CAROS AMIGOS:
As minhas melhores Saudações de Amizade e Gratidão e acima de tudo desejo
que os meus leitores e/ou simples visitantes, continuem a passar os seus olhares por este Blogue e façam os comentários favoráveis ou não, como entenderem
~
Nº 4 2 3 2
SÉRIE DE 2020 - (Nº 1 6 2)
10 DE JUNHO DE 2020
SANTOS DE CADA DIA
(Nº 2 1 8)
1 3º A N O
1 3º A N O
LOUVADO SEJA PARA SEMPRE
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
**********************************************************
Todos os Católicos com verdadeira Fé,
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
___________________________________________________________________________
(*)
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*************
****
***************
*************
****
***************
*************
ANJO DA GUARDA DE PORTUGAL
Os Anjos - que fazem parte desse mundo invisível, a que se estende também a acção criadora de Deus - vivem inteiramente dedicados ao louvor e ao serviço de Deus. A inteligência humana tem dificuldade em exprimir a natureza dessas criaturas espirituais. A sua missão, porém, é-nos conhecida através da Bíblia que, em tantos passos, dá testemunho acerca da existência dos Anjos.
Mensageiros de Deus em momentos decisivos da História da Salvação, os Anjos estão encarregados da guarda dos homens (Mt 18, 10; Act 12, 3) e da protecção da Igreja (Ap 12, 1-19). A fé cristã crê também possuir cada nação em particular um Anjo encarregado de velar por ela.
Em Portugal , a devoção ao Anjo da Guarda é muito antiga. Tomou, porém, incremento especial com as Aparições do Anjo, em Fátima, aos Pastorinhos. PIO XII aprovou a comemoração do Anjo de Portugal no Calendário Litúrgico de Portugal.
Ainda que no dia 13 de Maio já se fez referência às aparições do Anjo de Portugal em Fátima, de novo aqui repetimos o seu relato.
Ver mais sobre esta Beato no Livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO, de Braga.
OLÍVIA, Santa
OLIVIA era natural de Palermo, na Sicília. Quando Genserico, rei dos Vândalos, invadiu esta ilha, contava ela os seus treze anos, e em tão tenra idade sofreu muitíssimo ao presenciar as atrocidades que nas casas, nas pessoas e nos templos fizeram aqueles bárbaros. Levaram-na cativa para Tunes, onde foi posta à disposição do pérfido Amira., governador da cidade. Este valeu-se de mil meios para seduzir a casta virgem; mas, vendo que nem os afagos nem as ameaças serviam de coisa alguma, mandou açoitá-la com rigor e depois enviou-a para uma solidão espantosa, para que fosse pasto das feras. O Senhor assistiu-a em tal conjuntura; aquele deserto foi para a virgem um paraíso de celestiais delícias, em que a sua alma suspirava pelo momento de se unir ao seu sagrado esposo.
Ver mais no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga.
JOÃO DOMINICI, Beato
Em Budapeste, na Hungria, o passamento do Beato JOÃO DOMINICI bispo de Dubrovnik que, depois da peste negra, restaurou a observância regular nos conventos da Ordem dos Pregadores na Itália e, enviado para a Boémia e Hungria a fim de impugnar a pregação de JOÃO HUS morreu nesta cidade. (1419)
Ver mais no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga.
CENSÚRIO, Santo
Em Auxerre, na Gália Lionense, hoje em França, São CENSÚRIO bispo (séc. V)
LANDERICO, Santo
Em Paris, na Nêustria hoje França, São LANDERICO bispo que segundo consta, vendeu as alfaias sagradas para socorrer os pobres em tempo de fome e edificou um hospital junto da igreja catedral. (656)
ITAMAR, Santo
Em Rochester, na Inglaterra, Santo ITAMAR bispo que foi o primeiro natural da região da Cantuária a ser chamado para a ordem episcopal e resplandeceu pela sua erudição e santidade de vida. (666)
BOCUMILO, Santo
Em Dobrow, na Polónia, São BOGUMILO bispo de Gmiezno que, renunciando à sede episcopal ali seguiu a vida eremítica em suprema austeridade. (1182)
DIANA DE ANDALÓ, Beata
Em Bolonha, na Emília-Romanha - Itália, a beata DIANA DE ANDALÓ virgem que, superando todas as oposições da família, na presença do próprio São Domingos fez o voto de vida claustral e ingressou no mosteiro de Santa Inês por ela fundado. (1236)
HENRIQUE DE BOLZANO, Beato
Em Treviso, cidade do Véneto, Itália o Beato HENRIQUE DE BOLZANO que, sendo carpinteiro e inculto, dava tudo aos pobres e, apesar da sua deficiência física, partilhava com os outros mendigos a precária esmola que ele mendigava. (1315)
TOMÁS GREEN e
GUALTER PIERSON, Beatos
Em Londres, Inglaterra, os beatos mártires TOMÁS GREEN presbitero e GUALTER PIERSON, monge da Cartuxa desta cidade que, por se oporem ao rei Henrique VIII na sua pretensão de assumir a suprema jurisdição sobre os direitos eclesiásticos, foram metidos num sórdido cárcere onde consumidos pela fome doença, encontraram a morte gloriosa. (1537)
EDUARDO POPPE, Beato
Em Moerzeke-lez-Termonde, perto de Gand, Bélgica, o beato EDUARDO POPPE, presbitero que apesar das adversidades do seu tempo, com os seus escritos e a sua pregação promoveu na Flandres a formação cristã e o culto da Eucaristia. (1924)
EUSTÁQUIO KUGLER, Beato
Em Ratisbona, na Alemanha, o Beato EUSTÁQUIO KUGLER, religioso da Ordem Hospitaleira de São João de Deus. (1946)
Os textos são recolhidos prioritariamente do Livro SANTOS DE CADA DIA, da Editorial de Braga (os mais descritivos, até com imagens) e os restantes do
MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII
e ainda eventualmente através dos sites:
Wikipédia.org; Santiebeati.it; es.catholic.net/santoral,
"""""""""""""""
Também no que se refere às imagens que aparecem aqui no fim das mensagens diárias, são recolhidas aleatoriamente ou através de fotos próprias que vou obtendo, ou transferindo-as das redes sociais e que creio, serem livres.
Quanto às de minha autoria, (que serão diferentes e versando diversos temas - diariamente) não
são colocados quaisquer entraves para quem quiser copiá-las
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.