terça-feira, 11 de abril de 2017

3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR A QUARESMA - 3ª FEIRA - SEMANA SANTA - 11 DE ABRIL DE 2017

11 DE ABRIL


TERÇA FEIRA

SEMANA SANTA


João 13, 21-33-36-38

“Não cantará o galo sem que Me tenhas negado três vezes. "


************

O meu entusiasmo por Jesus é sincero. 
Estaria capaz de me comprometer com Ele, 
de dizer, de fazer... 
Mas Ele, com realismo, 
mostra-me a fraqueza da minha boa vontade. 
Eu, como Pedro, já o traí três vezes. 
Até aqui nada de novo. 
O extraordinário é que Jesus, 
a Pedro e a mim, 
continua a amar-me.

**************

Eu não te quero trair, Senhor!
Prefiro não me comprometer demasiado.
Prefiro calar-me quando estás na prisão.
Prefiro virar a cara quando estás no chão
coberto de cartões à porta duma loja de moda.
Prefiro encolher os ombros

quando és trabalhador imigrado, 
clandestino e explorado. 
Perdoa-me, Senhor, 
as minhas negações prudentes.


***********************


www.edisal.salesianos.pt

email: antoniofonseca1940@hotmail.com
ou
antoniofonseca40@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...