CAROS AMIGOS:
As minhas melhores Saudações de Amizade e Gratidão
que os meus leitores e/ou simples visitantes, continuem a passar os seus olhares por este Blogue e façam os comentários favoráveis ou não, como entenderem
~
Igreja da Comunidade de
São PAULO DO VISO
António Fonseca
Autor desde 7-11-2006
Nº 4 3 6 3
SÉRIE DE 2020 - (Nº 2 9 3)
25 DE OUTUBRO DE 2020
SANTOS DE CADA DIA
(Nº 3 4 7)
1 3º A N O
LOUVADO SEJA PARA SEMPRE
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
**********************************************************
Todos os Católicos com verdadeira Fé,
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
___________________________________________________________________________
(*)
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*************
****
***************
*************
****
***************
*************
CRISPIM e CRISPINIANO, Santos
Célebres na Igreja da França são os nomes de CRISPIM e CRISPINIANO . Em meados do século terceiro partiram de Roma diversos homens apostólicos, chefiados por São QUINTINO , para pregar o Evangelho nas Gálias. Entres eles achavam-se São CRISPIM e CRISPINIANO. Chegados a Soissons, lá fixaram residência. Diz a lenda que, embora de descendência nobre, ganhavam o pão como humildes operários. Durante o dia missionários, trabalhavam de noite na pobre oficina de sapateiros. Passaram-se anos, quando foi a Soissons, Maximiano Hercúleo, com ordens imperiais de aplicar medidas restritivas e proibitivas contra a religião cristã. Os dois irmãos, resistindo fortemente a todas as tentativas de fazê-los abandonar as crenças, foram condenados a penas crudelíssimas e finalmente à morte pela espada. No século sexto foi construída, em Soissons, belíssima igreja em honra destes dois gloriosos mártires, cujas relíquias nela se acham depositadas.
CRISANTO e DARIA, Santos
CRISANTO e DARIA tinham vindo do Oriente para Roma. Embora casados, viviam em completa continência, para assim, aspirando á pureza do coração mais perfeita, poderem servir ,mais santamente a Deus. O zelo e as práticas piedosas do casal não podiam passar despercebidas. Os pagãos, desconfiando da sua religião, descobriram finalmente que eram cristãos. Bastou isto para serem processados e condenados a penas duríssimas. Em 237 coroaram a constância com o martírio. Vendo a fortaleza e dedicação dos mártires à religião, muitos pagãos converteram-se ao cristianismo e, como CRISANTO e DARIA, morreram mártires.
(...)
(...)
Ver mais sobre CRISANTO e DARIA acima citados no livro SANTOS DE CADA DIA da editorial AO de Braga.
LUÍS GUANELLA, Beato
A 25 de Outubro de 1964, PAULO VI beatificou este sacerdote. Nascera em 1842 numa família aldeã de 13 filhos, em Franciscio, aldeia da diocese de Como, Itália, Foi ordenado sacerdote aos 24 anos em 1866.
Fundou os Servitas da Caridade e as Filhas de Santa Maria da Providência, estas com mais de cem casas actualmente; na Europa e na América; dedicam-se a assistir velhos e anormais. Morreu em 1915. Discípulo de São JOÃO BOSCO e de São JOSÉ COTTOLENGO; profundamente marcado por estes dois apóstolos da caridade, esforçou-se por realizar na sua diocese, e mais tarde em Roma, o que eles tinham conseguido no Piemonte, Itália., para bem da juventude e dos abandonados. Tido em grande estima por São PIO X. fundou em Roma a Arquiconfraria de São José para ajudar os agonizantes por meio da oração. O então papa inscreveu-se como primeiro membro. A Arquiconfraria contava , quando da beatificação com 11 milhões de associados.
(Ver, em 2 de Agosto, São GAUDÊNCIO DE ÉVORA).
JOÃO STONE, Santo
Agostin9iano inglês. Foi martirizado em Cantuária em 1539, provavelmente no dia 27 de Dezembro. Motivo da execução foi a sua corajosa e total repulsa em reconhecer Henrique VIII como chefe da igreja de Inglaterra. JOÃO STONE afirmava com ânimo que o rei
«não podia ser cabeça da Igreja na Inglaterra e que somente um pai espiritual nomeado por Deus, isto é, o Papa podia desempenhar essa função».
Foi inscrito no catálogo dos Santos por PAULO VI a 25 de Outubro de 1970-.
MINIATO, Santo
FRONTÃO, Santo
MARTIRIO e MARCIANO, Santos
GAUDÊNCIO, Santo
)
HILÁRIO, Santo
FRUTO, Santo
AMARO, Santo
BERNARDO CALBÓ, Santo
TADEU MACHAR, Beato
RECAREDO CENTELLES ABAD, Beato
MARIA TERESA FERRAGUD ROIG, e suas filhas MARIA DE JESUS (Maria Vincenta Masià Ferragud), MARIA VERÓNICA (Maria Joaquina Masià Ferragud), MARIA FELICIDADE MASIÁ FERRAGUD e JOSEFA DA PURIFICAÇÃO (Josefa Raimunda Masiá Ferragud), Beatas
*********************
Os textos são recolhidos prioritariamente do
MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII
"""""""""""""""
Também no que se refere às imagens que aparecem aqui no fim das mensagens diárias, são recolhidas aleatoriamente ou através de fotos próprias que vou obtendo, ou transferindo-as das redes sociais e que creio, serem livres.
Quanto às de minha autoria, (que serão diferentes e versando diversos temas - diariamente) não
são colocados quaisquer entraves para quem quiser copiá-las
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.