CAROS AMIGOS:
As minhas melhores Saudações de Amizade e Gratidão
que os meus leitores e/ou simples visitantes, continuem a passar os seus olhares por este Blogue e façam os comentários favoráveis ou não, como entenderem
~
Nº 4 3 1 4
SÉRIE DE 2020 - (Nº 2 4 4)
31 DE AGOSTO DE 2020
SANTOS DE CADA DIA
(Nº 2 9 8)
1 3º A N O
LOUVADO SEJA PARA SEMPRE
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
**********************************************************
Todos os Católicos com verdadeira Fé,
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
___________________________________________________________________________
(*)
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*************
****
***************
*************
****
***************
*************
RAIMUNDO NONATO, Santo
São RAIMUNDO NONATO assim chamado porque «não nascido» mas extraído vivo das entranhas da mãe já morta, viu a luz em Portei na diocese de Solsona, Espanha, pelo ano de 1200. Os pais eram pobres e RAIMUNDO , ainda menino, teve de guardar o gado. As montanhas de Lérida foram o campo dos seus anos de pastor. Conhecia-lhes muito bem as fontes e arroios, os bosques e vales, e sobretudo uma ermida de São NICOLAU, onde se venerava uma imagem de Nossa Senhora de quem era devotíssimo. Conta-se que, durante as horas que passava aos pés de Maria, um anjo lhe guardava o rebanho.
O que parece fora de toda a dúvida é que a Virgem Santíssima lhe falou um dia e lhe disse que entrasse na recém-fundada Ordem de Nossa Senhora das Mercês para a redenção dos cristãos cativos em terra de mouros. Vencida a resistência do pai, veio para Barcelona, onde conheceu São PEDRO NOLASCO, a quem pediu a admissão.
Em Barcelona, trabalhou desde o principio no ministério da pregação e catequese, em particular com os cristãos remidos dos infiéis. Istoi não lhe bastava, pois sonhava com maiores e mais difíceis empresas. Sonhava com a redenção dos que gemiam em terras de mouros. Reunia esmolas, mendigando de porta em porta, para resgatar aqueles infelizes. Em 1224 entrou pelo reino mouro de Valência para reunir e consolar os cativos.Libertou 140. Em 1226 chegou mesmo até Argel, com São PEDRO NOLASCO e, não bastando o dinheiro que levavam para remir tantos cativos, ficou ele em pessoa como refém.
Já ordenado sacerdote, voltou mais duas vezes a África. Na primeira, em 1229 desembarcando em Argel, esteve em perigo de perdera vida, pela liberdade apostólica em falar e discutir com mouros e judeus. Em 1232, veio a Bugia, onde obteve óptimos resultados até na conversão de muçulmanos e judeus.
(...)
Ver mais sobre São RAIMUNDO NONATO no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga
ARISTIDES, Santo
Este Santo do II século tinha ensinado filosofia em Atenas. A Apologia que escreveu, depois de convertido é dedicada a ADRIANO, o imperador então reinante (117-138). Nela mostra que nos Bárbaros, os Gregos e os Judeus formaram da Divindade uma ideia falsa, e que só os Cristãos a conhecem verdadeiramente. É aliás o que Jesus ensinava, dizendo que ninguém conhece o Pai senão o Filho e aqueles a quem o Filho o revelou (Lc 10, 22, Jo 8, 19; 14, 7). Reina na Apologia de ARISTIDES um tom de sinceridade alegre que prova quanto o autor se sentia feliz por ter encontrado a fé.
JOSÉ DE ARIMATEIA e NICODEMOS, Santos
Em Jerusalém comemoração dos santos JOSÉ DE ARIMATEIA e NICODEMOS que acolheram o corpo de Jesus descido da cruz, o envolveram num lençol e colocaram no sepulcro. JOSÉ nobre decurião e discípulo do Senhor, esperava o reino de Deus; NICODEMOS fariseu e príncipe dos judeus, viera de noite ter com Jesus para conhecer a sua missão e, perante os sumos sacerdotes e os fariseus que queriam prender Jesus, defendeu a sua causa.
PAULINO DE TRÉVERIS, Santo
Em Trévris na Gália Bélgica hoje Alemanha, São PAULINO bispo e mártir, que no tempo da heresia ariana foi num verdadeiro arauto da verdade e, no sínodo de Arles, convocado pelo imperador Constâncio não se deixou demover, nem com ameaça nem com adulações para condenar Santo ATANÁSIO e afastar-se da verdadeira fé: por isso foi desterrado para a Frígia hoje na Turquia onde depois de cinco anos de exílio, consumou o martírio. (358)
AIDANO, Santo
Em Lindisfarne na Nortumbria - Inglaterra, Santo AIDANO bispo e abade homem de insigne mansidão, piedade e justo governo que chamado pelo rei Oswaldo veio do mosteiro de Iona para esta cidade onde construiu a sede episcopal e um mosteiro, para fomentar eficazmente a evangelização deste reino. (651)
ANDRÉ DE BORGO SANSEPOLCRO, Santo
No ermo de Vallúcola na Etrúria -Toscana - Itália, o beato ANDRE DE BORGO SANSEPOLCRO presbitero da Ordem dos servos de Maria insigne pela sua austeridade e vida contemplativa. (1315)
EDMÍGIO (Isidoro Primo Rodriguez), AMÁLIO (Justo Zariquiégui Mendoza) e VALÉRIO BERNARDO (Mariano Herrero Martinez), Santos
Em Almeria - Espanha os beatos EDMÍGIO (Isidoro Primo Rodriguez), AMÁLIO (Justo Zariquiégui Mendoza) e VALÉRIO BERNARDO (Mariano Herrero Martinez) mártires )(1936)
HENRIQUE VIDAURRETA PALMA, FÉLIX PACO ESCARTIN e TOMÁS ALONSO SANJUÁN, Beatos
Em Málaga - Espanha os beatos HENRIQUE VIDAURRETA PALMA, FÉLIX PACO ESCARTIN e TOMÁS ALONSO SANJUÁN, mártires (1936)
ISIDRO ORDOÑEZ DIEZ, JOSÉ MARIA PALÁCIO MONTES, MIGUEL MENENDEZ GARCIA, CRISTÓVÃO ITURRIAGA ECHEVARRIA IRAZULA e PEDRO VEGA PONCE, Beatos
Em Sama de langreo - Astúrias - Espanha, os beatos ,ISIDRO ORDOÑEZ DIEZ, JOSÉ MARIA PALÁCIO MONTES, MIGUEL MENENDEZ GARCIA, CRISTÓVÃO ITURRIAGA ECHEVARRIA IRAZULA e PEDRO VEGA PONCE. mártires (1936)
JOSEFINA SAULEDA PAULIS (Boaventura Sauleda Paulis), Beata
Em Barcelona - Espanha a beata JOSEFINA SAULEDA PAULOIS (Boaventuyra Sauleda Paulis) virgem da Ordem dos Pregadores e mártir (1936). (903)
PEDRO TAURRÉS CLARET, Beato
Em Barcelona - Espanha, o Beato PEDRO TARRÉ CLARET presbitero, mártir (1936)
Os textos são recolhidos prioritariamente do
MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII
"""""""""""""""
Também no que se refere às imagens que aparecem aqui no fim das mensagens diárias, são recolhidas aleatoriamente ou através de fotos próprias que vou obtendo, ou transferindo-as das redes sociais e que creio, serem livres.
Quanto às de minha autoria, (que serão diferentes e versando diversos temas - diariamente) não
são colocados quaisquer entraves para quem quiser copiá-las
ANTÓNIO FONSECA