CAROS AMIGOS:
As minhas melhores Saudações de Amizade e Gratidão e acima de tudo desejo
que os meus leitores e/ou simples visitantes, continuem a passar os seus olhares por este Blogue e façam os comentários favoráveis ou não, como entenderem
~
Nº 4 2 3 4
SÉRIE DE 2020 - (Nº 1 6 4)
12 DE JUNHO DE 2020
SANTOS DE CADA DIA
(Nº 2 2 0)
1 3º A N O
1 3º A N O
LOUVADO SEJA PARA SEMPRE
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
**********************************************************
Todos os Católicos com verdadeira Fé,
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
___________________________________________________________________________
(*)
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*************
****
***************
*************
****
***************
*************
NOSSA SENHORA DO SAMEIRO
Na sua viagem apostólica a Espanha, em visita à Igreja da Adoração Nocturna em Madrid, no dia 31 de Outubro de 1982, proferiu o Santo padre JOÃO PAULO II a seguinte homilia, seguida duma fervorosa oração:
«Encontro-me feliz, junto de Jesus Sacramentado, convosco, membros da Adoração Nocturna Espanhola que, com tantos outros cristãos unidos a vós em diversos rincões de Espanha, tendes profunda consciência da estreita relação existente entre a vitalidade espiritual e apostólica da Igreja e a Sagrada Eucaristia
************
Ver mais sobre esta Beato no Livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO, de Braga.
JOÃO DE SAHAGÚN ou de São FECUNDO, Santo
São JOÃO nasceu em Sahagún, vila da província de leão, e dela tomou o nome. Havia na sua freguesia uma abadia beneditina e nela estudou as humanidades. Depois passou ao serviço de Dom Afonso de Cartagena, que o ordenou sacerdote, o nomeou capelão, camareiro do palácio e cónego. JOÃO tinha apenas 20 anos.
(...)
Ver mais no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga.
ONOFRE, Santo
Santo ONOFRE é-nos conhecido graças à narrativa dum abade, PAFNÚNCIO, grande visitador dos eremitas da Tebaida. Chegaram até nós várias versões desse texto.
PAFNÚNCIO visitava os desertos egípcios, no fim do século IV ou princípios do V, quando um dia descobriu um velho com uma cabeleira e uma barba que lhe caíam até aos joelhos; usava apenas um cinto de folhas. PAFNÚNCIO teve medo e quis fugir. Mas a aparição chamou-o e convidou-o a ficar. ONOFRE (tal era o nome deste ser felpudo) tinha sido monge entre outros cem irmãos; depois, o chamamento do deserto separara-o deles havia 60 anos. Tinha sofrido calor e frio, fome e sede, sem contar muitas tentações. Mas consolava-o Deus e, por meio duma palmeira, fornecia-o de tâmaras.
(...)
Ver mais no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga.
JOBENTA a Penitente, Beata
Religiosa beneditina de Aquiria, no Brabante, Bélgica, no século XII. Do seu mosteiro de monjas negras, onde se observava a regra de São Bento, passou, com dispensa, para a reforma ,cisterciense, que então florescia com extrema observância. Morreu a 10 de Dezembro, não se sabe de que ano.
Ver mais no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga.
MERCEDES MARIA DE JESUS (Mercedes Molina), Beata
Fundadora do Instituto das Irmãs de santa Mariana de Jesus, viu a luz do dia em Baba, na província de «Los Rios» Equador no ano de 1828. Ignoram-se o dia e mês, devido a um incêndio que devorou os documentos. Aos 15 anos perdeu os pais e em seguida entregou-se durante anos a uma vida despreocupada dos deveres religiosos. Todavia, a queda de um cavalo despertou-lhe a consciência e voltou a um regime de piedade e de penitência, de tal forma que em 1849, estando a ponto de contrair matrimónio, renunciou a ele e decidiu consagrar-se totalmente a Deus. fez em particular os três votos de pobreza, castidade e obediência e entregou-se a cuidar de raparigas abandonadas.
Ver mais no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga.
LOURENÇO SALVI
(Lourenço Maria de São Francisco de Xavier), Beato
Nasceu em Roma, a 30 de Outubro de 1872. estudou no Colégio Romano e teve durante algum tempo por professor particular o religioso camaldulense MAURO CAPPELARI que em 1831 subiria ao trono pontifício com o nome de GREGÓRIO XVI.
Ver mais no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga.
BASILIDES, Santo
Em Lórium, antiga cidade da Etrúria, na Via Aurélia, a 12 milhas de Roma, São BASILIDES mártir. (data incerta)
LEÃO III, Santo
Papa
Em Roma, junto de São pedro, São LEÃO III papa, que impôs a coroa do império Romano a CARLOS MAGNO, rei dos Francos e defendeu com grande ardor a verdadeira fé sobre a dignidade divina do Filho de deus. (816)
ODOLFO, Santo
Em Utrecht, no território de Gueldres, na Lotaríngia, hoje na Holanda, Santo ODOLFO presbítero que evangelizou os Frisões. (865)
ESQUILO, Santo
Na SUÉCIA, Santo ESQUILO bispo e mártir natural de Inglaterra que ordenado bispo por São SIGFREDO seu mestre, se dedicou com intensa actividade na provincia de Sodermanland para converter os pagãos a Cristo, pelos quais morreu lapidado. (1080)
GUIDO, Beato
Em Cortona na Etrúria hoje na Toscana, Itália, o Beato GUIDO presbítero discípulo de São FRANCISCO, que passou a vida em jejuns, pobreza e humildade. (1245)
PLÁCIDO, Beato
Junto de Ocre, nos Abruzos - Itália, o Beato PLÁCIDO abade que, depois de ter vivido como eremita numa gruta, reuniu os seus discípulos no mosteiro do Espírito Santo. (1248)
FLÓRIDA (Lucrécia Helena Cévoli), Beata
Em Cittá di Castello, na Úmbria - Itália, a Beata FLÓRIDA (Lucrécia Helena Cévoli) virgem da Ordem das Clarissas que, apesar das graves enfermidades corporais, sempre desempenhou os ofícios que lhe foram confiados com grande diligência e alegria. (1767)
GASPAR BERTÓNI, Beato
Em Verona, no Véneto - Itália, São GASPAR BERTÓNI presbítero que fundou a Congregação das Santas Chagas de Cristo, cujos membros eram missionários ao serviço dos bispos. (1843)
MARIA CÂNDIDA DA EUCARISTIA
(Maria Barba), Beata
Em Ragusa, na Sicilia - Itália, a Beata MARIA CÂNDIDA DA EUCARISTIA (Maria Barba) virgem da Ordem das Carmelitas Descalças, que cumpriu com suprema fidelidade a observância da vida consagrada e suas regras e trabalhou intensamente para a edificação de novos mosteiros. (1949)
Os textos são recolhidos prioritariamente do Livro SANTOS DE CADA DIA, da Editorial de Braga (os mais descritivos, até com imagens) e os restantes do
MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII
e ainda eventualmente através dos sites:
Wikipédia.org; Santiebeati.it; es.catholic.net/santoral,
"""""""""""""""
Também no que se refere às imagens que aparecem aqui no fim das mensagens diárias, são recolhidas aleatoriamente ou através de fotos próprias que vou obtendo, ou transferindo-as das redes sociais e que creio, serem livres.
Quanto às de minha autoria, (que serão diferentes e versando diversos temas - diariamente) não
são colocados quaisquer entraves para quem quiser copiá-las
FELIZ ANO NOVO DE 2020
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.