CAROS AMIGOS:
As minhas melhores Saudações de Amizade e Gratidão
que os meus leitores e/ou simples visitantes, continuem a passar os seus olhares por este Blogue e façam os comentários favoráveis ou não, como entenderem
~
Nº 4 3 0 0
SÉRIE DE 2020 - (Nº 2 3 0)
16 DE AGOSTO DE 2020
SANTOS DE CADA DIA
(Nº 2 8 4)
1 3º A N O
LOUVADO SEJA PARA SEMPRE
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
**********************************************************
Todos os Católicos com verdadeira Fé,
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
___________________________________________________________________________
(*)
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*************
****
***************
*************
****
***************
*************
BEATRIZ DA SILVA MENESES, Santa
Memória de Santa BEATRIZ DA SILVA MENESES virgem, que nascida de uma família nobre em Ceuta, na Africa Setentrional, veio ainda jovem para Campo Maior, Portugal, depois de ter acompanhado seus pais para Ceuta, daqui passou à corte de Castela - Espanha, como dama de honor da sua parente, a infanta Dona Isabel de Portugal. Para se dedicar a uma vida cristã mais perfeita, retirou-se para o convento da Ordem de São Domingos em Toledo, onde permaneceu mais de 30 anos, obedecendo religiosa e solicitamente à superiora do convento e submetendo-se fielmente à disciplina regular, especialmente quanto ao silêncio e à celebração diária dos Ofícios Divinos Nesse convívio de vida consagrada tomou a resolução de instituir uma nova família religiosa consagrada à Santíssima Mãe de Deus. Apoiada ao poder da rainha Isabel, a católica, transferiu-se em 1484 com 12 companheiras para a casa vulgarmente chamada "Palácio de Galiana" na mesma cidade, e assim começou a fundação da Ordem da Imaculada Conceição de Nossa Senhora; pouco depois de fazer profissão religiosa, faleceu com fama de santidade. (1492)
CLARA DE MONTEFALCO, Santa
Nasceu CLARA em Montefalco, no vale de Espoleto, Itália, polo ano de 1275. Criada com muito cristã devoção pelos seus bons pais, de tal maneira brilhou em méritos e virtudes que já aos cinco anos de idade se manifestava como prodígio de santidade.
(...)
... Tendo falecido a sua santa irmã a comunidade inteira aclamou-a como nova superiora, sem que lhe valessem os protestos.
...
Foi a sua dulcíssima morte a 17 de Agosto de 1308 e acompanharam-na inumeráveis prodígios.
Ver mais sobre Santa CLARA DE MONTEFALCO no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga:
ÂNGELO AGOSTINHO MAZZINGHI, Beato
ÂNGELO AGOSTINHO nobre de Florença nascido em 1377, entrou no convento do Carmo na capital da Toscana, depois de Santo ANDRÉ CORSINI o ter ilustrado com os seus milagres. O nosso Beato veio a ser professor de teologia, prior dum convento perto de Florença e, depois, provincial da Toscana; voltando ao convento de que fora superior, reforçou nele a reforma começada por quem o precedeu. Morreu ÂNGELO no Carmo de Florença, a 16 de Agosto de 1438. Seguiram-se milagres. CLEMENTE XIII confirmou, em 1761, o seu culto. Conservam-se dele, em manuscrito, conferência dirigidas aos seus religiosos, sermões e um comentário dos quatro livros do Mestre das Sentenças.
JACINTO, Santo
Era silesiano e nasceu entre Breslau e Cracóvia, na Polónia. Chamaram-lhe JACKE, forma fa,miliar de JOÃO. Os dominicanos «rebaptizaram-no» como JACINTO.
Documentos seguros indicam-nos que era pregador em Cracóvia, em 1228, no convento da Santíssima Trindade, e que pregava a cruzada contra os Prussianos em 1238. Morreu a 15 de Agosto de 1257.
Ver mais sobre São JACINTO no livro SANTOS DE CADA DIA da Editorial AO de Braga:
MAMEDE, Santo
A Diocese de Saint-Flour, França, honra São MAMEDE como seu apóstolo; é apresentado como companheiro de Santo AUSTREMONGE, por ele enviado para as montanhas de Alvérnia; terá sido sepultado no local que hoje tem o seu nome, Saint-Mamet-la-Salvetat (Cantal). MAMEDE foi ligado bastante tarde à lenda de Santo AUSTREMONGE. É celebrado no mesmo dia que o célebre MAMÉS. Não está aqui numa indicação ? O mártir oriental não se terá tornado na imaginação dum biógrafo alvernês, um santo local, o apóstolo da região?
MAMÉS, Santo
Morreu em Cesareia, na actual Turquia, em 273 ou 274. Era já popular no oriente no século IV. São BASÍLIO e São GREGÓRIO NAZIANZENO, seus compatriotas, comprazem-se em falar dele nos sermões. Era pastor sem instrução que possuía unicamente o alforge e o cajado. Quando se desencadeou a perseguição de Aureliano (270-275), ostentou a sua fé em vez de a esconder; O seu martírio atraiu todas as atenções. Tinha, ao que parece, conquistado a amizade das corças e das cabras da floresta; vinham ter com ele como animais domésticos; ordenhava-as e com o leite fabricava queijo que distribuía aos pobres.
MIRON, Santo
Em Cizíco, no Helesponto hoje na Turquia, São MIRON presbitero e mártir mque, segundo a tradição, no tempo do imperador Décio e do governador Antipatro, depois de muito suplícios foi decapitado. (séc. III)
EUSÉBIO, santo
Na Sicilia hoje Itália, o dia natal de Santo EUSÉBIO papa, valoroso testemunho de Cristo que foi deportado pelo imperador Maxêncio para esta ilha e exilado da pátria terrena, mereceu entrar na pátria celeste; o seu corpo foi trasladado para Roma e depositado no cemitério de CALISTO. (310)
JERÃO, Santo
Na Frísia hoje Holanda, São JERÃO presbitero e mártir que se narra ter sido morto por uns pagãos normandos. (856)
ELIAS o Jovem, Santo
Em Tessalónica na Macedónia hoje Grécia, o passamento de Santo ELIAS o Jovem, monge segundo as Regras dos Padres orientais que depois de ter sofrido muito por parte dos Sarracenos por causa da sua fé, com grande fortaleza de ânimo, seguiu uma vida de contínua oração e rigorosa austeridade na Calábria e na Sicilia. (903)
NICOLAU POLÍTI, Santo
Em Arcária - Milazzso na Sicilia - Itália, São NICOLAU POLÍTI eremita que passou a vida em suprema austeridade numa caverna. (1107)
ALBERTO, Beato
Em Colle di Val d'Elsa, próximo de Sena, na Etrúria hoje Toscana, Itália o Beato ALBERTO presbitero que deu ao povo um egrégio exemplo de virtude. (1202)
TIAGO KYUHEI GOROBIOYE e MIGUEL KUROBIOYE, Santos
Em Nagasaqui no Japão os santos mártires TIAGO KYUHEI GOROBIOYE presbitero da Ordem dos Pregadores e MIGUEL KUROBIOYE que, no tempo do comandante supremo Tokugawa Yemitsu foram condenados à pena capital e morreram por Cristo. (1633)
JOANA DELANOUE, Santa
Em Saumur, Angers - França, JOANA DELANOUE virgem que totalmente confiada no auxílio da divina providência acolheu durante vários anos na sua casa órfãs, anciãs, enfermas e mulheres dissolutas e, finalmente fundou com algumas companheiras o Instituto das irmãs de Santa Ana da Providência. (1736)
NATAL HILÁRIO LE CONTE, Beato
Num sórdido barco-prisão ancorado ao largo de Rochefort - França o Beato NATAL HILÁRIO LE CONTE mártir que sendo clérigo da catedral de Bourges co mo mestre-capela, durante a Revolução Francesa foi condenado à galera por causa do seu sacerdócio e infectado por chagas putrefactas consumou o seu martírio (1794)
HENRIQUE CANADEL QUINTANA, Beato
Em Castelfullit de la Rocca, perto de Gerona - Espanha, o beato HENRIQUE CANADELL QUINTANA presbitero da Ordem dos Clérigos Regrantes da Escolas Pias e mártir, assassinado em ódio à igreja (1936)
Os textos são recolhidos prioritariamente do
MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII
"""""""""""""""
Também no que se refere às imagens que aparecem aqui no fim das mensagens diárias, são recolhidas aleatoriamente ou através de fotos próprias que vou obtendo, ou transferindo-as das redes sociais e que creio, serem livres.
Quanto às de minha autoria, (que serão diferentes e versando diversos temas - diariamente) não
são colocados quaisquer entraves para quem quiser copiá-las
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.