CAROS AMIGOS:
As minhas melhores Saudações de Amizade e Gratidão e acima de tudo desejo
que os meus leitores e/ou simples visitantes, continuem a passar os seus olhares por este Blogue e façam os comentários favoráveis ou não, como entenderem
~
Nº 4 2 5 7
SÉRIE DE 2020 - (Nº 1 8 7)
5 DE JULHO DE 2020
SANTOS DE CADA DIA
(Nº 2 4 3)
1 3º A N O
LOUVADO SEJA PARA SEMPRE
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
**********************************************************
Todos os Católicos com verdadeira Fé,
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
___________________________________________________________________________
(*)
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*************
****
***************
*************
****
***************
*************
ANTÓNIO MARIA ZACARIAS, Santo
ANTÓNIO MARIA ZACARIAS é um dos valentes que trabalharam na restauração da santa Igreja em Itália, antes do Concílio de Trento. Era grande devoto e admirador do Apóstolo das gentes (São PAULO). A ANTÓNIO MARIA se deve a Congregação dos Clérigos Regulares de São Paulo, chamados Barnabitas.
(...)
Ver mais sobre este Santo, no Livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga.
GODOLEVA, Santa
GODOLEVA oriunda de nobre família francesa, possuidora de excelentes qualidades físicas e moirais, era casada com BERTOLFO, nobre fidalgo da Holanda. Fidalgo de nome e de sangue, não o era de coração. O amor e a amizade, que apresentava antes, logo depois do dia do casamento, transformaram-se em antipatia e ódio. Neste ódio via-se secundado pela mãe, que tudo fazia para amargurar o coração da jovem nora, a ponto de expulsá-la de casa. Tendo todo o apoio do filho, aconselhou-lhe que desse a GODOLEVA uma moradia própria, à parte, que a obrigasse a viver inteiramente separada do marido e da família do mesmo.
GODOLEVA educada nas escola de Cristo, embora sofresse profundamente com um tratamento tão injusto e ímpio, levou a cruz com resignação, oferecendo os sofrimentos pela conversão daqueles que a maltratavam. A malvadez do marido, inspirado diabolicamente pela mãe, chegou a ponto de atentar contra a vida da esposa.
Esta conseguiu livrar-se das mãos assassinas de BERTOLFO e voltou para a casa paterna. Os pais assustaram-se com a chegada inesperada da filha, mas o pasmo transformou-se-lhes em indignação, quando souberam os motivos que determinaram a fuga de GODOLEVA. Como era seu dever, tomaram a defesa da perseguida, cuja causa confiaram a BALDUÍNO, conde de Flandres e ao Bispo de Nímega.
(...)
Ver mais sobre estes Santos no Livro SANTOS DE CADA DIA da editorial AO de Braga.
CIRÍACA, Santa
Em Nicomédia, Bitínia, hoje Izmit na Turquia, santa CIRÍACA virgem e mártir no tempo do imperador Diocleciano, que é venerada com grande fervor em Tropea na Calábria - Itália. (séc III)
RÓMULO, Santo
Em Foièsole, na Etrúria hoje na Toscana - Itália, São RÓMULO diácono que é considerado como primeiro mártir celebrado nesta cidade. (data incerta)
SISOS o Grande, Santo
PALÁDIO, santo
Na Escócia, a comemoração de Santo PALÁDIO bispo que, enviado da cidade de Roma à Irlanda, aí morreu no tempo em que São GERMANO DE AUXERRE combatia os erros de Pelágio entre os Bretões. (452)
MONENA, Santa
No território de Armagh, na irlanda, santa MONENA abadessa do mosteiro de Killeevy por ela fundado. (517)
GUAR, Santo
Junto ao frio Reno, hoje Alemanha, São GOAR presbitero natural da Aquitânia que, com a aprovação do bispo de Tréveris, fundou num hospício e um oratório para receber os peregrinos e ajudá-los na salvação das suas almas. (séc. VI)
JUSTO, Santo
No território de Condat, junto ao maciço do Jura, na Borgonha, hoje França, São JUSTO, monge. (data incerta)
TOMÁS MORO, Santo
Em Londres, Inglaterra, São TOMÁS MORO que é comemorado no dia 22 de Junho, juntamente com São JOÃO FISCHER. (1535)
TOMÁS ALFIELD, Beato
Em Londres, Inglaterra, o beato TOMÁS ALFIELD presbitero e mártir que num primeiro momento, cedeu à tortura e abjurou da fé católica, mas depois de ter sido mandado para o exílio, arrependeu-se e voltou para Inglaterra onde, no reinado de Isabel I, por ter divulgado uma Apologia em defesa dos católicos, sofreu no suplício da forca em Tyburn. (1586)
AGOSTINHO JOSÉ (Elias) DESGARDIN, Beato
Num barco prisão ancorado ao largo de Rochefort - França, o beato AGOSTINHO JOSÉ (Elias>) DESGARDIN monge da Ordem Cisterciense e mártir que, durante a revolução Francesa em ódio á religião foi raptado do mosteiro de Sept-Fonts e encerrado numa esquálida galera, morreu contagiado pela enfermidade dos seus companheiros de prisão a quem prestava assistência. (1794)
SUSANA ÁGUEDA DELOIYE (Maria Rosa), Beata
Em Orange, França, a beata SUSANA ÁGUEDA DELOYE (Maria Rosa) virgem da Ordem de São Bento e mártir que, durante a Revolução Francesa, encerrada com outras 32 religiosas de várias Ordens e conventos no mesmo cárcere para morrer em dias sucessivos em ódio ao nome cristão, subiu intrepidamente ao patíbulo. (1794)
PEDRO WANG ZUOLONG, Santo
E m Shuang-hong, localidade próxima de Jixian, no Hebei - China, São PEDRO WANG ZUOLONG mártir que, durante a perseguição dos "Yihetuan" foi conduzido ao templo do ídolo e, porque se recusou a remnegar na fé em Cristo, morreu enforcado num poste. (1900)
MARIA TERESA LEDOCHOWSKA, Beata
Em Roma, a beata MARIA TERESA LEDOCHOWSKA que se dedicou totalmente aos africanos moprimidos pela escravidão e fundou o Sodalício de São Pedro Claver. (1922)
NAZÁRIA DE SANTA TERESA (Nazária Inácia March Mesa), Beata
Em Buenos Aires, Argentina, a Beata NAZÁRIA DE SANTA TERESA (Nazária Inácia March Mesa) que, sendo natural de Espanha e imigrante com a família no México, movida pelo zelo missionário se consagrou totalmente à evangelização dos pobres das várias nações da América latina e fundou o Instituto das Missionárias Cruzadas da Igreja. (1943)
&&&&&&&&&&&
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto
»»»»»»
Os textos são recolhidos prioritariamente do Livro SANTOS DE CADA DIA, da Editorial de Braga (os mais descritivos, até com imagens) e os restantes do
MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII
e ainda eventualmente através dos sites:
Wikipédia.org; Santiebeati.it; es.catholic.net/santoral,
"""""""""""""""
Também no que se refere às imagens que aparecem aqui no fim das mensagens diárias, são recolhidas aleatoriamente ou através de fotos próprias que vou obtendo, ou transferindo-as das redes sociais e que creio, serem livres.
Quanto às de minha autoria, (que serão diferentes e versando diversos temas - diariamente) não
são colocados quaisquer entraves para quem quiser copiá-las
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.