quinta-feira, 3 de outubro de 2013

1771 - 2ª Página - O ANTIGO TESTAMENTO - PARALIPÓMENOS ou CRÓNICAS - (12) - 3 de Outubro de 2013 -

3 de Outubro de 2013

Nº 1771 - 2ª Página
antoniofonseca1940@hotmail.com
2013

250px-12_staemme_israels_cs_thumb1_t
Distribuição das Tribos em ISRAEL

Nº 1771

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Ver por favor a edição de, 12 de Novembro de 2012, deste Blogue.

Resolvi simplesmente começar a editar o 
ANTIGO TESTAMENTO 
que é composto pelos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉJUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis (Estes já estão…)

Faltam apenas 770 páginas…(mais ou menos) - Sejamos optimistas.

(2) CRÓNICAS (Paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

!!!SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS …!!! (coisa pouca…)

Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*) .

Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.

Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++


1771 - 2ª Página

3 de Outubro de 2013

ANTIGO TESTAMENTO

PARALIPÓMENOS
ou CRÓNICAS
400px-1759_map_Holy_Land_and_12_Trib[2]

Mapa antigo de Israel

1º Livro dos PARALIPÓMENOS
ou das CRÓNICAS





Elias ressuscitando o filho da viúva que o acolheu

PRIMEIRO LIVRO dos 
PARALIPÓMENOS ou das CRÓNICAS



HOMENS DE BENJAMIM



12



Estes são os que se juntaram a David, em Siceleg, quando ainda estava afastado de Saul, filho de Cis: estão contados entre os valentes que lhe prestaram ajuda durante a guerra. Eram arqueiros, exercitados em lançar pedras, tanto com a mão esquerda como com a mão direita, e disparavam flechas com o arco. Eram irmãos de Saul, de Benjamim. Os seus chefes eram Aieser e Joás, filhos de Samaa, de Gabaa. Jaziel e Fale, filhos de Azmot. Baraca, Jeú, de Anatot. Samaías, de Gabaon, o mais valente dos trinta e chefe dos trinta. Jeremias, Jeeziel, Joanan, Jezabad, de Gedera, Eluzai, Jerimut, Baalia, Samaria; Safatia, de Haruf: Elcana, Jesia, Azarael, Joeser e Jesbão filhos de Coré; Joel e Zabadia, filhos de Jerorão, de Gedor.
Os homens valentes dos gaditas uniram-se a David nas cavernas do deserto, guerreiros exercitados no combate, que conheciam o manejo do escudo e da lança; tinham o aspecto de leões e a agilidade das gazelas das montanhas. Ezer era o seu chefe; Obdias, o segundo; Eliab, o terceiro; Masmana, o quarto, Jeremias, o quinto. Eti, o sexto; Elie, o sétimo; Joanan, o oitavo, Elzebad, o nono; Jeremias, o décimo; Macbanai, o undécimo.
Eram estes os filhos de Gad, chefes do exército; o menor deles todos, podia vencer cem, e o mais forte, mil. Foram eles que atravessaram o Jordão, no primeiro mês, quando o rio costumava transbordar em todo o seu curso, e puseram em fuga todos os habitantes do vale, a leste e a oeste.
Também alguns filhos de Benjamim e de Judá, vieram aliar-se a David, nas cavernas. David saiu ao encontro deles e disse-lhes: «Se é como amigos que vindes, para me prestar auxílio, o meu coração está unido ao vosso; mas se para me atraiçoar e entregar aos inimigos - pois as minhas mãos estão limpas de toda a violência -, que o Deus de nossos pais seja testemunha e Juiz». Então o Espírito entrou em Amasaf, chefe dos trinta, o qual disse: «A ti e a o teu povo, filho de Isaí, paz! Paz a ti e paz a quantos te protegem, pois o teu Deus presta-te auxílio». David recebeu-os e deu-lhes um lugar entre os chefes do exército.
Também os filhos de Manassés se juntaram a David, quando ele, com os filisteus, foi fazer guerra a Saul. Contudo não socorreram os filisteus porque depois de se reunirem em conselho, os princípes dos filisteus, despediram David, dizendo: «Ele passará para o lado de Saul, com perigo das nossas cabeças (1 Sam 29). Quando voltou a Siceleg, foram os homens de Manassés que se lhe juntaram:  Ednas, Jozabad, Jediel, Miguel, Jozabad, Eliú e Salati, comandantes de milhares (de homens) de Manassés. Uniram-se a David contra os os bandos de salteadores, porque todos eles eram homens valentes, e foram chefes do exército. Todos os dias, chegavam homens a David, para o auxiliar, e assim, veio a ter um grande exército, como um exército de Deus.

Os guerreiros que estiveram em Hebron - Este é o número dos homens armados para a guerra que foram ter com David, no Hebron, para lhe trespassar o reino de Saul, segundo a ordem do Senhor: Filhos de Judá, portadores de escudo e lança: Seis mil e oitocentos, armados para a guerra. Dos filhos de Simeão, sete mil e cem valentes guerreiros. Dos filhos de Levi, quatro mil e seiscentos, Jojada, chefe da casa de Aarão, com três mil e setecentos homens, e Sadoc, jovem e valente guerreiro, com vinte e dois chefes da casa de seu pai. Dos filhos de Benjamim, irmãos de Saul, três mil, pois, até então, a maior parte deles guardavam fidelidade à casa de Saul. Dos filhos de Efraim vinte mil e oitocentos guerreiros, conhecidos pela sua valentia, nas suas famílias.  Da meia tribo de Manassés, dezoito mil, que foram nominativamente designados para ir proclamar David como rei. Dos filhos de Issacar que tinham o sentido de oportunidade e sabiam o que Israel deviam fazer, duzentos chefes e todos os seus irmãos sob as suas ordens. De Zabulon, cinquenta mil, em estado de pegar em armas, preparados para o combate, equipados com toda a classe de armas, prontos para socorrer a David de coração resoluto (S/ 11, 3). De Nefetali mil chefes, e, com eles, trinta e sete mil homens que levavam escudo e lança. Dos danitas, vinte e oito mil e seiscentos homens prontos para se porem em ordem de batalha. De Aser, homens preparados para o combate, quarenta mil. E do outro lado do Jordão, dos rubenitas, dos gaditas e da meia tribo de Manassés, cento e vinte mil, equipados com todas as armas. Todos estes homens de guerra, prontos para o combate de coração sincero, vieram ao Hebron, para proclamar David, rei de todo o Israel. E o resto de Israel estava igualmente unânime em proclamar David, rei.
Permaneceram ali, com David, três dias, comendo e bebendo, porque seus irmãos lhes prepararam a comida. Além, disso os que moravam perto deles, até Issacar, Zabulon e Neftali, traziam-lhes víveres sobre jumentos, camelos, mulas e bois, farinha, massa, figos, tortas de uvas, vinho, óleo,. vacas e ovelhas em abundância, porque havia alegria em Israel.









*********************f*********

Textos do 1º Livro dos “PARALIPÓMENOS ou das CRÓNICAS” do ANTIGO TESTAMENTO 


0000000000000000000000000000000000000000000000000000000



+++++++++++++++++++++++++++++++++++

Este texto deverá ser publicado em 

3 de OUTUBRO de 2013 – 10.15 h

ANTÓNIO FONSECA




7map-1195aeac0b2f22222222222222222[2]


http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf
000000000000000000000000000000

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...