CAROS AMIGOS:
As minhas melhores Saudações de Amizade e Gratidão e acima de tudo desejo
que os meus leitores e/ou simples visitantes, continuem a passar os seus olhares por este Blogue e façam os comentários favoráveis ou não, como entenderem
~
Nº 4 2 3 9
SÉRIE DE 2020 - (Nº 1 6 9)
17 DE JUNHO DE 2020
SANTOS DE CADA DIA
(Nº 2 2 5)
1 3º A N O
1 3º A N O
LOUVADO SEJA PARA SEMPRE
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
**********************************************************
Todos os Católicos com verdadeira Fé,
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
___________________________________________________________________________
(*)
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*************
****
***************
*************
****
***************
*************
RAINÉRIO DE PISA, Santo
RAINÉRIO natural de Pisa, era tocador de lira. Encontrou um dia ALBERTO DA CÓRSEGA; era este pessoa de grande santidade, que tudo abandonara para seguir a Cristo; visitara como peregrino os Lugares Santos e iria morrer perto de Paris, no reinado de Luís VII.
RAINÉRIO pediu ao homem de Deus que rogasse por ele. Obteve converter-se. RAINÉRIO confessou os pecados e chorou-os tão amargamente que os seus julgaram que estava doido e não fizeram caso dele. Vivou como solitário. Durante algum tempo esteve cego. Os pais, vindo a saber isto, voltaram consternados a encontrar-se com ele. Foi o amor filial que o levou a pedir e obter a sua própria cura.
(...)
Ver mais sobre a sua vida no LIVRO DOS SANTOS DE CADA DIA, da Editorial A. O de Braga
.
MANUEL, JABEL e ISMAEL, Santos
Nasceram na Pérsia, de mãe cristã, que os ,mandou educar religiosamente por EUNÓICO varão muito culto na fé.
Sendo enviados os três por Alamundaro rei da Pérsia ao imperador Julião o Apóstata, para terminarem as pazes que entre os ditos príncipes estavam entabuladas, Julião levou-os consigo para Calcedónia e Bitínia, com muita honra. Mas, negando-se os três irmãos a assistir aos sacrifícios ordenados pelo imperador, foram, primeiro encarcerados e depois atormentados de vários modos. Foram, por fim degolados, a 17 de Junho de 362. Neste dia louva-os o martirológio romano.
MANUEL, Santo
Era arcebispo de Adrianopólis, na Turquia. Foi aprisionado pelos búlgaros, quando tomaram conta da cidade. Estes fizeram-no perecer, com muitos outros, no ano de 818.
MANUEL (** EMANUEL, DEUS ESTÁ CONNOSCO) é também o nome próprio de quatro Beatos portugueses, companheiros de martírio do beato INÁCIO DE AZEVEDO; MANUEL RODRIGUES, MANUEL FERNANDES, MANUEL PACHECO e MANUEL ÁLVARES - Ver 17 de Julho - além de muitos outros - noutras épocas e noutras situações..
EMÍLIA DE VIALAR, Santa
Veio ao mundo, numa nobre família de barões, em Gaillac - França a 12 de Setembro de 1797. Sendo menina, foi para Paris com a progenitora, a fim de receber uma melhor formação literária e religiosa. Infelizmente, aos 13 anos perdeu a mãe, que a educara com sentimentos de caridade e oração. O pai entendia pouco destas coisas. Contudo, ela aos 18 anos, consagrou-se secretamente a Deus, mas devia esperar ainda muito tempo para descobrir que o o Senhor queria a seu respeito. Entretanto, ocupou-se com os afazeres da casa, com a educação dum irmão mais novo, sem descuidar a vida de oração e a prática da caridade.
Ver mais no Livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial A. O. de Braga.
BLASTO e DIÓGENES, Santos
Em Roma, junto à Via Salária Antiga "ad Septem Colúmbas", os santos BLASTO e DIÓGENES mártires. (data incerta)
ISAURO, INOCÊNCIO, FÉLIX, MHÉRMIAS, PEREGRINO e BASÍLIO, Santos
Em Apolónia, na Macedónia hoje Pojáni, na Albânia, os santos ISAURO, INOCÊNCIO, FÉLIX, HÉRMIAS, PEREGRINO e BASÍLIO mártires. (data incerta)
NICANDRO e MARCIANO, Santos
Em Dorósforo na Mésia, hoje Silistra na Bulgária, os santos mártires NICANDRO e MARCIANO que, sendo soldados recusaram ofertas e negaram-se firmemente a sacrificar aos deuses; por isso foram condenados à morte pelo governador Máximo, durante a perseguição do imperador Diocleciano. (397)
ANTÍDIO, Santo
Em Besançon , na Gália Lionense, hoje França, Santo ANTÍDIO bispo e mártir que, segundo a tradição, recebeu a sentença da condenação à morte no tempo de Croco, rei dos Vàndalos. (411)
HIPÁCIO, Santo
Na Bitínia, território da actual Turquia, Santo HIPÁCIO, hegúmeno do mosteiro dos Rufinianos que, com uma vida austera e rigorosos jejuns, ensinou aos seus discípulos a perfeita obediência à observância monástica e aos leigos o verdadeiro temor de Deus. (446)
HERVEU, Santo
Na Bretanha menor, hoje França, Santo HERVEU eremita que, segundo a tradição, sendo cego de nascença, cantava alegremente a felicidade do Paraíso. (séc. VI)
AVITO, Santo
Em Orleães na Gália hoje França, santo AVITO abade. (530)
TERESA DE PORTUGAL, Beata
Em Lorvão, Portugal, a beata TERESA DE PORTUGAL cuja memória se celebra em Portugal no dia 20 de mJunho, juntamente com suas irmãs SANCHA e MAFALDA. (1250)
PEDRO GAMBACORTA, Beato
Em Veneza, hoje o Véneto - Itália, o Beato PEDRO GAMBACORTA fundador da Ordem dos Eremitas de São Jerónimo, que teve como primeiros religiosos, alguns ladrões por ele convertidos. (1435)
PAULO BURÁLI, Beato
Em Nápoles, na Campânia - Itália, o beato PAULO BURÁLI da Ordem dos Clérigos Regrantes Teatinos, bispo de Piacenza e depois bispo de Nápoles, que trabalhou com toda a sua diligência para restaurar a disciplina da Igreja e confirmar na fé o povo que lhe foi confiado. (1578)
FILIPE PAPON, Beato
Num barco ancorado ao largo de Rochefort, França, o beato FILIPE PAPON presbitero de Autun e mártir que, sendo pároco, durante a Revolução Framncesa, mpor causa do sacerdócio foi condenado à prisão numa galera e, depois de ter dado a absolvição a um companheiro de prisão moribundo, também ele expirou. (1794)
PEDRO DÁ, Santo
Em Qua-Linh, localidade do Tonquim hoje Vietname, São PEDRO DÁ mártir que, sendo carpinteiro e cristão, apesar de torturado com muitos e atrozes suplícios no tempo do imperador Tu Duc, permaneceu firme na profissão de fé e finalmente morreu na fogueira. (1862)
JOSÉ MARIA CASSANT
(Pedro José Cassant), Beato