domingo, 15 de janeiro de 2023

II DOMINGO DO TENPO COMUM - ANO A - LEITURAS - 15 DE JANEIRO DE 2023

                               II DOMINGO DO TEMPO COMUM 

                                     ANO A


15 DE JANEIRO DE 2023


LEITURA DO LIVRO DE ISAÍAS

Is  49, 3.5-6


Disse-me o Senhor: 

«Tu és o meu servo, Israel, por quem manifestarei a minha glória». 

E agora o Senhor falou-me. 

Ele que me formou desde o seio materno, para fazer de mim o seu servo, a fim de Lhe reconduzir Jacob e reunir Israel junto d'Ele. 

Eu tenho merecimento aos olhos do Senhor e Deus é a minha força. 

Ele disse-me então: 

«Não basta que sejas meu servo, para restaurares as tribos de Jacob e reconduzires os sobreviventes de Israel. 

Vim fazer de ti a luz das nações, para que a minha salvação chegue até aos confins da terra».


Palavra do Senhor.



SALMO RESPONSORIAL


Salmo 39 (40)


REFRÃO


Eu venho, Senhor, 

para fazer a vossa vontade.


(Repete-se) 


Eu venho, Senhor, 

para fazer a vossa vontade.



1


Esperei no Senhor com toda a confiança

e Ele atendeu-me.

Pôs em meus lábios um cântico novo, 

um hino de louvor ao nosso Deus.



2


Não Vos agradaram sacrificios nem oblações,

 mas abristes-me os ouvidos;

não pedistes holocaustos nem expiações, 

então clamei: «Aqui estou».


 3


«De mim está escrito no livro da lei

que faça a vossa vontade.

Assim o quero, ó meu Deus,

a vossa lei está no meu coração».


 4


Proclamei a justiça na grande assembleia,

não fechei os meus lábios, Senhor bem o sabeis.

Não escondi a vossa justiça no fundo do coração,

proclamei a vossa fidelidade e salvação.




LEITURA DA EPÍSTOLA DO APÓSTOLO SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS

1 Cor 1, 1-3

 

«Irmãos: 

Paulo, por vontade de Deus escolhido para Apóstolo de Cristo Jesus e o irmão Sóstenes, à Igreja de Deus que está em Corinto, aos que foram santificados em Cristo Jesus, chamados à santidade, com todos os que invovcam, em qualquer lugar, o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, Se nhor deles e nosso: 

A graça e a paz de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo estejam convosco».



Palavra do Senhor.


EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO JOÃO


 Jo 1, 29-34


Naquele tempo, João Baptista viu Jesus, que vinha ao seu encontro, e exclamou: 

«Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. É d'Ele que eu dizia

"Depois de mim vem um homem, que passou à minha frente, porque era antes de mim". 

Eu não O conhecia, mas foi para Ele Se manifestar a Israel que eu vim baptizar na água». 

João deu mais este testemunho: 

«Eu vi o Espírito Santo descer do Céu como uma pomba e permanecer sobre Ele. 

Eu não O conhecia, mas quem me enviou a baptizar na água é que me disse: 

"Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer é que baptiza no Espírito Santo". 

Ora, eu vi e dou testemunho de que Ele é o Filho de Deus».


PALAVRA DA SALVAÇÃO.




********************


ANTÓNIO FONSECA



II DOMINGO DO TEMPO COMUM

ANO A



DOMINGO - 15 DE JANEIRO DE 2023 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 658 - SÉRIE DE 2024 - Nº (135) - SANTOS DE CADA DIA - 14 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 0 )

Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 135º  Número da Sér...