CAROS AMIGOS:
Este é o
Nono Número
correspondente
ao 14º ano de publicação,
desde 7/11/2006
Muito Obrigado a todos os meus Seguidores
As minhas melhores Saudações de Amizade e Gratidão
que os meus leitores e/ou simples visitantes, continuem a passar os seus olhares por este Blogue e façam os comentários favoráveis ou não, como entenderem
~
Igreja da Comunidade de
São PAULO DO VISO
António Fonseca
Autor desde 7-11-2006
Nº 4 3 8 4
SÉRIE DE 2020 - (Nº 3 2 0)
15 DE NOVEMBRO DE 2020
SANTOS DE CADA DIA
(Nº 0 0 9)
1 4º A N O
LOUVADO SEJA PARA SEMPRE
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
**********************************************************
Todos os Católicos com verdadeira Fé,
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
___________________________________________________________________________
(*)
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*************
****
***************
*************
****
***************
*************
ALBERTO MAGNO, Santo
Não concordam os autores sobre a data do seu nascimento. Vindo à luz em 1193 ou em 1206, viveu até 1280 como farol do seu século e da Igreja Universal. Era o primogénito do Conde Bollstadt e passou os primeiros anos no castelo familiar da Suábia, junto do Danúbio.
Seu pai era militar e lutou na Lombardia em favor do Imperador, mas ALBERTO não se entusiasmou pelas armas. Sentiu a curiosidade do filosofo, a sede da ciência. Na Universidade de Pádua estudou gramática, dialéctica, retórica, música, geometria e astronomia. O seu olhar perscrutador estava aberto para o grande livro do mundo exterior e vibrou com a leitura das suas páginas maravilhosas. É grande naturalista, observador paciente dos fenómenos da natureza - e grande filósofo ao mesmo tempo. Os contemporâneos chamaram-lhe o «Filósofo». Por isso adora a Deus na natureza. A sua ciência é sabedoria.
(...)
Ver mais sobre Santo ALBERTO MAGNO no Livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga
.
LEOPOLDO III, Santo
Filho do Margrave da Áustria, LEOPOLDO II de Babenberg, nasceu São LEOPOLDO em 1073, em Malk. A Marca ou provincia militar, da Áustria começava então o seu longo crescimento que devia torná-la um dos maiores Estados da Europa. Na juventude LEOPOLDO recebeu a feliz influência de Santo ALTMANO bispo de Passau, e quando sucedeu ao pai em 1093, estava bem decidido a ajudar, com todo o seu poder, a reforma da Igreja.
(...)
Ver mais sobre a LEOPOLDO III no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga
MALÔ, Santo
Se acreditarmos no seu mais antigo biógrafo, ele era monge na abadia de Llancarvan, Gales, quando lhe veio a inspiração de ir converter os Bretões.
Desembarcou não longe da cidade que hoje tem o sue nome. A gente que habitava essa região era tão selvagem que MALÔ resolveu começar por ela. À força de zelo e coragem, acabou por tornar o país mais ou menos cristão. Todavia, ao cabo de vinte anos, «o demónio veio semear a cizânia no seu rebanho». Julgando que o tempo necessário para refutar as calúnias espalhadas contra ele seria melhor empregado noutro sitio, entregou o seu cargo de bispo àquele dos seus clérigos que mais o desejava ter, saiu da Bretanha e encaminhou-se para a Aquitânia. Deteve-se em Saintonge onde, fora das cidades, o Cristianismo pouco tinha ainda penetrado. Fez tanto bem aos habitantes de Saintonge como tinha feito nos Bretões; e foi entre eles que morreu.
(...)
Ver mais sobre Santo MALÔ no livro SANTOS DE CADA DIA DA Editorial AO de Braga.
ARTUR, Beato
Este Beato recusou-se a reconhecer HENRIQUE VIII como chefe espiritual de Inglaterra. Na abadia de Glastonbury, a que ele pertencia, descobriram-se bulas do papa, um escrito contra o divórcio do rei e uma Vida de São TOMÁS BECKET (1170); era a prova de que os monges dela «tinham o espírito corrompido e eram traidores a Sua Majestade», e ARTUR, do mesmo modo que vários outros, foi executado em Novembro de 1539.
RAFAEL KALINOWSKI DE SÃO JOSÉ (José Kalinowski), Santo
Deus é admirável nos seus santos, que conduz à perfeição cristã por meios que muitas vezes desconcertam a sabedoria humana. É o que se verifica na vida deste Santo. Com efeito, o Servo de Deus RAFAEL DE SÃO JOSÉ - no século, JOSÉ KALINOWSKI - veio ao mundo na cidade de Vilnia, a 1 de Setembro de 1835. Tocou-lhe por sorte ter uns pais excelentes: ANDRÉ que era director do Instituto dos Nobres de Vilna, investigador apaixonado no campo das ciências; e JOSEFA POTONSKA que morreu dois meses depois de ter dado à luz.
(...)
Ver mais sobre SÃO RAFAEL DE SÃO JOSÉ (José Kalinowski) no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga.
MARIA DA PAIXÃO (Helena Maria de Chappotin de Neuville), Beata
HELENA MARIA DE CHAPPOTIN DE NEUVILLE, em religião MARIA DA PAIXÃO, nasceu no dia 21 de Maio de 1839, em Nantes - França, numa nobre família cristã. Desde a infância manifestou eminentes dons naturais e uma fé muito profunda.
(...)
Ver mais sobre MARIA DA PAIXÃO (Helena Maria de Chappotin de Neuville)
no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga.
FIDENCIANO, VALERIANA, VITÓRIA e + 20 Mártires, Santos
Em Hipona, na Numídia hoje Annaba na Argélia, os 20 Santos mártires cuja fé e vitória foi exaltada por Santo AGOSTINHO; deles apenas se recordam os nomes de FIDENCIANO bispo, VALERIANA e VITÓRIA. (séc. III)
GÚRIA e SAMONAS, Santos
Em Edessa na região de Osroene na Turquia actual, os santos mártires GÚRIA asceta e SAMONAS que no tempo do imperador Diocleciano depois de longos e cruéis tormentos, foram condenados à morte pelo prefeito Misiano e degolados. (306)
FÉLIX DE NOLA, Santo
Em Nola, na Campânia - Itália, São FÉLIX de cujo ministério pastoral e culto se honra na cidade. (séc. IV)
MACLÓVIO ou MACUTO, Santos
Na Bretanha Menor território da actual França, São MACLÓVIO ou MACUTO bispo de Aleth que, segundo a tradição, nasceu no Pais de gales e morreu em Saintes. (640)
DESIDÉRIO, Santo
Em Cahors na Aquitânia, actual França, São DESIDÉRIO bispo que construiu muitas igrejas e mosteiros, bem como edifícios de utilidade pública, sem nunca descurar a preparação das almas para o celeste esposo, como verdadeiros templos de Cristo. (655)
MARINHO e ANIANO, Santos
No monte Irschenberg, Baviera - Alemanha, os santos MARINHO bispo e ANIANO mártires. (séc. VII)