domingo, 7 de novembro de 2010

Vamos todos ver CRISTO NA CIDADE !!!

 

Quarta-feira, dia 3 de Novembro de 2010, lembrei-me por acaso de passar na gare do metro da Estação de S. Bento e reparei que estava lá uma grande exposição de(talvez centenas??)  de Crucifixos, figuras e de pinturas representando Cristo em diversos materiais, desde simples paus, hastes de cereais, arames, vidro, conchas, corda, papel… e até malas !!! e aí é que me lembrei duma conversa informal que tive há alguns meses, com o Padre ALMIRO MENDES, Pároco de S. Salvador de Ramalde, missionário e que entre várias coisas, havia confessado que desejava mostrar neste mês de Novembro, a todos os cristãos, CRISTOS feitos de vários materiais… falava até em povoar a cidade inteira com milhares de Cristos a comprovar a Fé, neste ano de Missão 2010 (que em boa hora o Bispo do Porto D. Manuel Clemente se lembrou de implementar); recordei-me também de que ouvira dias antes, falar na TV que o referido Padre Almiro tinha viajado numa jangada, durante dois dias, desde Ermida até à Ribeira (mas lamentavelmente não cheguei a ver nada porque na altura não estava a ver Televisão, pois estava noutro local de minha casa) e fiquei bastante surpreendido com o que vi.

Como habitualmente ando munido com uma máquina fotográfica, tentei fazer uma pequena reportagem, mas eram tantos os Cristos que provavelmente não os fotografei todos – o que aliás espero fazer um dia destes, se Deus quiser –, mas o que obtive (não é assim muito famoso, porquanto as fotos são totalmente amadoras e, pessoalmente também não sou fotógrafo a sério, pelo que não percebo nada de fotografia), mas resolvi colocar aqui algumas delas.

NÃO SEI COMO O CONSEGUIREI FAZER, MAS VOU TENTAR… Perdoem-me mas aqui está apenas um pouco do mau que pude fazer!!!

Como atrás digo, nesta semana, irei fazer nova reportagem fotográfica e vou tentar fazer os possíveis para sair um bocadinho melhor.

Desculpem e Obrigado por me aturarem. António Fonseca

Ah! E os meus parabéns ao Padre Almiro Mendes.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...