CAROS AMIGOS:
As minhas melhores Saudações de Amizade e Gratidão
que os meus leitores e/ou simples visitantes, continuem a passar os seus olhares por este Blogue e façam os comentários favoráveis ou não, como entenderem
~
Nº 4 2 9 0
SÉRIE DE 2020 - (Nº 2 2 0)
7 DE AGOSTO DE 2020
SANTOS DE CADA DIA
(Nº 2 7 4)
1 3º A N O
LOUVADO SEJA PARA SEMPRE
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
**********************************************************
Todos os Católicos com verdadeira Fé,
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
___________________________________________________________________________
(*)
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*************
****
***************
*************
****
***************
*************
SISTO II, Papa e companheiros FELICÍSSIMO e AGAPITO, Santos
Memória dos santos SISTO II, papa e companheiros, mártires. O papa São SISTO II, quando celebrava os santos mistérios e ensinava aos irmãos os mandamentos celestes, por força do edito do Imperador Valeriano foi inesperadamente preso pelos soldados e degolado no dia seis de Agosto; com ele sofreram o martírio 4 diáconos, que foram sepultados com o pontífice em Roma, no cemitério de CALISTO, junto à Via Ápia. No mesmo dia também padeceram os santos AGAPITO e FELICÍSSIMO seus diáconos, padeceram o martírio no cemitério de Pretextato, onde também foram sepultados. (238)
CAETANO DE THIÉNE, Santo
São CAETANO DE THIÈNNE presbitero que em Nápoles, na Campânia - Itália, se dedicou piedosamente a obras de caridade, especialmente em favor dos enfermos incuráveis, promoveu associações para a formação religiosa dos leigos e, instituiu os Clérigos Regrantes para a renovação da Igreja, recomendando aos seus discípulos a norma de imitar a primitiva vida apostólica. (1547)
ALBERTO DE TRAPÁNI, Santo
ALBERTO DE TRAPÁNI, ou de Messina, ou da Sicilia, é conhecido por uma Vida escrita mais de 80 anos após a sua morte, que parece ter-se dado em 1306 ou 1307.
Este carmelita do século XIII nasceu em Trapáni (a antiga Drépana) parte ocidental da Sicilia, na nobre família florentina De Abbátibus. Entrou novo entre os carmelitas desta cidade e veio a ser ordenado sacerdote, apesar das repugnâncias da sua humildade. Habitou no convento de Messina, donde irradiou para fazer bem a toda a ilha. A sua palavra e os seus milagres realizaram numerosa conversões, em particular no meio judaico. Sendo Provincial da Sicilia (depois de 1297) abasteceu miraculosamente de alimentos Messina que o duque da Calábria cercara. Morreu com grande reputação de santidade. A sua vida tinha sido sempre extremamente humilde e mortificada.
O culto de Santo ALBERTO começou a espalhar-se logo a seguir á sua morte. Foi aprovado oral,ente pelo papa CALISTO III em 1457, e foi confirmado pelo papa SISTO IV em 1476 numa bula oficial.
AGATÂNGELO DE VENDÔME (Francisco Nourry) e
CASSIANO DE NANTES (Gonçalo Vaz Lopes Neto de Nantes), Santos
Em Gondar na Etiópia os beatos AGATÂNGELO DE VENDÔME (Francisco Nourry) e CASSIANO DE NANTES (Gonçalo Vaz Lopes Neto de Nantes) presbíteros da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e mártires que, na Síria, Egipto e Etiópia procuraram conciliar os cristãos separados com a Igreja Católica; mas, por ordem do rei da Etiópia, foram suspensos das árvores com mos seus próp+rios cordões franciscanos er finalmente apedrejados até à morte. (1638)
AFRA, Santa
Em Augsburgo, na Récia, hoje Alemanha, Santa AFRA mártir quer convertida de uma vida de pecado à fé cristã, segundo se narra, ainda não baptizada foi lançada ao fogo por testemunho de Cristo. (304)
DONATO de Arezzo, Santo
Em Arezzo na Etrúria hoje na Toscana, Itália, São DONATO o segundo bispo desta sede , do qual o papa São GREGÓRIO MAGNO louva a virtude e a eficácia da oração. (séc. mIV)
DONACIANO, Santo
Em Chalons na Gália Bélgica hoje França, São DONACIANO bispo. (séc. IV)
VITRÍCIO, Santo
Em Ruão na Gália Bélgica hoje França, São VITRÍCIO bispo que ainda soldado, por ter deixado o exército no tempo do imperador Juliano para seguir a Cristo, foi submetido pelo tribuno a muitas torturas e condenado à morte, mas, alcançado a liberdade, depois de ter sido consagrado bispo, conduziu à fé cristã as fogosas populações dos Morinos e dos Nérvios na Gália setentrional. (410)
DONATO de Besançon, Santo
Em Besançon na Borgonha, hoje França, São DONATO bispo que compôs uma regra para as Virgens segundo os ensinamentos dos Santos BENTO, COLUMBANO e CESÁRIO. (658)
JORDÃO FORSATÉ, Beato
Em Venécia hoje região do Véneto - Itália, o beato Jordão FORSATÉ abade, que fundou mosteiros em Pádua e, não tendo podido , apesar de todos os esforços, evitar a ruína da sua pátria, foi para o exílio monde viveu de modo irrepreensível e, deixando admirável exemplo de virtude consumada e de sabedoria adormeceu piedosamente no Senhor. ( 1248)
ALBERTO DÉGLI ABBÁTI, Beato
Em Messina - Sicília - Itália, santo ALBERTO DÉGLI ABBÁTI presbitero da Ordem dos Carmelitas que pela sua pregação converteu muitos judeus a Cristo e, durante o cerco da cidade, foi intermediário providente. (1306)
ALBERTO de Sassoferrato, Beato
Em Sassoferrato no Piceno hoje nas Marcas - Itália o Beato ALBERTO monge da ordem dos Camaldulenses, insigne pela sua vida austera e pela fiel observância da regra. (1350)
VICENTE de L'Áquila, Beato
Em L'Áquila, território dos vestinos - Itália, o beato VICENTE religioso da Ordem dos menores, ilustre pela sua humildade e espírito de profecia. (1504)
MARTINHO DE SÃO FÉLIX (João Woodcook) EDUARDO BAMBER e TOMAS WHITAKER, Beatos
Em Lencastre, Inglaterra os beatos MARTINHO DE SÃO FÉLIX (João Woodcook) EDUARDO BAMBER e TOMAS WHITAKER mártires (1646)
NICOLAU POSTGATE, Beato
Em York, Inglaterra, o beato NICOLAU POSTGATE presbitero e mártir que, no reinado de Carlos II, por ser sacerdote e ter exercitado clandestinamente o seu ministério entre os pobres durante cerca de 50 anos foi suspenso no patíbulo. (1679)
EDMUNDO BOJANOWSKI, Beato
Em Gorka Ducshowna, Poznam - Polônia, o beato EDMUNDO BOJANOWSKI que se dedicou ardorosamente à instrução dos pobres e populações rurais segundo os preceitos do Evangelho e fundou a Congregação das Escravas do Imaculada do Coração da Mãe de Deus (1871)
MIGUEL DE LA MORA, Beato
Em Colima, no México São MIGUEL DELA MORA presbitero e mártir que durante a perseguição contra a Igreja por ser sacerdote foi coroado com o martírio (1927),
TEODÓSIO RAFAEL (Diodoro López Hernando), CARLOS JORGE (Dalmácio Bellota Pérez) e EUSTÁQUIO LUÍS (Luís Villanueva Montoya), Beato
Em Los Yébanes, Toledo - Espanha os beatos TEODÓSIO RAFAEL (Diodoro López Hernando) CARLOS JORGE (Dalmácio Bellota Pérez) e EUSTÁQUIO LUÍS (Luís Villanueva Montoya) religiosos da Congregação dos irmãos das Escolas Cristãs e mártires (1936)
Os textos são recolhidos prioritariamente do
MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII
"""""""""""""""
Também no que se refere às imagens que aparecem aqui no fim das mensagens diárias, são recolhidas aleatoriamente ou através de fotos próprias que vou obtendo, ou transferindo-as das redes sociais e que creio, serem livres.
Quanto às de minha autoria, (que serão diferentes e versando diversos temas - diariamente) não
são colocados quaisquer entraves para quem quiser copiá-las
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.