CAROS AMIGOS:
Este é o
Décimo Nono Número
correspondente
ao 14º ano de publicação,
desde 7/11/2006
Muito Obrigado a todos os meus Seguidores
As minhas melhores Saudações de Amizade e Gratidão
que os meus leitores e/ou simples visitantes, continuem a passar os seus olhares por este Blogue e façam os comentários favoráveis ou não, como entenderem
~
Igreja da Comunidade de
São PAULO DO VISO
António Fonseca
Autor desde 7-11-2006
Nº 4 3 9 4
SÉRIE DE 2020 - (Nº 3 3 0)
25 DE NOVEMBRO DE 2020
SANTOS DE CADA DIA
(Nº 0 1 9)
1 4º A N O
LOUVADO SEJA PARA SEMPRE
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
**********************************************************
Todos os Católicos com verdadeira Fé,
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
___________________________________________________________________________
(*)
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*************
****
***************
*************
****
***************
*************
TOMÁS DE VILA NOVA, Santo
«O que mais falta na literatura de hoje é o heroísmo», escrevia em 1931, um dos mestres dessa altura, incrédulo. O Santo de que vamos falar, esse monge espanhol que veio a ser arcebispo, é modelo de heroísmo, muitas vezes simples, sem brilho, prosaico, e por isso mesmo precioso para nós.
Nasceu em Espanha, em Castela a Nova na Mancha, de altas planuras quase sem relevo. A pradaria constitui o fundo da paisagem manchega, mas o homem soube fazer com que se alternassem lavras e terrenos de poisio. Nas alturas do fundo da paisagem, elevam-se moinhos de vento, imagens do trabalho espiritual movido pelo sopro do Espírito.
(...)
Ver mais sobre são TOMÁS DE VIÇLA NOVA no Livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga
.
CATARINA DE ALEXANDRIA, Santa
É uma das mais célebres mártires dos primeiros séculos, um dos Santos Auxiliadores (cfr 8 de Agosto). O pai, diz a lenda, era Costes, rei da Alexandria. Ela própria era, aos 17 anos, a mais bonita e a mais sábia das raparigas de todo o império; esta sabedoria levou-a a ser muitas vezes invocada pelos estudantes. Anunciou que desejava casar-se, contanto que fosse com um príncipe tão belo e tão sábio como ela. Esta segunda condição embargou que se apresentasse qualquer pretendente.
«Será a Virgem Maria que te procurará o noivo sonhado», disse-lhe o ermitão ANANIAS, que tinha revelações. MARIA aparece de facto, a CATARINA na noite seguinte, trazendo o Menino Jesus pela mão. «Gostas tu dele?», perguntou Maria.
-«Oh ! Sim». -
«E tu, Jesus, gostas dela?»
- «Não gosto , é muito feia».
CATARINA foi ter logo com ANANIAS:
«Ele acha que sou feia», disse chorando.
«Não é o teu corpo, é a tua alma orgulhosa que Lhe desagrada», respondeu o eremita. Este instruiu-a sobre as verdades da fé, baptizou-a e tornou-a humilde; depois disto, tendo-a Jesus encontrado bela, a Virgem Santíssima meteu aos dois o anel no dedo; foi isto que se ficou chamando desde então o «casamento místico de Santa CATARINA».
(...)
Ver mais sobre a Santa CATARINA DE ALEXANDRIA no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga
LUÍS BELTRAME e MARIA CORSINI BELTRAME QUATTROCCHI, Beatos
LUÍS BELTRAME nasceu na Catânia - Sicília - Itália a 12 de Janeiro de 1880. Um seu tio sem filhos adoptou-o e trouxe-o para Roma. LUÍS estudou Direito e formou-se com tão altas classificações que foi nomeado Advogado Geral do Estado, cargo que exerceu com grande competência e honestidade durante toda a vida.
MARIA CORSINI nasceu em Florença a 24 de Junho de 1881. Desde a infância mostrou comportamento exemplar, sempre obediente e inclinada à piedade.
(..-.)
LUÍS BELTRAME e MARIA conheceram-se em Roma, em 1901, e em 1905 casaram em Santa Maria Maior. Dos quatro filhos quer tiveram, três professaram a vida religiosa e a última filha levou uma vida consagrada no mundo
(...)
Ver mais sobre LUÍS BELTRAME e MARIA CORSINI BELTRAME QUATTROCCHI no livro SANTOS DE CADA DIA DA Editorial AO de Braga.
MERCÚRIO, Santo
Em Cesareia da capadócia, hoje Kayseri - Turquia, São MERCÚRIO mártir. (data incerta)
MOISÉS, Santo
Em Roma, a comemoração de São MOISÉS, presbitero e mártir que no tempo do imperador Décio, depois de ter sido martirizado o papa São FABIÃO decidiu assumir, juntamente com o colégio dos presbíteros, o cuidado dos irmãos desta Igreja; determinou que devia conceder-se a reconciliação aos renegados enfermos e moribundos e durante o longo tempo em que esteve detido no cárcere, recebia constantemente o conforto das cartas de São CIPRIANO DE CARTAGO sendo finalmente coroado coim um martírio glorioso e admirável. (251)
PEDRO, HESÍQUIO, PACÓMIO e TEODORO, Santos
Em Alexandria no Egipto, São PEDRO bispo e mártir que, dotado de todas as virtudes foi decapitado por mordem do imperador Galério Máximo, sendo a última vítima e o selo dos mártires na grande perseguição contra a Igreja. Com ele se comemoram três bispos egípcios - HESÍQUIO, PACÓMIO e TEODORO - e muitos outros mártires que, também em Alexandria na mesma perseguição cruelmente assassinados ao fio da espada subiram ao Céiu. (305-311)
MÁRCULO, Santo
Na Numídia -.Argélia, São MÁRCULO bispo que segundo a tradição morreu mártir no tempo do minerador Constante, despenhado de um rochedo por um certo Macário. (347)nário. (576)
MAURINO, Santo
Em Agen, na Aquitânia hoje França, São MAURINO mártir que, dedicado à evangelização do povo rural, segundo a tradição foi cruelmente assassinado pelos pagãos. (séc. VI)
BEATRIZ DE ORNACIEUX, Beata
Em Valene na Gália hoje França, a beata BEATRIZ DE ORNACIEUX, virgem da Ordem Cartusiana, insigne pelo amor à Cruz, que morreu em extrema pobreza no mosteiro de Eymeu, por ela fundado. (1303)
ISABEL ACHLER, Beata
Em Reute, na Suábia hoje Alemanha a beata ISABEL ACHLER apelidada a BOA, virgem, que vivendo como reclusa na Ordem terceira regular de São Francisco, praticou admiravelmente a humildade , a pobreza, e a mortificação corporal. (1480)
PEDRO YI HO-YONG e ÁGUEDA YI SO-SA, Santos
Em Seul, Coreia, São PEDRO YI HO-YONG mártir que, sendo catequista foi capturado pelas milicias, juntamente com sua irmã Santa ÁGUEDA YI SO-SA e permanecendo firme na confissão da fé, depois de lhe terem quebrado os ossos por três vezes, ficou detido quatro anos no cárcere onde finalmente morreu, foi o primeiro da gloriosa falange de mártires desta nação. (1838)
JACINTO SERRANO LÓPEZ e TIAGO MESEGUER BURILLO, Beatos
Em Puebla del Hijar - Teruel - Espanha, o beato JACINTO SERRANO LÓPEZ e TIAGO MESEGUER BURILLO, mártires. (1936)
*******************
Os textos são recolhidos prioritariamente do
MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII
e do Livro
SANTOS DE CADA DIA
da Editorial AO de Braga
(4ª Ed.)
"""""""""""""""
(4ª Ed.)
"""""""""""""""
No que se refere às imagens que aparecem aqui no fim das mensagens diárias, são recolhidas aleatoriamente ou através de fotos próprias que vou obtendo, ou transferindo-as das redes sociais e que creio, - por esse facto - são livres.
Quanto às de minha autoria, (que serão diferentes e versando diversos temas - diariamente) não
são colocados quaisquer entraves para quem quiser copiá-las
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.