CAROS AMIGOS:
As minhas melhores Saudações de Amizade e Gratidão
que os meus leitores e/ou simples visitantes, continuem a passar os seus olhares por este Blogue e façam os comentários favoráveis ou não, como entenderem
~
Igreja da Comunidade de
São PAULO DO VISO
António Fonseca
Autor desde 7-11-2006
Nº 4 3 2 5
SÉRIE DE 2020 - (Nº 2 5 5)
11 DE SETEMBRO DE 2020
SANTOS DE CADA DIA
(Nº 3 0 9)
1 3º A N O
LOUVADO SEJA PARA SEMPRE
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E
SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
**********************************************************
Todos os Católicos com verdadeira Fé,
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
deverão recordar, comemorar e até imitar a
Vida dos Santos e Beatos de cada dia
(ao longo dos tempos) e durante toda a vida
___________________________________________________________________________
(*)
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(**)
(**************)
(**)
(**)
(**)
(**)
(**)
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*************
****
***************
*************
****
***************
*************
JACINTO e PROTO, Santos
Estes dois mártires foram queimados vivos pelo ano de 257, durante a perseguição de Valeriano, na qual também pereceu Santa EUGÉNIA. Eram escravos e diz-se que foi devido à influência deles que esta menina fidalga abraçou a fé. Os poucos ossos que escaparam às chamas foram envolvidos num pano tecido de ouro e colocado no cemitério de Santo HERMES, na antiga Via Salária. Como a câmara funerária nonde estavam sepultados se tinha tornado inacessível, o papa São DÂMASO mandou desobstrui-la, no século IV, colocando-lhe lá um lampadário e construindo-lhe uma escada de acesso. Inscrições em verso recordam estes trabalhos. Quatro ou cinco séculos depois, procedeu-se a pesquisas nas catacumbas devastadas e foi possível recuperar os corpos de numerosos confessores. Os restos de São PROTO foram então transportados para Roma. Nos de São JACINTO não ser tocou, com receio de provocar um desastre; receou-se que abatesse uma muralha, se se procedesse à abertura do nicho em que estavam encerrados. Foi em 1845 que o Padre MARCHI encontrou intacto esse nicho. A placa de mármore que o selava tinha e tem a seguinte inscrição:
D.P.III IDUS SEPTEMBER. YACINTHUS MARTYR. (Sepultado, no terceiro dos idos de Setembro, JACINTO mártir).
No interior, misturados com cinzas e fios de ouro, foram encontrados alguns ossos calcinados de São JACINTO dos quais se ealava um perfume subtil de essência de rosas.
JOÃO BARIEL PERBOYRE, Beato
Os sofrimentos deste mártir não ficam em nada atrás dos que se narraram em antigas paixões.
Filho de Pedro Perboyre, agricultor, e de Maria Rigat, sua esposa piedosa, JOÃO GABRIEL nasceu em Mongsty (Lot, França) no dia 6 de Janeiro de 1802. Tinha dois irmãos e duas irmãs que, como ele, entraram para a família espiritual de São VICENTE DE PAULO, Ingressou nos lazaristas de Montabanban em 1820 e for ordenado sacerdote, em Paris, em 1825. Desempenhou durante dez anos diversos cargos de confiança na sua Congregação em 1835, embarcou no Havre, com destino à China.
Depois de passar dezoito meses em Honan, foi em 1839 exercer o ministério para as montanhas de Hu-Pé. Havia já muito tempo que JOÃO GABRIEL pedia todas as manhãs a Deus lhe concedesse a graça de derramar o sangue pela fé. O pedido foi enfim satisfeito e o seu martírio prolongou-se por um ano inteiro.
Traído por um rapaz cristão e preso no dia 16 de Setembro de 1839, numa floresta, foi conduzido a Ku-Tching, depois a Siang-Ian-Fu e por último para U-Tchang-Fu, onde foi crucificado, no dia 11 de Setembro de 1840.
Um mandarim oferecera-lhe a liberdade, se ele consentisse em profanar a cruz do Salvador. dando largas à sua fantasia sanguinária, os carrascos torturaram-no de todas as maneiras; carregaram-no de cadeias, Esmagaram-lhe os pés num torno, bateram-lhe com bambus, desfiguraram-no com chicotadas, fizeram-no beber sangue de cão e insultaram o seu pudor. Estava já agonizante e com os membros estirados sobre uma cruz ainda lhe davam pontapés na barriga.
Foi beatificado por LEÃO XIII em 1889.
FÉLIX e RÉGULA, Santos
Zurique hoje Suiça, os santos mártires FÉLIX e RÉGULA (data incerta)
PAFNÚNCIO, Santo
Comemoração de São PAFNÚNCIO bispo no Egipto que foi um dos confessores da fé no tempo do imperador Galério Maximino, depois de lhes ser vazado o olho direito e cortado o tendão do pé esquerdo, foram condenados ás minas; mais tarde, participou no Concílio de Niceia onde defendeu vigorosamente contra os arianos a fé católica. (séc. IV)
PACIENTE, Santo
Em Lião, na Gália hoje França, São PACIENTE bispo que movido pela caridade, distribuiu gratuitamente alimentos necessários às cidades situadas ao longo dos rios Ródano e Saône para socorrer as populações oprimidas pela fome: além disso, exerceu grande actividade apostólica na conversão dos hereges e no cuidado dos pobres. (480)
SACERDOTE, Santo
Em Paris, França, o passamento de São SACERDOTE bispo de Lião, que viveu no temor e amor de Deus e morreu quando se encontrava nesta cidade para participar no concílio. (552)
DANIEL (Deiniol Wyn), Santo
Na ilha de Barzey, litoral da Câmbria setentrional hoje País de Gales, São DANIEL (Deiniol Wyn) bispo e abade de Bangor. (584)
ADÉLFIO, Santo
ENo mosteiro de Luxeuil, na Borgonha hoje França, o passamento0 de Santo ADÉLIO abade do mosteiro de Remiremont que lavou com muitas lágrimas a dissensão de um breve momento. (670)
LEUDINO ou BODON, Santo
Em Toul, na Austrásia hoje França São LEUDINO ou BODON bispo que, depois de se ter casado, tomou a decisão de se retirar para a vida monacal ao mesmo tempo que também sua esposa ODILA seguiu o mesmo caminho. (680)
ELIAS o Espeleota, Beato
No mosteiro de Aulinas, na Calábria - Itália, Santo ELIAS de sobrenome ESPELEOTA que seguiu a vida eremítica e depois cenobítica. (960)
GASPAR KOTEDA, FRANCISCO TAKEYA e PEDRO SCHICHIEMON, Beatos
Em Nagasaqui no Japão, os beatos GASPAR KOTEDA, catequista e as crianças FRANCISCO TAKEYA e PEDRO SCHICHIEMON mártires que depois de seus pais terem sofrido o martírio na véspera deste dia, também eles padeceram por Cristo, com a mesma força de ânimo o mesmo suplício da decapitação. (1622)
BOAVENTURA DE BARCELONA (Miguel Gran), Beato
Num barco Em Roma, o Beato BOAVENTURA DE BARCELONA (Miguel Gran), irmão da Ordem dos Frades Menores que animado pelo seu grande amor à observância regular, construiu em muitos lugares do território romano conventos destinados a retiros espirituais, manifestando sempre rigorosa austeridade de vida e caridade para com os pobres., (1648)
FRANCISCO MAYADOU, Beato
Num barco-prisão ancorado ao largo de Rochefort - França, o Beato FRANCISCO MAYAUDOU presbitero e mártir, que durante a Revolução Francesa foi preso na galera por causa do sacerdócio e morreu consumido pela gangrena. (1794)
PEDRO DE ALCÂNTARA (Lourenço Villanueva Larrayoz), Beato
Em Barcelona - Espanha, o Beato PEDRO DE ALCÂNTARA (Lourenço Villanueva Larrayoz) religioso da Ordem de São João de Deus e mártir que durante a perseguição contra a fé, sofreu o martírio por ser religioso. (1936)
JOSÉ MARIA SEGURA PANADÉS, Beato
Em Genovés, Valência - Espanha o Beato JOSÉ MARIA SEGURA PANADÉS presbitero e mártir que na mesma perseguição derramou o seu sangue por Cristo. (1936)
FORTUNATO ÁRIAS SÁNCHEZ, Beato
Em Hellin - Albacete - Espanha o beato FORTUNATO ÁRIAS SÁNCHEZ presbitero da Diocese de Albacete e mártir (1936)
FRANCISCO JOÃO BONIFÁCIO, Beato
Em Krasica, na Croácia, o beato FRANCISCO JOÃO BONIFÁCIO presbitero da diocese de Triste e mártir. (1946)~
Os textos são recolhidos prioritariamente do
MARTIROLÓGIO ROMANO
Ed. Conferência Episcopal Portuguesa - MMXIII
"""""""""""""""
Também no que se refere às imagens que aparecem aqui no fim das mensagens diárias, são recolhidas aleatoriamente ou através de fotos próprias que vou obtendo, ou transferindo-as das redes sociais e que creio, serem livres.
Quanto às de minha autoria, (que serão diferentes e versando diversos temas - diariamente) não
são colocados quaisquer entraves para quem quiser copiá-las
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.