CAROS AMIGOS:
As minhas melhores Saudações de Amizade e Gratidão e acima de tudo desejo
que os meus leitores e/ou simples visitantes, continuem a passar os seus olhares por este Blogue e façam os comentários favoráveis ou não, como entenderem
~
Nº 4 2 3 7
SÉRIE DE 2020 - (Nº 1 6 7)
15 DE JUNHO DE 2020
SANTOS DE CADA DIA
(Nº 2 2 3)
1 3º A N O
1 3º A N O
LOUVADO SEJA PARA SEMPRE
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
**********************************************************
Todos os Católicos com verdadeira Fé,
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
___________________________________________________________________________
(*)
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*************
****
***************
*************
****
***************
*************
VITO ou GUIDO, MODESTO e CRESCÊNCIA, Santos
As Actas de São VITO estão muito interpoladas e é difícil distinguir o que nelas existe de histórico ou de exagerado. Geralmente, as tradições sobre os mártires do Sul da Itália são confusas.
São VITO (ou GUIDO) tinha 12 anos, segundo as Actas do seu martírio. Nascera na Sicília e teve MODESTO por aio, que o iniciou nos mistérios da fé cristã.
(...)
Quando no anfiteatro lançaram contra eles tigres e leões, fizeram o sinal da cruz e as feras apaziguaram-se e lançaram-se sujeitas a seus pés.
Uma mulher, chamada CRESCÊNCIA, que presenciava a cena, converteu-se e começou a gritar que acreditava no Deus de VITO e de MODESTO.
As Actas falam-nos duma violenta tempestade quer levou a que fugissem todos os espectadores. Os mártires ficaram em liberdade e voltaram à região meridional de Lucânia.
São VITO pediu a deus que não os privasse da coroa do martírio e por fim obtiveram-na, a 15 dee Junho de ano 300.
(...)
.
************
Ver mais sobre esta Santo no Livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO, de Braga.
GERMANA COUSIN, Santa
Em Pibrac - França nasceu em 1579, feia, escrofulosa, um pouco disforme e com a mão direita quase paralisada. A mãe faleceu pouco depois de a dar à luz. O pai só sabia dedicar-lhe aversão. A mulher com quem se tornou a casar, odiava-a. Trataram-nos menos bem que aos seus animais domésticos. Obrigavam-na a dormir no estábulo ou debaixo da escada do prédio, sobre hastes de videira; só lhe davam a comer pão seco; proibiram-na de dirigir a palavra aos filhos da sua madrasta.
(...)
Ver mais no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga.
MARIA MICAELA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO (Micaela Desmaisieres), Santa
O seu nome de família era MICAELA DESMAISIERES, viscondessa de Jorbalán. Nasceu em Madrid, no dia 1 de Janeiro de 1809 e faleceu em Valência., aos 24 de Agosto de 1865. Recebeu a educação literária e religioso própria dos fidalgos do seu tempo. Desde jovem sobressaiu na piedade eucarística e na caridade para com os pobres e os conventos necessitados.
(...)
Ver mais no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga.
AMÓS, santo
profeta
A comemoração de Santo AMÓS profeta, que era pastor de gado e cultivador de sicómoros, quando o Senhor o enviou aos filhos de israel, para proclamar a sua justiça e santidade divinas contra as prevaricações do seu povo.
FORTUNATO, Santo
Em Nápoles, na Campânia - Itália, São FORTUNATO bispo. (séc. IV)
HESÍQUIO, Santo
Em Dorósforo, na Mésia, hoje Silistra na Bulgária, Santo HESÍQUIO que era soldado quando foi preso juntamente com São JÚLIO e depois deles, sob o domínio do governador Máximo, recebeu a coroa do martírio. (302)
VITO, Santo
Na Lucânia, hoje na Basilicata - Itália, São VITO mártir. (data incerta)
ABRAÃO, Santo
Em Arvena, na Aquitânia, hoje Clermont-Ferrand na França, Santo ABRAÃO monge que, oriundo do litoral do rio Eufrates, se pôs a caminho do Egipto para visitar os ermitas, mas, preso pelos pagãos, permaneceu cinco anos no cárcere; depois,partindo para a Gália, estabeleceu-se na região do Auvergne e refcolheu-se no mosteiro de São CIRÍCO onde morreu com avançada idade. (480)
LANDELINO, Santo
Em Crespin, no Hainaut - França, São LANDELINO abade que convertido pelo bispo Santo AUTBERTO do banditismo à prática da virtude, fundou o mosteiro de Lobbes, dirigindo-se depois para Crespin, de onde partiu deste mundo. (686)
LOTÁRIO, Santo
Em Séez, na Nêustria - França, São LOTÁRIO bispo que renunciando o ministério episcopal, segundo a tradição, quis morrer na solidão. (756)
BENILDE, santa
Em Córdova, na Andaluzia - Espanha, santa BENILDE mártir que, de idade já avençada morreu durante a perseguição dos Mouros. (853)
BEWRNARDO DE MENTHON, Santo
Em Montjoux, território de Valais, São BERNARDO DE MENTHON presbítero que foi cónego e arcediago de Aosta, mas durante muitos anos habitou nos cimos dos Alpes, onde construiu um memorável cenóbio e edificou também hospedarias para os peregrinos em dois montes que ainda hoje são conhecidos pelo seu nome. (1081)
ISFRIDO, Santo
Em Ratzeburg no Holstein, actual estado da Alemanha, santo ISFRIDO bispo que, vivendo segundo a observância dos Cónegos Premonstratenses, se dedicou à evangelização dos Vendos (1204)
TOMÁS SERYVEN, Beato
Em Londres, Inglaterra, o Beato TOMÁS SERYVEN mártir, monge da Cartuxa desta cidade que, no reinado de Henrique VIII, permaneceu na fé da Igreja e, por isso, consumido pela fome no cárcere, recebeu a coroa do martírio. (1537)
PEDRO SNOW e RODOLFO GRIMSTON, Beatos
Em York, Inglaterra, os beatos mártires PEDRO SNOW presbítero e RODOLFO GRIMSTON que no reinado de Isabel I, foram condenados à morte; o primeiro porque era sacerdote e o outro porque tentou levá-lo da captura, ambos sofreram o suplício do patíbulo. (1598)
LUÍS MARIA PALAZZOLO, Beato
Em Bérgamo, na Itália, o Beato LUÍS MARIA PALAZZOLO presbitero que fundou a Congregação das Irmãs Pobrezinhas e dos Irmãos da sagrada familia. (1880)
BÁRBARA CUI LIANZHI, Santa