18 de Outubro de 2013
Nº 1786 - 2ª Página
antoniofonseca1940@hotmail.com
2013
Distribuição das Tribos em ISRAEL
Nº 1786
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Ver por favor a edição de, 12 de Novembro de 2012, deste Blogue.
Resolvi simplesmente começar a editar o
ANTIGO TESTAMENTO
que é composto pelos seguintes livros:
ANTIGO TESTAMENTO
que é composto pelos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, (Estes já estão…)
Faltam apenas 770 páginas…(mais ou menos) - Sejamos optimistas.
(2) CRÓNICAS (Paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
!!!SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS …!!! (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*) .
Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
1786 - 2ª Página
1786 - 2ª Página
18 de Outubro de 2013
ANTIGO TESTAMENTO
PARALIPÓMENOS
ou CRÓNICAS
ou CRÓNICAS
Mapa antigo de Israel
1º Livro dos PARALIPÓMENOS
ou das CRÓNICAS
ou das CRÓNICAS
PRIMEIRO LIVRO dos
PARALIPÓMENOS ou das CRÓNICAS
OS CHEFES DO EXÉRCITO
PARALIPÓMENOS ou das CRÓNICAS
OS CHEFES DO EXÉRCITO
27
O número dos filhos de Israel, que, sob as ordens dos seus chefes de famílias, chefes de milhares e de centenas e seus oficiais, serviam o rei, dividido em esquadrões, chegando e partindo mensalmente, era de vinte e quatro mil homens. À frente da primeira divisão, durante o primeiro mês, achava-se Jesboão, filho de Zabdiel, e a sua divisão tinha vinte e quatro mil homens. O chefe da terceira divisão, durante o terceiro mês, era Banaías, filho do sacerdote Jojada e tinha, a seu mando, vinte e quatro mil homens. Este Banaías era o mais valoroso dos trinta e superava-os a todos. Amizabad, seu filho, era um dos chefes da sua divisão. Para o quarto mês o chefe era Asael, irmão de Joab, ao qual sucedeu seu filho Zabadias. A divisão contava vinte e quatro mil homens (2 Sam 2, 18-23). O quinto chefe, durante o quinto mês, era Samaot, o israíta; a sua divisão contava vinte e quatro mil homens. O sexto, para o sexto mês, era Hora, filho de Acés, de Técua; tinha uma divisão de vinte e quatro mil homens. O sétimo, para o sétimo mês, era Heles, o falonita, dos filhos de Efraim; a sua divisão contava vinte e quatro mil homens (2 Sam 23, 26). O oitavo, para o oitavo mês, era Sobocai, o husatita, da família dos zaraítas: a sua divisão compreendia vinte e quatro mil homens. O nono, para o nono mês, era Abiezer, de Anatot, dos filhos de Benjamim: e a sua divisão contava vinte e quatro mil homens. O décimo, para o décimo mês, era Marai, de Netofa, da família dos zaraítas; e a sua divisão contava vinte e quatro mil homens. O undécimo, para o undécimo mês, era Banaías, de Faraton, dos filhos de Efraim; e a sua divisão tinha vinte e quatro mil homens. O duodécimo, para o duodécimo mês, era Holdai, de Netofa, da família de Otoniel: a sua divisão contava igualmente vinte e quatro mil homens.
Os chefes das doze tribos - Eis os chefes das tribos de Israel: Chefe dos rubenitas: Elizer, filho de Zecri, dos simeanitas. Safatias, filho de Maaca, dos levitas. Hasabias, filho de Camuel, da família de Aarão. Sadoc, da família de Judá. Eliú, irmão de David; da família de Issacar: Amri, filho de Miguel (1 Sam 16, 6; 17, 23-28); da família de Zabulon; Jesmaías, filho de Abdias; da família de Neftali; Jerimot, filho de Osrel; dos filhos de Efraim: Oséias, filho de Ozaziu; filho de Fadaías; da meia tribo de Manassés, em Galaad; Jado, filho de Zacarias; de Benjamim; Jasiel, filho de Abner; de Dan: Ezriel, filho de Jeroão. Estes eram os chefes das tribos de Israel. David não fez a relação daqueles que tinham menos de vinte anos, porque o Senhor prometera multiplicar Israel como as estrelas do céu (Nm 1, 3; 22, 17). Joab filho de Sarvia, começara a fazer este recenseamento, mas não o terminara, porque isto atraiu a ira de Deus sobre Israel e, por isso, o número dos que foram contados não foi escrito nas crónicas do rei David.
Os administradores dos bens de David - Azmot, filho de Adiel, estava encarregado dos tesouros do rei: Jonatan, filho de Ozias, dos tesouros que havia nos campos, nas cidades, nas vilas e nas torres: Ezri, filho de Quelub, era superintendente dos camponeses que cultivavam a terra. Superintendente das vinhas: Semei, Rama. Superintendente das provisões de vinho: Zabadias, de Safan (1 Rs 15, 17). Balanan, de Geder, das oliveiras e sicômoros de Sefela (Jos 15, 36). Joás, das provisões de azeite. Setrai, de Saron, dos bois que pastavam em Saron. Safat, filho de Adli, dos bois dos vales; Ubil, o ismaelita, dos camelos; Jadias, de Meronat, das jumentas; Jaziz, o agareno, das ovelhas. Eram estes os intendentes dos bens do rei David, homem instruído e prudente, exercia a função de conselheiro. Jaiel, filho de Hacamoni estava com os filhos do rei. Aquitofel era conselheiro do rei, e Cusai, o araquita, era amigo do rei, e depois de Aquitofel, Jojada, filho de Banaías, e Abiatar, também eram "conselheiros". Joab era general do exército real.
*********************f*********
Textos do 1º Livro dos “PARALIPÓMENOS ou das CRÓNICAS” do ANTIGO TESTAMENTO
Textos do 1º Livro dos “PARALIPÓMENOS ou das CRÓNICAS” do ANTIGO TESTAMENTO
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000
+++++++++++++++++++++++++++++++++++
Este texto deverá ser publicado em
+++++++++++++++++++++++++++++++++++
Este texto deverá ser publicado em
18 de OUTUBRO de 2013 – 10.15 h
ANTÓNIO FONSECA
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf
000000000000000000000000000000
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.