quarta-feira, 1 de julho de 2020

Nº 4253 - SÉRIE DE 2020 - (º 183) - SANTOS DE CADA DIA - 1 DE JULHO DE 2020 - Nº 239 DO 13º ANO

CAROS AMIGOS:





As minhas melhores Saudações de Amizade e Gratidão e acima de tudo desejo
que os meus leitores  e/ou simples visitantes, continuem a passar os seus olhares por este Blogue e façam os comentários favoráveis ou não, como entenderem


~








Nº   4   2   5   3

SÉRIE DE 2020 - (Nº  1 8 3)

1  DE  JULHO  DE  2020

SANTOS DE CADA DIA 

(Nº   2  3  9)



1 3º   A N O 



 miscelania 008



LOUVADO SEJA PARA SEMPRE 

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E 
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA



**********************************************************

Todos os Católicos com verdadeira Fé, 
deverão recordar, comemorar e até imitar a 
Vida dos Santos e Beatos de cada dia 
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida

___________________________________________________________________________

(*)
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[ben%25C3%25A7%25C3%25A3o%255B2%255D.gif]


*************
****
***************
*************


AARÃO, Santo

Sacerdote Hebreu (por volta de 1250 a. C).

Nasceu no Egipto. MOISÉS escolheu-o para seu colaborador na libertação do povo hebreu do cativeiro. Tomaram ambos o glorioso mas difícil encargo de requerer ao Faraó que deixasse sair o povo. Esta distinção ocasionou turbulência num povo tão propenso à murmuração, como aquele era.
CORÉ, DATÃ e ABIRÃO rebelaram-se por inveja, e em castigo foram tragados pela terra que se lhes abriu debaixo dos pés.
Duzentos e cinquenta homens do partido dos rebeldes, que praticaram a temeridade de oferecer incenso no altar, foram abrasados pelo fogo que dele saiu e, e não escarmentando ainda os sediciosos, o fogo do céu rodeou a multidão, devorando mais de 14 000 pessoas, e talvez os tivesse totalmente exterminado, se AARÃO, oferecendo incenso, não se houvesse interposto entre os mortos e os vivos, para apaziguar a cólera do céu. Foi depois confirmado o sacerdócio de AARÃO com novo milagre que pôs termo às murmurações do povo. Mandou MOISÉS que se encerrassem no tabernáculo as Doze varas das Doze tribos, concordando todos em que se conferisse o supremo sacerdócio à tribo cuja vara florescesse. No dia seguinte, a de LEVI, que era a de AARÃO, apareceu coberta de flores me de frutos. Em consequência disso foi o nosso profeta declarado PONTIFÍCE SUPREMO. Susteve em Hur os braços de MOISÉS que orava a Deus, enquanto JOSUÉ combatia contra os amalecitas. Morreu, depois de impor os ornamentos pontificais a ELEÁZAR, seu filho e sucessor.



MARTINHO,  Santo

     
Em Vienne, na Gália Lionense, hoje França, São MARTINHO bispo. (séc. III)
  


DOMICIANO, Santo


 No mosteiro de Brevon, Gália Lionense hoje França, São DOMICIANO abade que foi o primeiro eremita nesta região e, depois de ter reunido ali muitos companheiros no serviço de Deus, aspirando sempre ao reino celeste, partiu deste mundo em santa velhice. (séc. V)

TEODORICO, Santo


No território de Reims, na Nêustria hoje França, São TEODORICO presbitero discípulo de bispo São REMÍGIO. (533)


EPÁRQUIO, santo


Em Angouléme, na Aquitânia, hoje França, Santo EPÁRQUIO presbitero que passou 39 anos recluso, totalmente consagrado à oração, ensinando nos seus discípulos com esta consigna: 
«A fé nao teme a fome».(581)

GOLVENO, Santo



Na Bretanha menor, França, São GOLVENO bispo que depois de ser seguido a vida ssolitária, conta-se que foi sucessor de São PAULO DE
LEÓN (séc. VI)


CARILEFO, Santo


No mosteiro de Saint-Calais, território de le Mans - França, São CARILEFO abade, (séc. VI)

JORGE BEESLEY e MONTFORD SCOTT, Beatos



Em Londres, Inglaterra, os beatos JORGE BEESLEY e  MONTFORD SCOTT presbíteros e mártires que no reinado de Isabel I, foram condenados à morte por causa do sacerdócio e através d eterriveis tormentos alcançaram a coroa do martírio. (1591)


TOMÁS MAXGIELD, Beato

Em Londres, o beato TOMÁS MAXFIELD presbitero e mártir que no reinado de Jaime I, condenado à morte por serr um sacerdote chegado a Inglaterra, sofreu o suplício no patíbulo de Tyburn, que tinha sido adornado pelos fiéis presentes com grinaldas de flores, como sinal de grande veneração. (1616)


OLIVÉRIO PLUNKETT, Beato


Em Londres, o beato OLIVÉRIO PLUNKETT bispo de Armagh e mártir quem no reinado de Carlos II, falsamente acusado de traição e condenado á morte à vista da multidão presente, diante do patíbulo, perdoou aos inimigos e professou firmemente a té ao fim a sua fé católica. (1681)


PEDRO ARÉDIO LANBRUHE DE LABORDERIE e 
 JOÃO BAPTISTA DUVERNEUIL , Beatos



Num barco-prisão ancorado ao largo de Rochefort, França, os beatos JOÃO BAPTISTA DUVERNEUIL da Ordem dos carmelitas Descalços e PEDRO ARÉDIO LABROUHE DE LABORDIERE cónego de Clermont, presbiteros e mártires que, durante a revolução Francesa, foram encarcerados ao mesmo tempo por causa do sacerdócio e morreram consumidos pela enfermidade. (1794)

ANTÓNIO ROSMINI, Beato

Em Stresa, no Piemonte - Itália, o beato ANTÓNIO ROSMINI presbitero, teologo, filósofo e fundador do Instituto da caridade r da Congregação das Irmãs da Providência (1855)



INÁCIO FALZON, Beato



Em La Valleta, na ilha de Malta, o beato INÁCIO FALZON clérigo que se consagrou á oração e ao ensino da doutrina cristã, prestando grande atenção aos soldados e navegantes para que abraçassem a fé católica antes de partir para a guerra. (1865)


ZHANG HUAILU, Santo



Em Zhuhedian, junto de Jieshui, no Hubei - China, São ZANG HUAILU mártir que na perseguição dos sectários "Yehutan" ainda catecúmeno declarou espontaneamente que era cristão e, fortalecido pelos inal da cruz, mereceu ser baptizado no seu sangue. (1900)

JUSTINO ORONA MADRIGAL e 
ATILANO CRUZ ALVARADO, Santos

Em Rancho e las Cruces, Guadalajara, México, os sant0s JUSTINO ORONA MADRIGAL e ATILANO CRUZ ALVARADO, presbíteros e mártires que, durante a perseguição mexicana , foram assassinados ao mesmo tempo pelo reino de Cristo. (1928)


JOÃO NEPOMUCENO CHRZAN, Beato 

Perto de Munique, Alemanha, o Beato JOÃO NEPOMUCENO CHRZAN presbitero e márytir naturalk da Polónia que, em tempo de guerra, morreu no campo de concentração de Dachau por defender a fé diante dos perseguidores. (1942)


&&&&&&&&&&&
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto



»»»»»»»»»»»»»»»»


»»»»»»

Os textos são recolhidos prioritariamente do Livro SANTOS DE CADA DIA, da Editorial de Braga (os mais descritivos, até com imagens) e os restantes do 

MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII

e ainda eventualmente através dos sites:


 Wikipédia.org; Santiebeati.it; es.catholic.net/santoral, 


"""""""""""""""


Também no que se refere às imagens que aparecem aqui no fim das mensagens diárias, são recolhidas aleatoriamente ou através de fotos próprias que vou obtendo, ou transferindo-as das redes sociais e que creio, serem livres. 
Quanto às de minha autoria, (que serão diferentes e versando diversos temas - diariamente) não 
são colocados quaisquer entraves para quem quiser copiá-las


ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 801 - SÉRIE DE 2024 - Nº (277) - SANTOS DE CADA DIA - 2 DE OUTUBRO DE 2024

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 277º  Número da ...