sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Nº 1786 - 2ª Página - O ANTIGO TESTAMENTO - I PARALIPÓMENOS (CRÓNICAS) - (27) - 18 de Outubro de 2013

18 de Outubro de 2013

Nº 1786 - 2ª Página
antoniofonseca1940@hotmail.com
2013

250px-12_staemme_israels_cs_thumb1_t
Distribuição das Tribos em ISRAEL

Nº 1786

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Ver por favor a edição de, 12 de Novembro de 2012, deste Blogue.

Resolvi simplesmente começar a editar o 
ANTIGO TESTAMENTO 
que é composto pelos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉJUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis (Estes já estão…)

Faltam apenas 770 páginas…(mais ou menos) - Sejamos optimistas.

(2) CRÓNICAS (Paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

!!!SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS …!!! (coisa pouca…)

Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*) .

Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.

Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++


1786 - 2ª Página

18 de Outubro de 2013

ANTIGO TESTAMENTO

PARALIPÓMENOS
ou CRÓNICAS
400px-1759_map_Holy_Land_and_12_Trib[2]

Mapa antigo de Israel

1º Livro dos PARALIPÓMENOS
ou das CRÓNICAS





Elias ressuscitando o filho da viúva que o acolheu

PRIMEIRO LIVRO dos 
PARALIPÓMENOS ou das CRÓNICAS



OS CHEFES DO EXÉRCITO



27



O número dos filhos de Israel, que, sob as ordens dos seus chefes de famílias, chefes de milhares e de centenas e seus oficiais, serviam o rei, dividido em esquadrões, chegando e partindo mensalmente, era de vinte e quatro mil homens. À frente da primeira divisão, durante o primeiro mês, achava-se Jesboão, filho de Zabdiel, e a sua divisão tinha vinte e quatro mil homens. O chefe da terceira divisão, durante o terceiro mês, era Banaías, filho do sacerdote Jojada e tinha, a seu mando, vinte e quatro mil homens. Este Banaías era o mais valoroso dos trinta e superava-os a todos. Amizabad, seu filho, era um dos chefes da sua divisão. Para o quarto mês o chefe era Asael, irmão de Joab, ao qual sucedeu seu filho Zabadias. A divisão contava vinte e quatro mil homens (2 Sam 2, 18-23). O quinto chefe, durante o quinto mês, era Samaot, o israíta; a sua divisão contava vinte e quatro mil homens. O sexto, para o sexto mês, era Hora, filho de Acés, de Técua; tinha uma divisão de vinte e quatro mil homens. O sétimo, para o sétimo mês, era Heles, o falonita, dos filhos de Efraim; a sua divisão contava vinte e quatro mil homens (2 Sam 23, 26). O oitavo, para o oitavo mês, era Sobocai, o husatita, da família dos zaraítas: a sua divisão compreendia vinte e quatro mil homens. O nono, para o nono mês, era Abiezer, de Anatot, dos filhos de Benjamim: e a sua divisão contava vinte e quatro mil homens. O décimo, para o décimo mês, era Marai, de Netofa, da família dos zaraítas; e a sua divisão contava vinte e quatro mil homens. O undécimo, para o undécimo mês, era Banaías, de Faraton, dos filhos de Efraim; e a sua divisão tinha vinte e quatro mil homens. O duodécimo, para o duodécimo mês, era Holdai, de Netofa, da família de Otoniel: a sua divisão contava igualmente vinte e quatro mil homens.

Os chefes das doze tribos  -  Eis os chefes das tribos de Israel: Chefe dos rubenitas: Elizer, filho de Zecri, dos simeanitas. Safatias, filho de Maaca, dos levitas. Hasabias, filho de Camuel, da família de Aarão. Sadoc, da família de Judá. Eliú, irmão de David; da família de Issacar: Amri, filho de Miguel (1 Sam 16, 6; 17, 23-28); da família de Zabulon; Jesmaías, filho de Abdias; da família de Neftali; Jerimot, filho de Osrel; dos filhos de Efraim: Oséias, filho de Ozaziu; filho de Fadaías; da meia tribo de Manassés, em Galaad; Jado, filho de Zacarias; de Benjamim; Jasiel, filho de Abner; de Dan: Ezriel, filho de Jeroão. Estes eram os chefes das tribos de Israel. David não fez a relação daqueles que tinham menos de vinte anos, porque o Senhor prometera multiplicar Israel como as estrelas do céu (Nm 1, 3; 22, 17). Joab filho de Sarvia, começara a fazer este recenseamento, mas não o terminara, porque isto atraiu a ira de Deus sobre Israel e, por isso, o número dos que foram contados não foi escrito nas crónicas do rei David.

Os administradores dos bens de David  -  Azmot, filho de Adiel, estava encarregado dos tesouros do rei: Jonatan, filho de Ozias, dos tesouros que havia nos campos, nas cidades, nas vilas e nas torres: Ezri, filho de Quelub, era superintendente dos camponeses que cultivavam a terra. Superintendente das vinhas: Semei, Rama. Superintendente das provisões de vinho: Zabadias, de Safan (1 Rs 15, 17). Balanan, de Geder, das oliveiras e sicômoros de Sefela (Jos 15, 36). Joás, das provisões de azeite. Setrai, de Saron, dos bois que pastavam em Saron. Safat, filho de Adli, dos bois dos vales; Ubil, o ismaelita, dos camelos; Jadias, de Meronat, das jumentas; Jaziz, o agareno, das ovelhas. Eram estes os intendentes dos bens do rei David, homem instruído e prudente, exercia a função de conselheiro. Jaiel, filho de Hacamoni estava com os filhos do rei. Aquitofel era conselheiro do rei, e Cusai, o araquita, era amigo do rei, e depois de Aquitofel, Jojada, filho de Banaías, e Abiatar, também eram "conselheiros". Joab era general do exército real.


*********************f*********

Textos do 1º Livro dos “PARALIPÓMENOS ou das CRÓNICAS” do ANTIGO TESTAMENTO 


0000000000000000000000000000000000000000000000000000000



+++++++++++++++++++++++++++++++++++

Este texto deverá ser publicado em 

18 de OUTUBRO de 2013 – 10.15 h

ANTÓNIO FONSECA




7map-1195aeac0b2f22222222222222222[2]


http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf
000000000000000000000000000000

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...