¿Que celebras tu em 14 de Fevereiro?
Há que resgatar um amor que dure, que resista, que não se rompa com o passar do tempo
Autor: P. Mariano de Blas LC | Fuente: Catholic.netEm 14 de Fevereiro se celebra o dia do amor e a amizade
É uma pena que uma realidade tão formosa se haja denegrido tanto. Porque hoje se chama amor a coisas sublimes e a coisas degradantes.
¿Que celebras tu em 14 de Fevereiro? Há que resgatar o amor, esse valor maravilhoso que existe no mundo. Resgatar o verdadeiro amor em tantos noivados. Resgatar o autêntico amor nos esposos. Um amor que dure, que resista, que não se rompa com o passar do tempo.
E digo resgatar, porque se mistura a pérola com o barro, o egoísmo com o mais puro amor. E uns ficam com o barro e outros se ficam com o amor. Por isso, há que separar o ouro do barro, há que purificá-lo. Porque o dia em que percamos o amor, o dia em que não haja amor na terra, estaremos totalmente perdidos.
Tudo depende da fonte desse amor, o coração. Ninguém dá o que não tem. Se o coração é limpo, se o coração é puro, se o coração está são, o amor que dele proceda será autêntica pérola, autêntico amor. Se o coração está apodrecido, não podemos pedir que brote dele um amor autêntico mas puro egoísmo.
Perguntemo-nos:
¿Que classe de amor é o que há em nosso coração?
¿Onde está o verdadeiro amor?
Que me levem ali, ou morrerei.
Recolha, transcrição e tradução de espanhol para português por António Fonseca P. Mariano de Blas LC
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.