Tomei a liberdade de juntamente editar um e-mail que me foi enviado hoje, por parte de Artemísia Merlo através do www.gruporosamistica2@yahoo.com.br – sobre o Crucifixo que alguns protestantes não querem aceitar.
“Este homem tem discernimento e prova ser um filho de Deus!
Mesmo sendo um irmão evangélico, antes de jogar pedras nos católicos demonstra que Jesus realmente conquistou seu coração!
Quando ele, não renegando seus princípios religiosos, reconhece que Jesus crucificado é símbolo de fé da nossa religião e em outras palavras deixa subentendido que tudo começa em nós católicos, mostra a luz da verdade que ele, em nenhum momento deixa de reconhecer!
Louvado seja Deus!
Artemísia”
«JUIZ EVANGÉLICO DEFENDE O CRUCIFIXO
Juiz evangélico defende crucifixos em repartições públicas
Dr.. William Douglas, evangélico: ''Quando vejo o crucifixo com uma imagem de Jesus não me ofendo''. "Embora cristão, as doutrinas católicas diferem em muitos pontos do que eu creio, mas se foram católicos que começaram este país, me parece mais que razoável respeitar que a influência de sua fé esteja cristalizada no país." Este é um trecho do artigo do juiz titular da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ), William Douglas, publicado nesta semana, no site Consultor Jurídico. O magistrado, que se denomina evangélico, critica a acção do Ministério Público Federal que pede a retirada de símbolos religiosos nos locais públicos federais de São Paulo.
"Querer extrair tais símbolos não só afronta o direito dos católicos conviverem com o legado histórico que concederam a todos, como também a história de meu próprio país e, portanto, também minha. Em certo sentido, querer sustentar que o Estado é laico para retirar os santos e Cristos crucificados não deixaria de ser uma modalidade de oportunismo".
Para o juiz William Douglas, muitos que são contrários à permanência dos símbolos religiosos em repartições públicas, na verdade professam uma nova religião, a "não religião". "Quando vejo o crucifixo com uma imagem de Jesus não me ofendo por (segundo minha linha religiosa) haver ali um ídolo, mas compreendo que em um país com maioria e história católica aquela imagem é natural".
"Eu, protestante e empedernidamente avesso às imagens esculpidas, as verei nas repartições públicas e saudarei aos católicos, que começaram tudo, à liberdade de culto e de religião, à formação histórica desse país e, mais que tudo, ao fato de viver num Estado laico, onde não sou obrigado a me curvar às imagens, mas jamais seria honesto (ou laico, ou cristão, ou jurídico) me incomodar com o fato de elas estarem ali".
Louvado seja Deus !
Artemísia»
http://gruporosamistica2@yahoo.com.br
Artemísia Merlo
Recolha e transcrição de António Fonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.