terça-feira, 22 de dezembro de 2009

COMO SE DEVE CELEBRAR O NATAL

 

http://peque-semillitas.blogspot.com/

¡Feliz Navidad!

¡Feliz Natal

Tema do dia:

Como deveríamos celebrar o Natal

Faz dois mil anos que nasceu o Salvador do mundo. Sua vinda foi um evento histórico de tal magnitude que o mundo moderno iniciou seu calendário o ano de seu nascimento.
Não só foi este evento importante porque nenhum homem como Ele havia existido, cheio de Poder, Sabedoria e Amor, mas porque Ele era o Filho de Deus, o Messias esperado, o Redentor, o Ungido de Deus.
Sua vinda ao mundo atraiu seguidores quem são aqueles destinados a ser salvos. Para os humildes, os pobres e os marginalizados ¡Jesus é o homem!
Gentes de todos os caminhos da vida são convidadas a seguir a Jesus em seu caminho a nossa casa celestial.
Quando recordamos a vinda de Nosso Senhor na estação de Advento ou Natal, estamos celebrando nossa libertação da escravidão do pecado, posto que Jesus é Nosso Salvador. Também celebramos sua futura vinda em Glória como Ele o tem prometido. 
O dia de Natal é pois o dia de aniversário de Nosso Senhor Jesus Cristo, um dia para louvar a Deus por haver amado tanto o mundo que lhe deu seu Único Filho engendrado para que todo o que creia n’Ele seja salvo [João 3:16
O dia de Natal é realmente um "dia santo, um festival religioso" (holiday), desafortunadamente o mundo o trocou por um dia de festa do mundo 
A palavra Natal em Inglês (Christmas) tem sido trocada pela palavra Xmas, ou seja que não honramos o nome de Cristo no Natal pois o temos extraído da palavra. E assim também se tirou em muitas outras formas.
Deveríamos recolocarmos especialmente durante os dias de Natal e celebrar a prenda que temos recebido agradecendo a Deus pela prenda de Seu Filho, amando-nos una aos outros e compartilhando nossa  caridade com os outros.
Outro ponto que temos que aclarar é que Santa Claus ou São Nicolau não são o evento principal do Natal. Parece que este dia santo tem sido trocado por uma oportunidade para vender, esta estação santa tem sido comercializada e usa a Santa Claus para distribuir prendas olvidando-se em muitos casos do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. "Púnhamos cuidado" Cristo vem cedo.
Alguns poderiam insistir que é muito tarde para mudar a tradição... pode ser. ¿Para onde vai este mundo? Estamos olvidando-nos de dar a Deus o que é de Deus porque estamos tão contentes fazendo coisas para nós.
Muita gente por todo o mundo se tem esquecido do verdadeiro significado do Natal por causa de novas tradições. O Nascimento de Cristo tem sido trocado pelo Novo Natal (Xmas), celebrações pagãs que não têm que ver nada com o Senhor.
Incluamos a Jesus em nossas vidas neste Natal e descubramos para que temos sido criados. Demos graças a Deus por haver enviado a seu Filho para nos salvar, celebremos não somente seu Nascimento mas também sua morte a qual nos salva verdadeiramente da morte do pecado. Meditemos a vinda do Salvador do mundo e vivamos para sempre.
Façamos cada dia de nossas vidas um verdadeiro Natal onde Jesus nasce não numa gruta fria de Belém mas sim em nosso coração. Demos-lhe as boas vindas e amemos com todo nosso coração, com toda nossa mente e com toda nossa força.
Deixemos que Cristo nasça de novo em nossa vida e nasçamos de novo para a  vida eterna.
Jesus te ama.
Fuente: Anúncios Católicos

Meditação breve

Vem e salva-nos de nossa cegueira para descobrir-te presente, de nossa preguiça para caminhar contigo, de nossas desculpas para ficarmos longe de ti.
Vem e salva-nos de nossa surdez a tua palavra, de nossos desplantes injustificados, de nosso gosto pelo homem velho.
Vem e salva-nos de nossa dureza para compreender as Escrituras, de nossas lutas pelos primeiros postos, de nossa desconfiança na semente do Reino.
Vem e salva-nos de nossa comodidade posta como valor primordial, de nossa falta de compreensão para com os outros, de nosso egoísmo dissimulado.
Vem e salva-nos de nossa superficialidade, de nossa insensibilidade pelas coisas do alto, de nossa perda de sentido.
Vem e salva-nos dos deuses que tempos fabricado, da rotina que nos aprisiona, de nossos pequenos olhares. 
Vem e salva-nos Deus nosso salvador,
Deus nosso amigo, Deus anunciado por Jesus.
Ámen

http://peque-semillitas.blogspot.com

 

Recolha, transcrição e tradução por António Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...