sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

REZAR A QUARESMA - ANO A - SEXTA-FEIRA - 1ª - 28 DE FEVEREIRO DE 2020

SEXTA-FEIRA (1ª)


28 DE FEVEREIRO DE 2020




Mateus  9, 14-15

"... e nessa altura hão-de jejuar." 




MEDITAÇÃO   

Parece estranha, fora de moda, essa coisa do jejum.
Fazer "dieta" para ficar elegante ainda faz sentido... mas para que serve o jejum?
Não será masoquismo?
Não ! Faço jejum para ser senhor do meu corpo e dos meus sentidos.
Faço jejum  para soltar o coração.
Faço jejum para partilhar o que não como, com aquele que tem fome.
E enquanto faço jejum do alimento,
aprendo a renunciar a outras coisas;
à violência, à inveja, às palavras agressivas.

Oração

Sinto-me longe de Ti. Deus da vida e do amor.
Eu sei que só perto de Ti,
da tua força e da tua ternura, sou feliz.
Mas sinto o coração pesado;
parece que não tenho forças para me decidir a mudar de vida.










************

AF.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...