CAROS AMIGOS:
As minhas melhores Saudações de Amizade e Gratidão
que os meus leitores e/ou simples visitantes, continuem a passar os seus olhares por este Blogue e façam os comentários favoráveis ou não, como entenderem
~
Igreja da Comunidade de
São PAULO DO VISO
António Fonseca
Autor desde 7-11-2006
Nº 4 3 4 4
SÉRIE DE 2020 - (Nº 2 7 4)
6 DE OUTUBRO DE 2020
SANTOS DE CADA DIA
(Nº 3 2 8)
1 3º A N O
LOUVADO SEJA PARA SEMPRE
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
**********************************************************
Todos os Católicos com verdadeira Fé,
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
___________________________________________________________________________
(*)
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*************
****
***************
*************
****
***************
*************
BRUNO, Santo
São BRUNO é exemplo expressivo do que pode a fé quanto aos bens eternos. Num pleno apogeu de riquezas e glória, retira-se ele do mundo para uma solidão isolada, à busca da oração, penitência, jejum e sobretudo da salvação da alma, o negócio dos negócios. No trato com mos homens são inúmeras as ocasiões que arrastam, violenta e insensivelmente para o mal e torna-se muito difícil conservar a pureza e coração e conseguir a santificação da alma. Que fazem então os corações generosos, com vontade decidida e enérgica ? Põem o fim acima de tudo. para isso, cortam as amarras que os prendem à terra, queimam, num acto de heroísmo, as naus que os convidam a uma fuga cobarde e obrigam-se para sempre à vida de pobreza, castidade e obediência. Fogem, como Israel, do corrompido Egipto, voam como a pomba para a arca do velho NOÉ, para o tabernáculo onde mora Deus entre os homens e para a soledade do santuário. Com heroísmo espontâneo e energético, põem no seguro a própria alma e enchem-se de mérito e de glória, tornando-se salvadores de muitos escolhidos
(...)
(...)
Ver mais sobre São BRUNO no livro dos Santos de Cada Dia da Editorial AO de Braga.
.
MARIA FRANCISCA DAS CINCO CHAGAS (Maria Francisca das Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo ou (Ana Maria Rosa Nicoleta Gallo), Santa
Nasceu em Nápoles, Itália, a 25 de Março de 1715. Foram seus pais Francisco Gallo e Barba Barisina. Foi baptizada na igreja paroquial de São Francisco e recebeu os nomes de ANA MARIA ROSA NICOLETA.
Apenas tinha 4 anos, pediu a sua mãe que a levasse à Igreja, a fim de assistir ao Santo sacrifício da Missa. Causava já a admiração de toda a gente, e nada a afligia mais do que ser chamada «a santinha». E, ao contrario, alegrava-se sempre que a desprezavam.
Chegando á idade de 16 anos, encontrou num cavalheiro que lhe pediu a mão. O pai deu a palavra sem consultar a filha. Depois que lhe comunicou o sue plano, com grande surpresa ouviu esta resposta:
«Meu pai, não posso fazer a sua vontade, porque estou resolvida a deixar o mundo e a tomar o hábito religioso na Ordem Terceira de São Francisco, para o que desde já lhe peço autorização».
O pai empregou todos os meios até os mais severos, para a dissuadir, mas debalde.
Enfim chegou o dia desejado em que foi admitida na Ordem, com o nome de MARIA FRANCISCA DAS CINCO CHAGAS. Corria o ano de 1731. Observava com rigor os jejuns, penitências e disciplinas , aliando a isto o espírito de oração.
Para a consolar Nosso Senhor Jesus Cristo honrou-a com frequentes aparições. Algumas vezes também recebeu a visita do seu Anjo da Guarda, a quem consagrava terna devoção.
(...)
(...)
Ver mais sobre MARIA FRANCISCA DAS CINCO CHAGAS no livro dos Santos de Cada Dia da Editorial AO de Braga.
FÉ, Santa
Sofreu o martírio em Agen - França durante o século III. Quase não se falou nela até ao século IX, quando um monge de Conques - Aveyron veio roubar os seus ossos a sainte-Foy d'Agen e os levou para a sua abadia. Esta decadente por falta de relíquias, experimentou desde essa altura grande prosperidade. Encontrando-se Conques na estrada de Santiago, na Galiza, os peregrinos do Santo detinham-se lá para rezar diante da bela estátua de ouro que encerrava o crânio da mártir. Santa FÉ foi desde então venerada em França, Portugal e na Espanha. Os conquistadores da Península Ibérica espalharam-lhe o culto nas Américas. É o que explica que haja tantas Santas FÈS nos Estados Unidos, no México, no Brasil, na Argentina, no Chile e na Colômbia, cuja capital se chama na verdade Santa FÉ DE BOGOTÁ.
DIOGO DE SAN VÍTORES, Beato
Nasceu em Burgos, em 12 de Novembro de 1627, numa família da nobreza espanhola ao serviço do rei. Educado no «Colégio Imperial» dirigido pela Companhia de Jesus em Madrid, entrou muito jovem no Noviciado . Já desde então sonhava poder ir à China como missionário.
(...)
(...)
Verr mais sobre DIOGO DE SAN VÍTORES no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga.
FRANCISCO GÁRATE, Beato
FRANCISCO GÁRATE o segundo de sete filhos, nasceu num a família modesta a 3 de Fevereiro de 1857 nos arredores de Azpeitia, muito perto de Loyola. Na idade de 14 anos foi para o Colégio de Nossa Senhora da Antígua em Orduña, para trabalhar como empregado.
(..)
(..)
Verr mais sobre FRANCISCO GÁRATE no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga.
ISIDRO DE SÃO JOSÉ ou ISIDORO DE SÃO JOSÉ DE LOOR, Beato
«Aquele que fizer a vontade de Deus, esse é que é meu irmão, minha irmã e minha mãe» (Mc 3, 35).
Ora bem, a vontade de Deus foi a tal ponto norma e preocupação de ISIDRO DE LOOR ou Irmão ISIDRO DE SÃO JOSÉ que, com razão, foi apelidado o «Irmão da vontade de Deus».
(..)
(..)
Verr mais sobre ISIDRO DE SAN JOSÉ ou ISIDORO DE SÃO JOSÉ DE LOOR no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga.
MARIA ROSA DUROCHER (Eulália Melánia Durocher), Beata
Natural de Quebeque, Canadá, nasceu numa família numerosa e fértil em almas consagradas a 6 de Outubro de 1811. No baptismo, impuseram-lhe os nomes de EULÁLIA MELÂNIA. teve tês irmãos sacerdotes e uma irmã religiosa. Aprendeu com a mãe a rezar e a socorrer os pobres e doentes. O avô paterno ministrou-lhe os primeiros rudimentos de letras.
(..)
(..)
Verr mais sobre MARIA ROSA DUROCHER ou EULÁLIA MELÂNIA DUROCHER no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga.
MARIA ANA MÓGAS FONTCUBERTA, Beata
MARIA ANA MÓGAS nasceu em Corró de Vall-Granollers - Barcelona - Espanha a 13 de Janeiro de 1827, num lar profundamente cristão. Foi baptizada no dia seguinte ao do nascimento e aos 6 ou 7 anos recebeu a primeira comunhão. Este acontecimento marcou profundamente o seu espírito no amor à Eucaristia. Aos 7 anos perdeu o pai e aos 14 a mãe, sendo acolhida por uma tia que vivia em Barcelona, da qual recebeu, desde o princípio todo o carinho.
(..)
(..)
Ver mais sobre MARIA ANA MÓGAS no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga.
SÁGAR, Santo
Em Laodiceia na Frígia hoje Turquia, São SÁGAR bispo e mártir que padeceu no tempo de Servílio Paulo, procônsul da Ásia. (170)
RENATO, Santo
Em Sorrento, na Campânia - Itália, São RENATO bispo. (séc. V)
ROMÃO, Santo
Em Auxerre na Nêustria hoje França São ROMÃO bispo. (564)
MAGNO, Santo
Em Veneza - Itália a comemoração de São MAGNO Bispo que segundo a tradição, depois dos Lombardos terem ocupado a cidade de Oderzo, com a maior parte do povo trasladou-se para a laguna véneta, onde fundou a nova cidade de Heracleia e construiu 8 igrejas no lugar em que mais tarde se formou a cidade de Veneza. (670)
IVO, Santo
Na Bretanha menor hoje França, Santo IVO diácono e monge discípulo de Santo CUTBERTO bispo de Lindisfarne que atravessou o mar e foi habitar nesta região entregue a vigílias e a jejuns. (704)
JOÃO XENOS, Santo
Em Akrotiri na ilha de Creta São JOÃO XENOS que propagou nesta ilha a vida monástica. (séc. XI)
PARDULFO, Santo
Em Guéret no território de Limoges, na Aquitânia hoje França, São PARDULFO abade, ilustre pela sua santidade de vida, o qual, segundo a tradição, obrigou a sair do seu mosteiro Sarracenos que retrocediam ante Carlos Martel. (737)
ADALBERTO, Santo
Em Lambach na Baviera Alemanha, o passamento do Beato ADALBERO bispo de Wurzburg que por defender a Sé Apostólica suportou muitas tribulações por parte dos cismáticos e, expulso várias vezes da sua sede episcopal, passou os últimos anos da sua vida em paz no mosteiro de Lambach por ele fundado. (1090)
ARTALDO, Santo
Na cartuxa de Arvières por ele fundada na Borgonha - França, Santo ARTALDO bispo de Belley que sendo monge com quase 90 anos., foi eleito Bispo contra a sua vontade; mas renunciou dois anos depois voltando á vida monástica e viveu até à idade de 106 anos. (1206)
JOÃO HASHIMOTO TAHYOE, TECLA HASHIMOTO, CATARINA, TOMÉ, FRANCISCO, PEDRO e LUÍSA HASHIMOTO e Companheiros, TOMÉ KIAN, TOMÉ IKEGAMI, LINO RIHYOE, MARIA RIHYOE, COSME SHIZABURO, FRANCISCO SHIZABURO, ANTÓNIO DÓMI, JOAQUIM OGAWA, JOÃO KYUSAKU com esposa MADALENA e filha REGINA, TOMÉ KOSHIMA SHINSIRO e esposa MARIA, GABRIEL, outra MARIA e sua filha MÓNICA, MARTA e filho BENTO, outra MARIA e filho SISTO, outra MÓNICA, TOMÉ TOEMON e esposa LUZIA, RUFINA e filha MARTA, outra MÓNICA, MANUEL KOSABURO, ANA KAJIYA, TOMÉ KAJYA YOEMON, ÁGUEDA, MARIA CHUJÓ, JERÓNIMO SOROKU e esposa LUZIA, JOÃO SAKURAI, ÚRUSLA SAKURAI, MÂNCIO KYUJIRÓ, LUÍS MATAGORO, LEÃO KYUSUKE e esposa MARTA, MÊNCIA e filha LUZIA, MADALENA, DIOGO TSUZU, FRANCISCO e MARIA, Beatos
Em Kioto no Japão JOÃO HASHIMOTO TAHYOE, TECLA HASHIMOTO, CATARINA, TOMÉ, FRANCISCO, PEDRO e LUÍSA HASHIMOTO e Companheiros, TOMÉ KIAN, TOMÉ IKEGAMI, LINO RIHYOE, MARIA RIHYOE, COSME SHIZABURO, FRANCISCO SHIZABURO, ANTÓNIO DÓMI, JOAQUIM OGAWA, JOÃO KYUSAKU com esposa MADALENA e filha REGINA, TOMÉ KOSHIMA SHINSIRO e esposa MARIA, GABRIEL, outra MARIA e sua filha MÓNICA, MARTA e filho BENTO, outra MARIA e filho SISTO, outra MÓNICA, TOMÉ TOEMON e esposa LUZIA, RUFINA e filha MARTA, outra MÓNICA, MANUEL KOSABURO, ANA KAJIYA, TOMÉ KAJYA YOEMON, ÁGUEDA, MARIA CHUJÓ, JERÓNIMO SOROKU e esposa LUZIA, JOÃO SAKURAI, ÚRUSLA SAKURAI, MÂNCIO KYUJIRÓ, LUÍS MATAGORO, LEÃO KYUSUKE e esposa MARTA, MÊNCIA e filha LUZIA, MADALENA, DIOGO TSUZU, FRANCISCO e MARIA, Beatos mártires. (1619)
FRANCISCO HUNOT, Beato
Num bafrco-prisão ancorado ao largo de Rochefort FRANCISCO HUNOT presbítero e mártir que por causa de ser sacerdote foi ali encerrado e morreu vítima de peste. (1794)
FRANCISCO TRAN VAN DUNG, Santo
Em An-Hoa - Anam - Vietname São FRANCISCO TRAN VAN TRUNG mártir que sendo soldado resistiu energicamente às ordens de apostatar da fé cristã e por isso o imperador Tu Duc o mandou degolar. (1858)
BERNARDO (Plácido Fábrega Juliá), Beato
Em barruelo de Santuilán - Palência - Espanha, o beato BERNARDO (Plácido Fábrega Juliá) religioso da Congregação dos Irmãos Maristas e mártir. (1934)
Os textos são recolhidos prioritariamente do
MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII
"""""""""""""""
Também no que se refere às imagens que aparecem aqui no fim das mensagens diárias, são recolhidas aleatoriamente ou através de fotos próprias que vou obtendo, ou transferindo-as das redes sociais e que creio, serem livres.
Quanto às de minha autoria, (que serão diferentes e versando diversos temas - diariamente) não
são colocados quaisquer entraves para quem quiser copiá-las
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.