CAROS AMIGOS:
As minhas melhores Saudações de Amizade e Gratidão
que os meus leitores e/ou simples visitantes, continuem a passar os seus olhares por este Blogue e façam os comentários favoráveis ou não, como entenderem
~
Nº 4 2 9 5
SÉRIE DE 2020 - (Nº 2 2 5)
12 DE AGOSTO DE 2020
SANTOS DE CADA DIA
(Nº 2 7 9)
1 3º A N O
LOUVADO SEJA PARA SEMPRE
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
**********************************************************
Todos os Católicos com verdadeira Fé,
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
___________________________________________________________________________
(*)
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*************
****
***************
*************
****
***************
*************
AMADEU DA SILVA, Beato
Este irmão de Santa BEATRIZ DA SILVA (ver 1 de Setembro) nasceu de família nobre, não se sabe bem quando nem onde (Lisboa ? Campo Maior ? Ceuta? Évora?). Imigrou bastante cedo para Espanha e depois para Itália.
Retirou-se para viver com os Jerónimos de Guadalupe - Espanha, segundo uma tradição. Foi a Granada, a fim de converter Mouros ou morrer; estes mandaram-no para trás, depois de o açoitarem. Quis partir para África, mas uma tempestade reenviou-o para a Península.
A migração deste jovem fifdalgo parece ter sido desfecho (muito santo) duma paixão que teve por Dona Leonor, filha do rei Dom Duarte. Mas ela veio a casar-se com Frederico III, imperador da Alemanha, e os dois foram coroados pelo papa NICOLAU V; cerimônia a que AMADEU assistiu, em Roma, no ano de 1452.
(...)
Ver mais sobre AMADEU DA SILVA no livro Santos de cada dia da Editorial AO de Braga.
JOÃO DE RIÉTI, Beato
Irmão da beata LÚCIA DE AMÉLIA nasceu na Úmbria, da família BUFALÁRI (ou Bufalário), entrou para eremita de Santo Agostinho em Riéti, principal cidade da Sabina, encantadora na derivação da rica planície de Velino por entre montanhas. No mosteiro gostava de socorrer o próximo que estivesse doente ou fosse hóspede. Gostava de ajudar à missa, sentindo-se então mais perto de Deus. Meditando no jardim, chorava: toda essa vegetação tão bem submetida à ordem divina, mas o homem tão rebelde !
Morreu pelo ano de 1350. O seu culto foi confirmado em 1812.
HILÁRIA, Santa
Era a mãe de Santa AFRA (5 de Agosto). Consagrara a filha a Vénus; o que significa que a destinava à prostituição. Vieram a converter-se ambas ao mesmo tempo. Um dia que a mãe tinha ido rezar à sepultura dela, vieram alguns pagãos, prenderam-na a uma coluna e puseram-lhe fogo aos vestidos; ardeu viva. Assim diz um anexo apócrifo (não necessariamente falso) da paixão de Santa AFRA.
JOANA FRANCISCA FRÉMIOT DE CHANTAL, Santa
Santa JOANA FRANCISCA FRÉMIOT DE CHANTAL religiosa. Do seu matrimónio cristão teve seis filhos que educou na piedade; depois da morte do esposo, sob a direcção de São FRANCISCO DE SALES, percorreu velozmente o caminho da perfeição e dedicou-se às obras da caridade, especialmente para com os pobres e os enfermos. Fundou a Ordem da Visitação de Santa Maria, que tambem dirigiu sabiamente. Morreu em Moulins, nas margens do rio Allier, próximo de Nevers - França no dia 13 de Dezembro (1641)
EUPLO, Santo
Em Catânia na Sicilia - Itália, Santo EUPLO mártir que, durante a perseguição do imperador Diocleciano, segundo a tradição, foi metido no cárcere pelo governador Calvisiano por ter sido encontrado com o livro dos Evangelhos nas mãos; interrogado várias vezes, gloriou-se de ter o Evangelho no coração e por isso foi flagelado até à morte. (304)
ANICETO e FÓCIO, Santos
Em Nicomédia na Bitínia hoje Izmit, na Turquia, os santos ANICETO e FÓCIO mártires. (séc. IV)
MUREDACH, Santo
Em Killala na Irlanda, São MUREDACH, bispo. (séc. V)
LÉLIA, Santa
Na Irlanda, no mosteiro que recebeu o sue nome Santa LÉLIA virgem. (séc., V)
HERCULANO, Santo
Em Bréscia, na Lombardia - Itália, Santo HERCULANO, bispo (séc. VI)
PORCÁRIO e muitos outros monges, santo
Em Lérins, ilha da Provença, França, o abade PORCÁRIO e muitos outros monges que, segundo a tradição foram mortos pelos Sarracenos. (séc. VIII)
CARLOS MEEHAN, Beato
Em Rutin, no País de Gales setentrional, o beato CARLOS MEEHAN presbitero da Ordem dos Frades Menores e mártir, natural da Irlanda, que foi preso ao passar por aquele país em direcção à sua pátria e, condenado a à morte por ter entrado como sacerdote no território sob o domínio fo rei Carlos II, foi enforcado e esquartejado, alcançando assim a palma do martírio (1679)
INOCÊNCIO XI, Beato
Papa
Em Roma, o Beato INOCÊNCIO VI, papa que dirigiu sabiamente a Igreja embora atribulado por duros sofrimentos e tribulações. (1689)
PEDRO JARRIGE DE LA MORÉLIE DE PUYREDON, Beato
Num sórdido barco-prisão ancorado ao largo de Rochefort - França o Beato PEDRO JARRIGE DE LA MORÉLIE DE PUYREDON, presbitero e mártir, qur durante a violenta perseguição à Igreja, exposto sem interrupção ardente irradiação solar, morreu por Cristo. (1794)
TIAGO DÓ MAI NAM DY, ANTÓNIO NGUYEN DICH e MIGUEL NGUYEN HUY MY, Santos
Em Nam Dinh - Tonquim hoje Vietname, os santos mártires TIAGO DÓ MAI NAM DY, ANTÓNIO NGUYEN DICH e MIGUEL NGUYEN HUY MY
que no tempo do imperador Minh Mang e depois de cruéis suplícios foram decapitados por serem cristãos.(1838)
VITÓRIA DIEZ Y BUSTOS DE MOLINA, Beata
Em Hornachuelos - Córdova - Espanha, a beata VITÓRIA DIEZ Y BUSTOS DE MOLINA, virgem e mártir, que exerceu o ofício ede professora no Instituto Teresiano e, durante a mviolenta perseguição contra a Igreja, proclamou a sua fé cristã e sofreu o martírio, enquanto exortava os outros a seguir o mesmo caminho. (1936)
FLÁVIO (Atilano Dionísio Argueso González), Beato
Em Valdemoro, Madrid - Espanha, o beato FLÁVIO (Atilano Dionísio Argueso González) religioso da Ordem de São João de deus e mártir que, na mesma perseguição foi ,morto em ódio à fé cristã. (1936)
SEBASTIÃO CALVO MARTINEZ e 5 companheiros PEDRO CUNILL PADRÓS, JOSÉ PAVÓN BUENO, NICÁSIO SERRA UCAR, VENCESLAU CLARIS VILLAREGUT e GREGÓRIO CHIRIVÁS LACAMBRA, Beatos
Em Barbastro - Huesca - Espanha os beatos SEBASTIÃO CALVO MARTINEZ e 5 companheiros PEDRO CUNILL PADRÓS, JOSÉ PAVÓN BUENO, NICÁSIO SERRA UCAR, VENCESLAU CLARIS VILLAREGUT e GREGÓRIO CHIRIVÁS LACAMBRA,
mártires, religiosos da Congregação Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria que, na mesma perseguição, terminaram vitoriosos o glorioso combate. (1936)
ANTÓNIO PERULLES ESTIVILL, Beato
Em Tarragona - Espanha, o beato ANTÓNIO PERULLES ESTIVIL presbitero da Irmandade de Sacerdotes Operários Diocesanos e mártir que consumou na rua o sue martírio. (1936)
BOAVENTURA GARCIA PAREDES, Beato
Em Fuencarral - Madrid - Espanha, o beato BOAVENTURA GARCIA PAREDES, presbitero da Ordem dos Pregadores e mártir (1936)
DOMINGOS SÁNCHEZ LÁZARO, Beato
Em Puente del Arzobispo - Toledo - Espanha, o beato DOMINGOS SANCHES LÁZARO, candidato ao presbiterado e mártir. (1936)
FRANCISCO MAQUEDA LÓPEZ, Beato
Em Villacanas - Toledo - Espanha, o beato FRANCISCO MAQUEDA LÓPEZ presbitero de mártir (1936)
FLORIANO SETPNIAK e JOSÉ STRASZEWSKI, Beatos
Em Dachau, Munique, na Baviera - Ale,manha, os beatos FLORIANO STEPNIAK da Ordem dos Frades menores Capuchinhos e JOSÉ STRASZEWSKI, presbíteros e mártires, que durante a invasão militar da Polónia morreram no campo de concentração envenenados numa câmara de gás. (1942)
CARLOS LEISNER, Beato
Em Planneg _ Munique da Baviera - Alemanha, o beato CARLOS LEISNER, presbitero do Movimento Apostólico de Shonstadt e mártir, que ainda diácono por causa da sua pública profissão de fé e incansável zelo apostólico, foi metido no cárcere be ordenado sacerdote no vcamnpo de concentração de Dachau, depois de ter saído em liberdade, morreu devido aos tormentos sofridos no cativeiro. . (1945)
Os textos são recolhidos prioritariamente do
MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII
"""""""""""""""
Também no que se refere às imagens que aparecem aqui no fim das mensagens diárias, são recolhidas aleatoriamente ou através de fotos próprias que vou obtendo, ou transferindo-as das redes sociais e que creio, serem livres.
Quanto às de minha autoria, (que serão diferentes e versando diversos temas - diariamente) não
são colocados quaisquer entraves para quem quiser copiá-las
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.