domingo, 3 de julho de 2022

XIV DOMINGO DO TEMPO COMUM - LEITURAS - 3 DE JULHO DE 2022

  


                          XIV DOMINGO DO 


                            TEMPO COMUM

                            


3 DE JULHO DE 2022



LEITURA DO LIVRO DE ISAÍAS

Is 66, 10-14c


Alegrai-vos com Jerusalém, exultai com ela, todos vós que a amais. 

Com ela enchei-vos de júbilo, todos vós que participastes no seu luto. 

Assim podereis beber e saciar-vos com o leite das suas consolações, podereis deliciar-vos no seio da sua magnificência. porque assi m fala o Senhor: 

«Farei correr para Jerusalém a paz como um rio e a riqueza das nações como torrente transbordante. 

Os seus meninos de peito serão levados ao colo e acariciados sobre os joelhos. 

Como a mãe que anima o seu filho, também Eu vos confortarei: em Jerusalém sereis consolados. 

Quando o virdes, alegrar-se-á o vosso coração e, como a verdura, retomarão vigor os vossos membros.

 A mão do Senhor manifestar-se-á nos seus servos.



SALMO RESPONSORIAL


Salmo 15, 16


REFRÃO


A terra inteira aclame o Senhor.


(Repete-se) 


A terra inteira aclame o Senhor.


1


Aclamai a Deus terra inteira,

cantai a glória do seu nome,

celebrai nos seus louvores, dizei a Deus;

«Maravilhosas são as vossas obras».


2


A terra inteira Vos adore e celebre,

entoe hinos ao vosso nome.

Vinde contemplar as obras de Deus,

admirável na sua acção pelos homens.


 3


Mudou o mar em terra firme,

atravessaram o rio a pé enxuto.

Alegremo-nos n'Ele;

domina eternamente com o seu poder


4


Todos vós que temeis a Deus, vinde e ouvi,

vou narrar-vos quanto Ele fez por mim.

Bendito seja Deus que não rejeitou a minha prece,

nem me retirou a sua misericórdia.




LEITURA DA EPÍSTOLA DO APÓSTOLO

SÃO PAULO AOS GÁLATAS


Gal 6, 14-18

 

Irmãos:

Longe de mim gloriar-me, a não ser na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. 

Pois nem a circuncisão nem a incircuncisão valem alguma coisa: o que tem valor é a nova criatura. paz e misericórdia para quantos seguirem esta norma, bem como para o Israel de Deus. Doravante ninguém me importune, porque eu trago no meu corpo os estigmas de Jesus. 

Irmãos, a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com o vosso espírito. 

Ámen.


Palavra do Senhor.



EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO LUCAS


Forma breve - Lc 10, 1-9


Naquele tempo, designou o Senhor setenta e dois discípulos e enviou-os dois a dois à sua frente, a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir. 

E dizia-lhes: 

«A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. 

Pedi ao dono da sera que mande trabalhadores para a sua seara. 

Ide: 

Eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos. 

Não leveis bolsa nem alforge nem sandálias, nem vos demoreis a saudar alguém pelo caminho. 

Quando entrardes nalguma casa, dizei primeiro: 

"Paz a esta casa". 

E se lá houver gente de paz, a vossa paz repousará sobre eles; senão, ficará convosco. 

Ficai nessa casa, comei e bebei do que tiverem, que o trabalhador merece o seu salário. 

Não andeis de casa em casa. 

Quando entrardes nalguma cidade e vos receberem, comei do que vos servirem, curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: 

"Está perto de vós o Reino de Deus"».




PALAVRA DA SALVAÇÃO.




********************


ANTÓNIO FONSECA



XIV DOMINGO DO TEMPO COMUM


DOMINGO - 3 DE JULHO DE 2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 658 - SÉRIE DE 2024 - Nº (135) - SANTOS DE CADA DIA - 14 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 0 )

Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 135º  Número da Sér...