sábado, 21 de março de 2015

Nº 2329 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - 21 DE MARÇO DE 2015 - 7ºANO

Caros Amigos:
Desejo que o


ANO DE 2015

seja especial para todos vós,
tal como o desejo para mim.




O ANTIGO TESTAMENTO

21 DE MARÇO DE 2015

Nº 2329 - 2 ª PÁGINA
antoniofonseca1940@hotmail.com

Caros Amigos:



«IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS», 

pelos meios de que disponho. 

Durante esta transcrição tenho aprendido muita coisa que desconhecia e, que de certeza, também era e é desconhecida de muitos milhões de almas por este mundo fora. 
Não chego a todos, evidentemente, mas nem que consiga apenas tocar no coração de um só, sentir-me-ei compensado. 
Até que DEUS o permita vou continuar esta descrição e espero completá-la no pleno uso das minhas faculdades.
Obrigado a todos os que me seguem.

Sigamos, então, em frente:


miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL - ANTIGO TESTAMENTO

miscelania 124
























Em cima mapas após a saída do Egipto e após a independência em 1948





Jerusalém actual

****************************************************
Caros Amigos:
Terminada no (dia 28-2-2015)
a transcrição do livro da PROFECIA DE ISAÍAS 
exactamente como tinha previsto na Véspera do dia da NATIVIDADE DO SENHOR - (DIA 24/12)/2014) e agora início um novo livro o de JEREMIAS com a respectiva Introdução e Resumo, ficando por isso a faltar menos 1 livro até ao fim.
 ASSIM DEUS ME AJUDE. a terminar esta tarefa.
Apesar de continuar a ser um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que conforme é sabido e Graças a Deus, atingi no passado dia 20 de Fevereiro os 75 anos - tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
Como já tive oportunidade de dizer anteriormente continuo a mencionar  os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ), ISAÍAS,

Faltando, pois publicar, os seguintes:

  JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? 
Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! 
Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc.., para os minha IDADE, e, SE CALHAR, É… 
Continuo a desconhecer se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»


Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir
caminho até Ele.


Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E
ENSINAI  TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.


+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO


Profeta JEREMIAS



O profeta Jeremias (na frente) feito em pedra sabão por Aleijadinho 




PROFECIA DE JEREMIAS


*********************************************************


20

PRISÃO DO PROFETA


Ora o sacerdote Fassur, filho de Emer, superintendente do templo ouviu o profeta Jeremias pronunciar este oráculo, e mandou espancar o profeta e pô-lo no cepo, q
ue estava na porta superior de Benjamim, junto do templo do Senhor. 
No dia seguinte, quando Fassur o mandou libertar, Jeremias disse-lhe: 
«O Senhor não mais te chama Fassur, mas sim Magor-Missabib. 
Porque isto diz o Senhor: 
Vou encher-te de terror a ti e a todos os teus amigos, os quais, diante dos teus próprios olhos, perecerão à espada dos seus inimigos. 
entregarei Judá nas mãos do rei da Babilónia, que os deportará a todos para a Babilónia, e os ferirá à espada. 
E entregarei todas as riquezas desta cidade, todo o fruto do seu trabalho, as suas reservas preciosas e todos os tesouros dos reis de Judá, nas mãos dos seus inimigos, os quais os saquearão, tomarão e levarão para a Babilónia. 
E tu, Fassur, serás levado com a tua família, para o cativeiro. 
Irás a Babilónia, ali morrerás e serás enterrado, tu e os teus amigos, aos quais profetizaste mentiras!».

Novas lamentações de Jeremias 

Vós me seduziste, Senhor, e eu me deixei seduzir! 
Dominaste-me e obtivestes o triunfo. 
Sou objecto de contínua irrisão, e todos escarnecem de mim. 
Todas as vezes que falo é para proclamar a aproximação da violência e da devastação. 
E, dia após dia, a palavra do Senhor converte-se para mim em insultos e escárnios.
A mim mesmo dizia: 
Não pensarei mais n'Ele, não falarei mais em Seu nome. 
Mas dentro de mim, ardia um fogo devorador, que não podia conter nem suportar (Job 32, 19; Sl 38, 4). 
Ouvia as invectivas da multidão: 
«Cerca-nos o terror! Denunciai-o, vamos denunciá-lo!» 
Os que eram meus amigos, espiam agora os meus passos. 
Se o enganarmos, triunfaremos dele, e dele nos vingaremos (Sl 30, 14). 
O Senhor, porém, está comigo, como poderoso guerreiro. 
Assim, longe de triunfarem, os meus perseguidores serão esmagados e cobertos de confusão, com eterna ignomínia, que nunca se apagará da memória. 
Senhor, Deus dos exércitos, Vós que sondais o justo e escrutais os rins e os corações, concedei-me o poder de contemplar a Vossa vingança contra eles, pois nas Vossas mãos depositei a minha causa. 
Cantai ao Senhor, glorificai-O porque salvou o miserável da mão dos malvados. 
Maldito seja o dia em que nasci! 
Não seja abençoado o dia em que fui dado à luz. 
Maldito seja o homem que levou a notícia a meu pai e que o encheu de felicidade, ao dizer-lhe: 
«Nasceu-te um menino, um filho varão». 
Seja este homem como as cidades que o Senhor, aniquilou sem piedade. 
Ouça gritos de manhã e o fragor da batalha ao meio-dia (Gn 19, 25). 
Por que não morri antes de nascer? 
Ah! Se o ventre materno tivesse sido o meu túmulo e eu ficasse para sempre guardado nas suas e entranhas! 
Por que saí do seu seio? 
Somente para contemplar tormentos e misérias, e consumir os meus dias na confusão?






Respeitando o Texto do 

Livro da PROFECIA DE JEREMIAS


===============================================

+++++++++++++++++++++++++++++++++++


000000000000000000000000000000000000000000000

Local onde se processa este Blogue



miscelania 003

********************************

00000000000000000000000000000
Este texto deverá ser publicado em
21 de MARÇO de 2015






http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http://wikipedia.org.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...