terça-feira, 15 de setembro de 2020

Nº 4329 - SÉRIE DE 2020 - (Nº 259) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE SETEMBRO DE 2020 - Nº 313 DO 13º ANO

 CAROS AMIGOS:






As minhas melhores Saudações de Amizade e Gratidão 
que os meus leitores  e/ou simples visitantes, continuem a passar os seus olhares por este Blogue e façam os comentários favoráveis ou não, como entenderem


~

Igreja da Comunidade de 
São PAULO DO VISO






António Fonseca
Autor desde 7-11-2006

Nº   4   3   2   9

SÉRIE DE 2020 - (Nº  2 5 9)

15  DE  SETEMBRO  DE  2020

SANTOS DE CADA DIA 

(Nº   3  1  3)


1 3º   A N O 



 miscelania 008



LOUVADO SEJA PARA SEMPRE 

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E 
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA




**********************************************************

Todos os Católicos com verdadeira Fé, 
deverão recordar, comemorar e até imitar a 

Vida dos Santos e Beatos de cada dia 
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida

___________________________________________________________________________

(*)
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[ben%25C3%25A7%25C3%25A3o%255B2%255D.gif]


*************
****
***************
*************


NOSSA SENHORA DAS DORES

Havia duas festas das DORES DE MARIA. Uma que foi instituída em Colónia, durante o século XV, por um piedoso arcebispo, TIERRI DE MEURS, afim de reparar os ultrajes praticados pelos Hussitas contra as imagens da Santíssima Virgem, era celebrada na sexta-feira da semana da paixão, semana imediatamente anterior à Semana Santa. mais tarde, o papa BENTO XIII decretou que ela fosse inscrita no catálogo das festas litúrgicas, para todo o mundo católico, sob o título da FESTA DAS SETE DORES
Porém, esta festa vem de mais longe. Conta uma antiga tradição que na terrível manhã de sexta-feira Santa, MARIA apartada do seu divino Filho por causa do tumulto da cidade O voltara a encontrar na encosta do calvário, coberto de sangue e pó, coroada a fronte de espinhos e acabrunhado ao peso da cruz, lúgubre instrumento do seu suplício. Ao vê-Lo em tão lastimoso estado, o coração da Virgem partiu-.se de dor; desfaleceu como Jesus no Jardim das Oliveiras e caiu por terra sob o peso dum espasmo doloroso e terrível, do qual se libertou para ir ao calvário dizer generosamente, como o Salvador: «Levantai-vos e vamo-nos daqui - SURGITE, COMUS HINC !»


Ver mais sobre NOSSA SENHORA DAS DORES no livro SANTOS DE CADA DIA  da Editorial AO de Braga

ROLANDO, Beato

Andando à caça com falcões, na floresta de Bogorne, a marquesa Antónia Pallavicini encontrou estendido sobre a folhagem um velho que mais parecia um cadáver. Era um eremita, chamado ROLANDO DE MÉDICIS que, só e abandonado, esperava pacientemente a morte. Personagem misteriosa, tinha chegado a essa região vinte e seis anos antes, vindo não se sabe de onde e envergando um hábito negro. Quando este acabou por se desfazer em farrapos, substituiu-o por uma pele de cabra. No Verão, alimentava-se de ervas e frutas; no Inverno, mendigava apenas o suficiente para não morrer de fome. Quase nunca proferia palavra e muitas vezes o viram, durante cinco ou seis horas, imóvel e apoiando-se só num pé, com os braços estendidos para o céu e os olhos fixos no Sol.

Ver mais sobre ROLANDO DE MÉDICIS no livro SANTOS DE CADA DIA  da Editorial AO de Braga

PAULO MANNA, Beato

beato PAULO MANNA nasceu em Avelino - Itália em 16 de Janeiro de 1872. Depois de ter frequentado a escola primária em Nápoles e o ensino secundário em Avelino, continuou os seus estudos em Roma. 

Ver mais sobre PAULO MANNA no livro SANTOS DE CADA DIA  da Editorial AO de Braga

NICÓMEDES, Santo

Em Roma, São NICÓMEDES mártir, cujo corpo, guardado no cemitério junto à Via Nomentana foi honrado pelo papa BONIFÁCIO v com uma basílica sepulcral. (data incerta)


VALERIANO, Santo

Em Tirnutium, junto ao rio Saône, na Gália Lionense hoje Tournous - França São VALERIANO mártir. (data incerta)


ESTRATÃO, VALÉRIO, MACRÓBIO e GORDIANO, Santos

Em Tómis, na Cítia hoje Constança na Roménia, os santos ESTRATÃO, VALÉRIO, MACRÓBIO e GORDIANO mártires que foram mortos, segundo a tradição no tempo do imperador Licínio. (séc. IV)


NICETAS o Godo, Santo

Nas margens do Danúbio no território da actual Roménia, São NICETAS o Godo, mártir que, ppor mordem do rei ariano Atanarico foi queimado vivo em ódio à fé católica., (370)

ALPINO, Santo


Em Lião, na Gália hoje França, Santo ALPINO bispo que sucedeu a São JUSTO. (séc. IV)


APRO, Santo

Em Toul, Nancy, na Gália Lionense hoje França, Santo APRO bispo. (séc. VI)

AICARDO, Santo

No mosteiro de Jumièges, na Nêustria hoje França, Santo AICARDO abade discípulo de São FILIBERTO que o nomeou prelado desse mosteiro. (séc. VII)


ÉMILA e JEREMIAS, Santos

Em Córdova, Andaluzia - Espanha, os santos mártires ÉMILA diácono e JEREMIAS que, durante a perseguição dos Mouros, depois de um longo e atribulado cativeiro consumaram com a decapitação o seu martírio por Cristo, (852)


CATARINA FIÉSCHI, Santa


Em Génova, na Ligúria - Itália, santa CATARINA FIÉSCHI viúva, insigne pelo desprezo do mundo, frequentes jejuns, amor de Deus e caridade para com os indigentes e os enfermos. (1510)


CAMILO COSTANZO, Beato

Em Hirado - Japão, o beato CAMILO COSTANZO presbitero da Companhia de Jesus e mártir que, condenado pelo supremo comandante Hidetada a ser queimado vivo , nem nas chamas da fogueira deixou de pregar o anúncio de Cristo. (1622)

JOÃO BAPTISTA e JACINTO DOS ANJOS, Beatos

Em Santo Domingo Xagácia, no México, os beatos JOÃO BAPTISTA e JACINTO DOS ANJOS mártires que, sendo catequistas, cruelmente flagelados por se recusarem a venerar os ídolos em vez de Cristo, imitando a Paixão do Senhor mereceram a recompensa eterna. (1700)


ANTÓNIO MARIA SCHWARTZ , Beato


Em Viena, Áustria, o beato ANTÓNIO MARIA SCHARTZ presbitero que para promover a assistência pastoral e a defesa dos direitos dos aprendizes e dos jovens operários, instituiu a Congregação de São José de Calasanz para os Operários Cristãos. (1929)

JOSÉ PUGLISI (Pino Puglisi), Beato

Em Palermo - Sicília - Itália, o beato JOSÉ PUGLISI presbitero diocesano e mártir, mais conhecido por PINO PUGLISI  que durante os 33 anos do seu ministério pastoral se dedicou incansavelmente  ao anúncio do Evangelho, especialmente aos seus «preferidos» - as crianças, os desprotegidos, os pobres - e foi assassinado por agentes da máfia. (19333)


PASCOAL PENADÉS JORNET, Beato

Em Llosa de ranes - Valência - Espanha, o beato PASCOAL PENADÉS JORNET presbitero e mártir que, durante o tempo da perseguição religiosa, vencendo o combate terreno, alcançou a plenitude da salvação eterna (1936)



LADISLAU MIEGON, Beato


Próximo de Munique, Baviera - Alemanha, o beato LADISLAU MIEGON presbitero e mártir  que, deportado da Polónia por um regime hostil a Deus e aos homens foi encarcerado num campo de concentração de Dachau, por causa da sua fé e, suportando numeroso tormentos alcançou a coroa de glória. (1942)



&&&&&&&&&&&



Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto



»»»»»»»»»»»»»»»»


miscelania 008

»»»»»»

Os textos são recolhidos prioritariamente do 

MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII



 


"""""""""""""""


Também no que se refere às imagens que aparecem aqui no fim das mensagens diárias, são recolhidas aleatoriamente ou através de fotos próprias que vou obtendo, ou transferindo-as das redes sociais e que creio, serem livres. 
Quanto às de minha autoria, (que serão diferentes e versando diversos temas - diariamente) não 
são colocados quaisquer entraves para quem quiser copiá-las


ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...