sábado, 4 de março de 2017

3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - SÁBADO DEPOIS DAS CINZAS - 4 DE MARÇO DE 2017

4 DE MARÇO


SÁBADO DEPOIS DE CINZAS


Lucas 5, 27-32

“Jesus, viu um publicano chamado Levi, sentado no posto de cobrança e disse-lhe: «Segue-Me»."


************

É um convite seco e decidido:
Jesus olha para Levi e chama-o.
Convida-o a mudar de vida, a caminhar com Ele.
Jesus é assim.
Ele olha para ti, onde tu estás.
Podes estar na maior tristeza ou no maior pecado (como Levi que vivia de roubar e explorar os seus vizinhos). 
Ele olha para tri e vê aquilo em que te podes tornar. 
E chama-te.
Sem paninhos quentes.
Sem muitas explicações.
Sem te dar tempo para inventar desculpas.
Diz-te:
Segue-Me.
Vem comigo.
Vem partilhar o meu estilo de vida. 
Vem descobrir uma vida mais bela, mais cheia de alegria.


**************

Tu chamas-me, Senhor.
Sempre.
Em cada momento da minha vida.
Abre o meu coração
e os meus ouvidos ao teu convite.
A onde me chamas, Senhor?

***********************

António Fonseca  -  www.antoniofonseca1940@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...