CAROS AMIGOS:
As minhas melhores Saudações de Amizade e Gratidão
que os meus leitores e/ou simples visitantes, continuem a passar os seus olhares por este Blogue e façam os comentários favoráveis ou não, como entenderem
~
Igreja da Comunidade de
São PAULO DO VISO
António Fonseca
Autor desde 7-11-2006
Nº 4 3 2 1
SÉRIE DE 2020 - (Nº 2 5 1)
7 DE SETEMBRO DE 2020
SANTOS DE CADA DIA
(Nº 3 0 5)
1 3º A N O
LOUVADO SEJA PARA SEMPRE
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
**********************************************************
Todos os Católicos com verdadeira Fé,
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
___________________________________________________________________________
(*)
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*************
****
***************
*************
****
***************
*************
VICENTE DE SANTO ANTÓNIO, Beato
Nasceu no Castelo de Albufeira, em 1590, nesse extremo sul onde o nosso litoral se touca de amendoeiras e o mar parecia convidá-lo para novos caminhos e horizontes.
Seus pais ANTÓNIO SIMÕES e CATARINA PEREIRA, educaram-no na piedade e bons costumes e, passada a infância, enviaram-no para Lisboa, onde, depois de ter revelado um talento multiforme ao longo da carreira eclesiástica, se ordenou sacerdote aos 27 anos.
Quatro anos depois, em 1621, já estava no México, onde entrou na Ordem de Santo Agostinho. Feita a profissão, cedo sentiu inflamar-se-lhe a alma no fervor das missões, com aspirações ao martírio na perseguição religiosa do Japão; e para lá partiu em 1623.
Uma vez chegado, mudou de traje e de nome, fazendo-se caixeiro ambulante pelas ruas de Nagasáqui para poder entrar nas casas e introduzir-se nas famílias, onde converte os gentios e consola e encoraja os cristãos perseguidos. E assim infatigavelmente, durante alguns anos, trabalha em contínuas catequeses e administração dos sacramentos.
Descoberto e preso em 1629, procuram fazê-lo renegar da sua fé cristã, religiosa e sacerdotal, sujeitando-o a cinco banhos sucessivos de água a ferver. Mas ele manteve-se invulnerável até ao derradeiro combate, o tormento pelo fogo. Constância de mártir e perseverança de apóstolo foram os dois maiores clarões desta ascensão à glória que ficaram ainda mais expressamente estampados nas fervorosas cartas dos seus últimos dias, como nos últimos discursos que, até ao momento do martírio, dirigiu aos circunstantes, cristãos e infiéis.
A uma tão nobre como bela figura do nosso cristianismo de antanho e missionação pelo oriente, já a sua terra natal prestou as justas homenagens comemorativas.
Ao celebrar-se em 1967, o primeiro centenário da beatificação dos 7 intemeratos portugueses martirizados no Japão, a vila de Albufeira quis comemorar com um congresso a propósito, o valor, santidade e acção missionária do seu emérito filho, o Beato VICENTE DE SANTO ANTÓNIO.
As celebrações realizaram-se nos fins de Agosto e até 3 de Setembro, data do martírio do bem-aventurado sacerdote e missionário, ficando, desde esses dias a atestar a sua vida e acção gloriosa uma estátua na sua terra natal.
CLODOALDO ou CLOUD, Santo
Ao morrer, Clodomiro, filho de Clóvis e rei de Orleães, deixou 3 filhos: TEODOBALDO, GONTÁRIO e CLODOALDO. Os dois primeiros foram assassinados em 513 por seus tios, Childerico, rei de Paris, e Clotário, rei de Soissons, que se apoderaram dos estados do defunto rei de Orleães. Só escapou CLODOALDO e é este que os Franceses veneram com o nome de Santo CLOUD.
Cortou ele o cabelo para mostrar que renunciava ao mundo e se consagrava ao serviço de Deus. Levou durante algum tempo vida de ermita nos arredores de Paris, sob a direcção de São SEVERINO; a seguir, passou à Provença, onde permaneceu durante alguns anos. Conta-se que,. para se subtrair à veneração de que se tornou objecto, decidiu deixar essa região e regressar a Paris, onde foi ordenado sacerdote, em 551, pelo bispo EUSÉBIO. Não tendo já nada que recear dele, os tios deram-lhe uma pequena propriedade, situada nas margens do Sena, distante duas léguas de Paris. Foi esse o último local do seu recolhimento, onde construiu uma igreja e onde mais tarde surgiu a cidade de Saint Cloud. Faleceu ele por 560.
REGINA, Santa
Em Alésia na Gália hoje Alise-Sainte-Reine na França Santa REGINA mártir. (data incerta)
SOZONTE, Santo
Em Pompeiópolis, na Cilícia hoje Turquia, São SOZONTE mártir. (data incerta)
FESTO e DESIDÉRIO, Santos
Em Benevento - Campânia - Itália, os santos mártires FESTO e DESIDÉRIO , respectivamente diácono e leitor. (séc. IV)
EVÚRCIO, Santo
Em Orleães - Gália Lionense hoje França, Santo EVÚRCIO bispo. (séc. IV)
GRATO, Santo
Em Aosta - Alpes Graios - Itália, São GRATO bispo. (séc. V)
MEMÓRIO e companheiros, Santos
Em Breuil, Troyes, França os santos MEMÓRIO e companheiros mártires, que segundo a tradição foram mortos por Átila, rei dos Hunos. (SÉC. v)
ALPINO, Santo
Em Challons-Sur-Marne na Gália Lionense hoje França, Santo ALPINO bispo que foi discípulo de São LOPO DE TROYES. (séc. V)
CARÍSSIMA, Santa
Em Albi, Aquitânia hoje França,, Santa CARÍSSIMA. (séc. VI)
MADELBERTA, Santa
Em Maubeuge, Hainaut na Austrásia hoje França, santa MADELBERTA abadessa que sucedeu a sua irmã, santa ALDETRUDES. (705)
HILDUARDO, Santo
Na Flandres território da Austrásia hoje Bélgica a comemoração de Santo HILDUARDO bispo. (760)
GAUZELINO, Santo
Em Toul, Lorena hoje França, São GAUZELINO bispo que promoveu a observância monástica. (962)
JOÃO DE LÓDI, Santo
Em Gúbbio na Úmbria - Itália, São JOÃO DE LÓDI bispo que foi companheiro de São PEDRO DAMIÃO nas suas missões pontifícias. (1106)
ESTEVÃO DE CHÂTILLON, Santo
Em Die, na França, Santo ESTEVÃO DE CHATILLON bispo que afastado da solidão de Portes-en-Bugey, mas nada diminuída sua austeridade cartusiana presidiu excelentemente a esta Igreja. (1208)
MARCOS CRISINO, ESTEVÃO PONCRCZ e MELCHIOR GRODZIECKI, Santos
Em Kosice nos montes Cárpatos hoje Eslováquia, dos santos mártires MARCOS CRISINO presbitero de Esztergom. ESTEVÃO PONCRACZ e MELCHIOR GRODZIEWSKI presbiteros da Companhia de jesus que nem a fome nem a tortura da roda nem os tormentos do fogo puderam induzir a abjurar da fé católica. (1619)
TOMÁS TSUJI, LUÍS MAKI e JOÃO, Santos
Em Nagasaqui, no Japão os beatos mártires TOMÁS TSUJI presbitero da Companhia de Jesus, LUIS MAKI e seu filho JOÃO que foram condenados à fogueira por causa da Fé em Cristo. (1627)
RANDOLFO CORBY e JOÃO DUCKETT, Beatos
Em Londres, Inglaterra os beatos RANDOLFO CORBY da Companhia de Jesus e JOÃO DUCKETT presbiteros e mártires que no reinado de Carlos I por terem entrado em Inglaterra como sacerdotes, foram condenados à morte no patíbulo de Tyburn e assim mereceram a palma celeste. (1644)
CLÁUDIO BARNABÉ LAURENT DE MASCLOUX e FRANCISCO D'OUDINOT DE LA BOISSIÈRE, Beatos
Num barco-prisão ancorado ao largo de Rochefort - França, os beatos CLÁUDIO BARNABÉ LAURENT DE MASCLOUX e FRANCISCO D'OUDINOT DE LA BOISSIÈRE presbiteros e mártires que presos durante a Revolução Francesa por causa do sacerdócio foram encerrados na galera e morreram por Cristo consumidos pela fome e inanição. (1794)
JOÃO BAPTISTA MAZZUCÓNI, Beato
Na ilha de Woodlark, na Oceânia, o Beato JOÃO BAPTISTA MAZZUCÓNI presbitero do Instituto para as Missões Estrangeiras de Milão e mártir, que depois de passar três anos na obra de evangelização, já exausto devido às febres e feridas, foi morto a golpe de machado em ódio à fé cristã. (1855)
EUGÉNIA PICCO, Beata
Em Parma na Emília-Romanha - Itália, a beata EUGÉNIA PICCO virgem da Congregação das Pequenas Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e Maria que consagrando-se magnanimamente à vontade de Deus, promoveu a dignidade das mulheres e fomentou a formação espiritual e cultural das religiosas. (1921)
INACIO KLOPOTOWSKI, Beato
Em Varsóvia - Polónia , o beato INACIO KLOPOTOWSKI presbitero da diocese de Lublin, fundador da Congregação de Nossa senhora do Loreto.(1931)
ASCENSÃO DE SÃO JOSÉ CALASANZ (Ascensão Lloret Marco), Beata
Em Gandi - Valência- Espanha, a Beata ASCENSÃO DE SÃO JOSÉ CALASANZ (Ascensão Lloret Marco) virgem do Instituto das Irmãs carmelitas da caridade e mártir. (1936)
FÉLIX GÓMEZ-PINTO PIÑERO, Beato
Em Huelva - Guadalajara - Espanha, o beato FÉLIX GÓMEZ-PINTO PIÑERO presbitero da Ordem dos Frades Menores e mártir. (1936)
ANTÓNIO MARIA DE JESUS (António Bonet Seró) e MARCELO DE SANTA ANA (José Maria Masip Tamarit), Beatos
Em Barcelona -. Espanha, os beatos ANTÓNIO MARIA DE JESUS (António Bonet Seró), presbitero da Ordem dos Carmelitas Descalços e MARCELO DE SANTA ANA (José Maria Masip Tamarit) religioso da mesma Ordem, mártires (1936)
TIRSO DE JESUS MARIA (Gregório Sánchez Sancho), Beato
Em Toledo - Espanha, o beato TIRSO DE JESUS MARIA (Gregório Sánchez Sancho) presbitero da Ordem dos Carmelitas Descalços.. (1936)
Os textos são recolhidos prioritariamente do
MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII
"""""""""""""""
Também no que se refere às imagens que aparecem aqui no fim das mensagens diárias, são recolhidas aleatoriamente ou através de fotos próprias que vou obtendo, ou transferindo-as das redes sociais e que creio, serem livres.
Quanto às de minha autoria, (que serão diferentes e versando diversos temas - diariamente) não
são colocados quaisquer entraves para quem quiser copiá-las
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.