CAROS AMIGOS:
As minhas melhores Saudações de Amizade e Gratidão e acima de tudo desejo
que os meus leitores e/ou simples visitantes, continuem a passar os seus olhares por este Blogue e façam os comentários favoráveis ou não, como entenderem
~
Nº 4 2 4 4
SÉRIE DE 2020 - (Nº 1 7 4)
22 DE JUNHO DE 2020
SANTOS DE CADA DIA
(Nº 2 3 0)
1 3º A N O
LOUVADO SEJA PARA SEMPRE
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
**********************************************************
Todos os Católicos com verdadeira Fé,
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
___________________________________________________________________________
(*)
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*************
****
***************
*************
****
***************
*************
PAULINO DE NOLA, Santo
São PAULINO nasceu em Bordéus, no ano de 353, duma família romana muito nobre e rica. Foi discípulo e amigo de AUSÓNIO retórico e poeta, que lhe ensinou as belas letras e a arte da versificação. Também estudou jurisprudência, que nenhum romano podia ignorar.
Ver mais sobre São LUÍS GONZAGA no Livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial A. O., de Braga.
In Martirológio Romano
São PAULINO bispo que recebeu o baptismo em Bordéus, renunciou ao consulado e, sendo um homem nobre e rico, se fez pobre e humilde por amor de Cristo, transferindo-se para Nola , na Campânia, perto do sepulcro de São FÉLIX presbitero, e para seguir o seu exemplo, abraçou a vida ascética com a esposa e alguns companheiros; ordenado bispo, foi insigne pela sua cultura e santidade e empenhou-se generosamente em ajudar os peregrinos e aliviar os indigentes. (431)
JOÃO FISHER, Santo
Nasceu São JOÃO FISHER em 1469, no Yorkshire, país em que muito tempo a "velha religião" se opôs à reforma. Em 1483 vemo-lo em Cambridge: tinha apenas 14 anos. Depressa chegou a bacharel e a mestre em Artes. Ordenado sacerdote em 1494 com 25 anos, foi promovido a alto cargo na Universidade; e em 1504 obtinha o título altíssimo de Chanceler. Desde 1502 que era confessor da mãe do rei, condessa de Richmond - Lady MARGARET - Empregou o seu crédito na corte em favor da religião católica e do progresso na vida espiritual da sua dirigida. Em 1503 a venerável Senhora fundou a seu conselho, duas cátedras de teologia. Em 1504 foi instituído um pregador para Londres e outras cidades. Graças a ele, o Saint Jonh's College renascia. Aos 48 anos FISHER lançou-se corajosamente ao Grego e três anos mais tarde ao Hebreu. Escolhido por Henrique VIII para tomar parte no V Concílio de Latrão, convidou ERASMO como seu Teólogo; mas não puderam ir. ERASMO dizia dele: «Não há homem mais sábio, não há prelado mais santo».
(...)
Ver mais sobre a sua vida no LIVRO DOS SANTOS DE CADA DIA, da Editorial A. O de Braga
In Martirológio Romano
O Santo JOÃO FISHER bispo , mártir, que por se ter oposto ao rei Henrique VIII na controvérsia sobre o sue matrimónio e sobre o primado do Romano Pontífice, foi encarcerado na Torre de Londres, Inglaterra. JOÃO FISHER bispo de Rochester, homem ilustríssimo pela sua erudição e dignidade de vida, foi degolado neste dia diante do cárcere por ordem do próprio rei. (1535)
TOMÁS MORE, Santo
TOMÁS MORE era inglês. Foi decapitado em Londres por mordem de HENRIQUE VIII, pela sua fidelidade à Sé Apostólica Romana. Fisionomia rica e complexa, tão humana e tão verdadeiramente simpática! É um padroeiro naturalmente indicado para todo o chefe de família culta
(...)
Ver mais sobre a sua vida no LIVRO DOS SANTOS DE CADA DIA, da Editorial A. O de Braga
In Martirológio Romano
O Santo TOMÁS MORE, mártir, que por se ter oposto ao rei Henrique VIII na controvérsia sobre o sue matrimónio e sobre o primado do Romano Pontífice, foi encarcerado na Torre de Londres, Inglaterra.TOMÁS MORE, pai de família digníssimo e presidente do conselho real, por causa da sua perseverança na fidelidade à Igreja católica, no dia 7 de Julho foi associado ao martírio do venerável Pontífice JOÃO FISCHER. (1535)
JOSÉ CAFASSO, Santo
Dom JOSÉ CAFASSO sacerdote da diocese de Turim, viveu de 1811 a 1860. Os Salesianos vêem nele o mestre do próprio fundador São JOÃO BOSCO. O clero piemontês saúda neste sacerdote um dos seus melhores treinadores e modelos.
(...)
Ver mais sobre a sua vida no LIVRO DOS SANTOS DE CADA DIA, da Editorial A. O de Braga
FLÁVIO CLEMENTE, Santo
Em Roma, a co,memoração de São FLÁVIO CLEMENTE mártir que, por ordem do imperador Domiciano, com o qual exercera o consulado, acusado de renegar do nome dos deuses, foi condenado à morte pela fé em Cristo. (96)
ALBANO, santo
Em Verulan na Bretanha - hoje Inglaterra, Santo ALBANO mártir que, segundo a tradição, ainda não baptizado se entregou em lugar de um clérigo que tinha recolhido em sua casa e do qual recebera os ensinamentos da fé cristã, trocando com ele as vestes. Por isso, foi flagelado, atrozmente atormentado e finalmente decapitado. (287)
JÚLIO e AARÃO, Santos
Em Caerlon, na Bretanha Menor - França, os santos JÚLIO e AARÃO mártires que, durante a perseguição do imperador Diocleciano, sofreram o martírio depois de Santo ALBANO. No esmo tempo e no mesmo lugar, muitos outros cristãos, torturados com diversos suplícios e crudelíssimamente flagelados, superaram o combate e alcançaram as alegrias da cidade eterna. (séc. IV)
EUSÉBIO, santo
Em Doliche, na Síria, hoje Turquia, Santo EUSÉBIO bispo de Samosata que, no tempo do imperador Constâncio, disfarçado com veste militar visitava as igrejas de Deus para as fortalecer na fé católica; posteriormente, no tempo do imperador Valente, foi desterrado para a Trácia ; mas, restabelecida a paz da Igreja, regressou do exílio no tempo do imperador Teodósio; finalmente, ao visitar novamente as Igrejas, morreu mártir com a cabeça partida com uma telha atirada contra ele por uma mulher ariana. (379)
NICETAS, santo
Comemoração de São NICETAS bispo de Remesiana, na Dácia, hoje Bela Palanka, na Sérvia, que São PAULINO DE NOLA louva com um eloquente poema, por ter anunciado o Evangelho aos bárbaros, transformando-os em ovelhas de Cristo conduzidas ao redil da paz, e por ter conseguido que gente inculta e habituada ao latrocínio aprendesse a cantar os louvores de Cristo com um coração romano. (414)
INCOÊNCIO V, Beato
Papa
Em Roma, no palácio pontifício de Latrão, o beato INOCÊNCIO V, papa, que depois de ter tomado o hábito da Ordem dos Pregadores e ensinado a sagrada teologia em Paris, aceitou com relutância qa sede episcopal de Lião e orientou, juntamente com São BOAVENTURA o Concílio Ecuménico para a Unidade entre os Latinos e os Gregos separados; finalmente, eleito para a cátedra de PEDRO, pouco tempo exerceu a função de Pontífice, porque a morte só lhe permitiu ser quase apenas mostrado, mais do que dado à Igreja de Roma. (1276)
»»»»»»
Os textos são recolhidos prioritariamente do Livro SANTOS DE CADA DIA, da Editorial de Braga (os mais descritivos, até com imagens) e os restantes do
MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII
e ainda eventualmente através dos sites:
Wikipédia.org; Santiebeati.it; es.catholic.net/santoral,
"""""""""""""""
Também no que se refere às imagens que aparecem aqui no fim das mensagens diárias, são recolhidas aleatoriamente ou através de fotos próprias que vou obtendo, ou transferindo-as das redes sociais e que creio, serem livres.
Quanto às de minha autoria, (que serão diferentes e versando diversos temas - diariamente) não
são colocados quaisquer entraves para quem quiser copiá-las
FELIZ ANO NOVO DE 2020
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.