sem tocar o solo: tinha entre os dois olhos um chifre muito saliente. 
Chegou até junto do carneiro de duas hastes, que eu tinha visto deter-se em frente do rio e correu contra ele num excesso de furor. 
Vi-o aproximar-se do carneiro e, irritando-se raivosamente contra ele, agredi-lo e partir-lhe os dois chifres, sem que o carneiro tivesse tido a força de lhe resistir. 
O bode lançou por terra o carneiro e calcou-o aos pés e ninguém interveio para o livrar do ataque do seu adversário. 
O bode então, cresceu extraordinariamente. 
Mas quando se tornou forte, o chifre grande partiu-se e foi substituído por quatro outros chifres, alongados na direcção dos quatro ventos do céu.  
De um deles saiu um pequeno chifre, que consideravelmente  se desenvolveu na direcção do sul, na direcção do oriente e na direcção da joia (dos povos) (11,28). 
Cresceu até atingir o exército dos céus, do qual fez cair para a terra muitas estrelas e calcou-as aos pés. 
Subiu mesmo até ao chefe deste exército de quem aboliu o sacrifício perpétuo e arrasou o santuário. 
Um exército se lhe entregou por infidelidade, opondo-se ao holocausto perpétuo. 
A verdade foi lançada por terra. 
O pequeno chifre teve bom êxito na sua empresa.  
Vi um santo que falava, a quem outro santo respondeu: 
«Quanto tempo durará o que anuncia a visão a propósito do holocausto perpétuo, da infidelidade devastadora, do abandono do santuário e do exército calcado aos pés (12, 6; Ap 6, 10)?» 
Aquele respondeu: 
«Duas mil trezentas tardes e manhãs. 
Depois disso o santuário será restaurado». 
Ora, enquanto eu contemplava esta visão e procurava compreendê-la, notei que estava de pé, diante de mim, um ser de forma humana, e ouvi uma voz de homem que vinha do meio de Oulai: 
«Gabriel, gritava ela, explica-lhe a visão (9, 22; Lc 1, 19-26). 
Dirigiu-se nesse momento para o lugar onde eu me encontrava. 
Ao aproximar-se fui acometido de terror e caí de face por terra. 
«Filho do homem, me diz, compreendes bem que esta visão se refere ao tempo final (Ez 2, 1)?» 
Enquanto falava, desfalecia eu, de rosto por terra. 
Mas tocou-me e pôs-me de pé, aí onde me encontrava. 
E disse: 
«Eis que vou manifestar-te o que advirá nos últimos tempos da ira, porque o fim tem a sua hora. 
O carneiro e dois chifres que viste, representa os reis da Média e da Pérsia. 
O bode peludo é o rei  Javan; o chifre grande que ele tem entre os olhos é o primeiro rei. 
A sua fractura e o nascimento dos quatro chifres em lugar dele, significam quatro reinos que saem desta nação, mas sem que tenham a mesma potência. 
No fim do seu império, quando os infiéis tiverem enchido a medida, surgirá um rei carregado de crueldade e manha. 
O seu poder crescerá, todavia de modo algum por ele mesmo. Causará extraordinárias devastações, será bem sucedido em suas empresas, exterminará os poderosos e o povo dos santos. 
Graças à habilidade, fará triunfar a perfídia, o coração dele inchará de orgulho, levará à morte muita gente que não se entrega e levantar-se-á contra o Príncipe dos príncipes, mas será esmagado sem intervenção humana. 
A visão a respeito das tardes e das manhãs, que te foi mostrada, é perfeitamente verdadeira. 
Porém tu guarda em segredo esta visão, porque se refere a dias longínquos» (12, 4, 9).  
Então, eu, Daniel, desfaleci. 
Fiquei doente durante muitos dias. 
Depois disto, tornei-me a entregar ao trabalho em assuntos do rei. 
Fiquei estupefacto com a visão que tive, totalmente incompreensível para mim.




 TEXTO DO 
LIVRO DE DANIEL
 Início da transcrição deste texto 22 de Junho




===================================

000000000000000000000000000000000000000000000

Local onde se processa este Blogue


miscelania 003

********************************

00000000000000000000000000000
Este texto deverá ser publicado 
(EM PRINCÍPIO...) em
29 de JUNHO de 2015








http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http://wikipedia.org

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 658 - SÉRIE DE 2024 - Nº (135) - SANTOS DE CADA DIA - 14 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 0 )

Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 135º  Número da Sér...