17 de FEVEREIRO de 2010
QUARTA-FEIRA DE CINZAS
Mateus 6, 1-6.16-18
“Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que o teu jejum não seja conhecido dos homens, mas apenas do teu Pai que está presente no oculto; e o teu Pai, que vê no oculto, há-de recompensar-te.”
****************
Começa hoje a Quaresma. Dizem que é um tempo de esforço, pesado, triste e sombrio.
Nada disso! É um tempo para nos pormos belos para o Senhor. De cabeça perfumada, de cara lavada e alegre. Antes duma festa, dum encontro importante, cuidamos do visual, do vestuário… antecipa-se já a alegria do encontro que vem a seguir.
É o mesmo com a Quaresma. É a preparação para a mais bela festa de todas: a Páscoa.
Fora com as caras abatidas. Está na hora da limpeza e da elegância. É tempo de deitar fora o lixo que torna pesado e duro o coração.
»»»»»»»»»»
Senhor, agradeço-Te este tempo da Quaresma que me ofereces.
É um presente que dás para que a vida seja mais bela.
Quero vivê-lo com alegria e empenho. Dá-me a energia para tirar o mal da minha vida e a força de optar pelo bem.
edisal@edisal.salesianos.pt
http://www.edisal.salesianos.pt/
NOTA:
Adquiri no sábado dia 13 de Fevereiro na Igreja da Comunidade de S. Paulo do Viso, este livrinho “REZAR NA QUARESMA – Um Caminho de mudança” com leituras – citação bíblica do Evangelho do dia; uma frase bíblica em destaque; uma imagem para ajudar a pensar; uma meditação que faz a ponte entre o Evangelho e os dias de hoje; uma proposta de oração.
Creio que não estou a ir além do permitido, ao incluir neste meu blogue as referidas leituras – sem as imagens (que provavelmente não ficariam tão bem impressas no referido livro) – desde que faça alusão à sua publicação através das Edições Salesianas, mesmo até porque este blogue não tem a veleidade de ser lido por muita gente e tal até servirá para fazer um pouco de propaganda para o referido livro poder ser adquirido por mais gente… penso eu.
Dai que, durante este período de Quaresma, eu tenha decidido efectuar aqui a transcrição dos textos diariamente, sob a forma acima expressa, pelo que solicito a devida vénia às Edições Salesianas.
António Fonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.